Mamada dos sonhos.

A mamada dos sonhos é uma técnica que não deve ser aplicada isolada, como muitas mães fazem, pois somente ela não resolverá absolutamente nada. A mamada dos sonhos deve ser aplicada junto com todo o método da Encantadora.

Trata-se de dar uma mamada com o bebê dormindo, entre 22h e 23h, para que ele não interrompa o sono para acordar com fome. Com o “tanque cheio”, o bebê consegue dormir mais algumas horas, prolongando o período do sono.

A Encantadora recomenda que a técnica comece a ser aplicada com 6 semanas, mas muitas mães começam antes. É uma boa oportunidade para outras pessoas participarem da alimentação do bebê (sua mãe, seu marido etc).

Como fazer:
– Pegue o bebê com o cuidado de não acordá-lo;
– Posicione-o em seu seio para que ele mame através de seu reflexo de sucção; pode demorar alguns dias até que vocês consigam;
– Algumas mães preferem dar na mamadeira, o que é mais fácil; você pode tirar seu leite um pouco antes ou dar leite artificial;
– Quando ele terminar de mamar, mamou tão relaxado que não tem sequer necessidade de arrotar; se mesmo assim você ficar na dúvida, deixe-o de pé um pouco no seu ombro, mas não o acorde; depois, coloque-o no berço dormindo novamente.

Se ele acordar ou fizer cocô e você precisar trocar a fralda, repita o ritual do sono.

This entry was posted in Conhecendo o método. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s