A importância da agenda

Você está cansada(o) de ver aquelas pessoas para cima e para baixo com uma agenda em mãos? Elas fazem isso porque funciona! A agenda é o instrumento mais importante na vida de uma pessoa organizada.

Eu não preciso de agenda! Eu me lembro de tudo!

Você pode imaginar a minha expressão de descrença agora? Ninguém se lembra de tudo. No mais, esfrie a cabeça! Deixe-a para informações mais importantes do que aquela reunião chata na sexta-feira à tarde…

É na agenda que você vai anotar tudo o que você tem para fazer. Pode parecer óbvio, mas muita gente não faz isso e acaba se embananando no dia-a-dia porque não se lembrava do dentista ou da reunião de pais na escola dos filhos. Não confie no seu cérebro, confie na sua agenda.

Como fazer

Você deve escolher uma agenda que se adeque a você. Existem diversos tipos de agenda: diárias, semanais, mensais, de bolso, de mesa, entre outras. No site OrganizeSuaVida.com.br você encontra um excelente artigo sobre tipos de agenda. Nós sugerimos a leitura para que você identifique o melhor tipo de agenda para o seu perfil.

Criando um sistema

Uma vez encontrada a agenda ideal, não pense que tudo funcionará feito mágica desde o início. Você vai precisar adquirir o hábito de consultar todos os dias a sua agenda, anotar os compromissos sempre que surgirem etc. Com o tempo (e a sua persistência), você não conseguirá mais viver sem ela!

A maneira mais fácil (e rápida) é levar a agenda sempre com você e anotar sempre que surgir um novo compromisso. Mas você deve ter bom-senso – e é aqui que entra a grande dificuldade. É muito fácil anotar a data de uma festa de aniversário, porque é um evento fixo. O grande erro que as pessoas cometem, por incrível que pareça, é o que eu acho de organização fogo de palha.

Evite a organização fogo de palha!

Do que se trata? É muito simples: quando você começa a se organizar, acha tudo maravilhoso e acredita que pode fazer tudo de uma vez. Mentira! Não pode. Você provavelmente abraçará coisas demais e não realizará metade (por causa do tempo), o que a(o) deixará frustrada(o).

Sendo assim, não caia na tentação de marcar em sua agenda aquela temida arrumação da garagem para o próximo sábado. Ou limpar a sua casa inteira! Sua casa, sua mesa, sua vida não se tornou desorganizada em um dia e não será em um dia que você conseguirá arrumar! Faça aos pouquinhos. Isso nos leva ao nosso próximo passo.

Advertisements
This entry was posted in Agenda. Bookmark the permalink.

2 Responses to A importância da agenda

  1. Arteira!!!! says:

    adoroOooOoOo seu blog era disso que eu estava precisando!!!eu sou super desorganizada, do tipo que perde as correspondencia e assim vai…bjkas

  2. Sonho Canino says:

    Eu tenho uma agenda de compromissos pessoais e a agenda de compromissos e prazos no trabalho que nem para casa eu trago!bjos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s