Para quem está começando no sistema FLY

FLY significa “finally loving yourself” (finalmente amando a si mesma) criada pela americana FLY Lady, cujo site oficial você pode conferir aqui. Trata-se de um sistema de organização para que você tenha mais tempo livre para as coisas que realmente importam: você, seu marido, seus filhos. O site é atualizado diariamente com dicas e orientações de organização para o dia em questão, mas ele é todo em inglês. Existem alguns grupos no Brasil especialmente dedicados à tradução das orientações, tais como o Flying Brazil e o Fly Babies no Brasil.

Escrevi este texto para ajudar quem está começando no sistema.

No site da FLY Lady, um dos textos iniciais é o seguinte: Are you looking for a magic pill?, que significa literalmente: Você está procurando por uma pílula mágica? Em resumo, o texto nos explica quem é FLY Lady e quais os objetivos do sistema, que são basicamente os seguintes:

  • “Este site não é a tal pílula. Ele traz orientações para você.”
  • “Todo o processo depende de você.”

Um dos maiores lemas da FLY Lady é ser contra a busca da perfeição. Segundo ela, a busca pela perfeição foi o que nos levou ao caos. Nós não queremos a perfeição, queremos apenas fazer o melhor que nós pudermos. Todo o sistema FLY se baseia em “baby steps” (passinhos de bebê), que significam fazer uma coisa de cada vez. Há estudos que comprovam que um hábito demora quase um mês até ser inserido definitivamente na vida de uma pessoa que o pratica, então por isso um grande trunfo do sistema é o incentivo de um hábito por mês, que é publicado no site e enviado através das listas de discussão.

O ideal para começar no sistema FLY é seguir os baby steps que ela sugere. Eles realmente funcionam! Se você nunca foi uma pessoa organizada, seguir rigorosamente tais passos lhe dará uma recompensa enorme, pois eles foram muito bem pensados. Se você já se considera uma pessoa organizada e quer melhorar seu próprio sistema, acho que não custa tentar!

Postarei aos poucos todos os passos para que você acompanhe.

Dia 1: Faça sua pia brilhar!
Dia 2: Vista-se e calce os sapatos (de amarrar)

This entry was posted in FLYlady: Começando. Bookmark the permalink.

2 Responses to Para quem está começando no sistema FLY

  1. Lili says:

    Ficou otimo Thais. Amei a iniciativa, ja tinha pensado em fazer isso tb, mas a preguiça bateu e ficou e eu esqueci…adorei, agora vou indicar seu post láno blog qnd postar sobre o flylady… 😉 bj

  2. Bibiana says:

    Olá Lili!Muito legal a sua iniciativa, adorei a forma como falou do Fly. Adoro ser uma flybaby, ela não somente me ajudou a lidar melhor com os compromisso com a minha casa mas também realmente me fez finalmente me amar melhor…parabéns pela iniciativa!beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s