Organizando um piquenique

Organizar um piquenique deve ser uma tarefa agradável, e não uma atividade cheia de estresse só porque você se esqueceu de levar o essencial. Sendo assim, elaborei este pequeno guia para ajudá-la(o) no que for necessário.

O que levar em um piquenique?

  • Geladeira de isopor ou caixa térmica para guardar os lanches e as bebidas.
  • Carrinho (daqueles de levar mochilas) para carregar as coisas.
  • Máquina fotográfica para registrar os momentos felizes.
  • Protetor solar e bonés.
  • Toalha para colocar no chão ou sobre a mesa. Leve uma de algodão para ter mais mobilidade.
  • Guardanapos. Se preferir, troque por uma boa quantidade de papéis-toalha.
  • Pratinhos e copos de plástico. Leve sempre 2 a mais do que o necessário, caso alguma criança derrube no chão ou caia algum inseto dentro, coisas do tipo.
  • Sacos de plástico para guardar o lixo e jogar na primeira lixeira que encontrarem.
  • Mapa ou guia do local.

O que comer e beber?

Vai do gosto de cada uma das crianças. Não adianta querer forçar um lanche que elas provavelmente não comerão. Alguns lanchinhos são básicos e costumam agradar a todos os gostos:

  • Bolachas recheadas, daquelas tipo Passatempo, Trakinas etc.
  • Sanduíches de atum e pão de forma branco. Você pdoe fazer uma variação com salpicão.
  • Bolachas de água e sal com manteiga, fechadas, formando um sanduíche.
  • Frutas fáceis de comer, como maçã, banana, mexerica, pêra, uvas.
  • Salgadinhos que podem ser comidos frios. Tente evitar esta opção, pois fritura é sempre a pior alternativa para crianças (e para os adultos também).
  • Sucos variados. Leve uma garrafinha de 1 litro para cada opção. Uma que sempre dá certo é groselha. Leve sabores que agradarão as crianças, como uva, morango, laranja. Evite sabores cítricos demais ou misturas extravagantes como cenoura com beterraba.

Programe atividades de recreação com as crianças. Isso depende exclusivamente do lugar onde será realizado o piquenique. Se for no zoológico, por exemplo, pergunte de que animais gostaram mais ou menos, o que ainda gostariam de ver etc. Se for em um parque, faça a brincadeira de buscar objetos das cores que você disser. Leve raquetes de frescobol, potinhos para fazer bolhas de sabão ou bolas. Há uma infinidade de brincadeiras que só o lugar poderá ditar. Observe ao seu redor e seja criativa(o)!

Advertisements
This entry was posted in Diversão em família. Bookmark the permalink.

4 Responses to Organizando um piquenique

  1. devilicious says:

    ai, eu AMO piqueniques =) só teria algumas sugestões a acrescentar no cardápio: podem ser salgadinhos assados, que são mais comestíveis frios, tipo mini-empadinhas ou pasteizinhos de forno. tem também aquela famooosa torta-bolo de liquidificador, cortada em quadradinhos – e ela é super-versátil, dá pra rechear com o que vc quiser, desde queijo e presunto até ricota com espinafre, mas como é pra crianças, o melhor mesmo é ficar no mais tradicional. também dá pra levar mini-pão francês e molhinho com salsicha, mmm! e eu levaria uns muffins, também; e se a preguiça de fazê-los for demais, compra aqueles bolinhos prontos e dá uma customizada neles ;D (again, se eu fosse organizar o piquenique, faria opções mais adultas, mas é pra criança, então… =P). agora empolguei, quer o um piquenique pra ontem!

  2. Anonymous says:

    Thaís! Não sei se lembra de mim, sou a Daniela estudamos juntas na facul. Menina estou adoraaaaaaaaaando seu site!!!!!!!Estou entrando nele quase todos os dias desde terça-feira passada para ver suas dicas!!Boa sorte no casamento, aproveita bastante, é uma fase MARAVILHOSA, tem muuuuita coisa pra fazer, muitos detalhes mas é uma delícia!Se não lembrar de mim, acessa meu orkut Daniela Pelicer Novi SUCESSO PRA VC!

  3. Thais says:

    Oi Anne! Então, piquenique para adultos é super divertido. Esse eu estou organizando para as minhas sobrinhas mesmo, mas todas as suas dicas são válidas! Esses salgadinhos assim são super gostosos. :)Daniela, claro que me lembro de você! Fico feliz que esteja gostando das dicas e espero que apareça sempre por aqui! 🙂

  4. Laiza says:

    Como faço pra organiza uma almoço com um piquinique depois ér pra 20 pessoas adolecentes mim ajuda nao sei o que fazer '

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s