Um pesadelo chamado peridural.

Hoje eu tive febre e fiquei muito enjoada. Dizem que os enjôos aumentam nesse terceiro mês porque começam a nascer os cabelos do nenê. Será? Porque não parece fazer muito sentido. De qualquer forma, agora os enjôos estão beeem mais punks e praticamente diários. E eu toda feliz falando para todo mundo que eu quase não tinha enjôos… rá rá rá.

O sono à tarde vem forte também. Eu estou aproveitando pra dar uma cochiladinha de umas duas horas – por que não? Simplesmente não dá para ficar acordada – os olhos começam a arder de tanto sono. Acho até engraçado. O que não é engraçado é a quantidade absurda de pesadelos que eu tenho tido nos últimos dias (e noites). Hoje mesmo dormi à tarde, quando estava com febre, e tive um pesadelo horroroso que nem tinha a ver com o bebê, mas sabe? Aff. Não sei o que pode ser isso, se é nervosismo, ansiedade, alimentação… sinceramente.

Eu tenho assistido alguns programas sobre parto e bebês no Discovery Home & Health, que é um canal mulherzinha da tv a cabo, e tem tirado um pouco do meu pânico pela peridural, que é aquela anestesia com a agulha de um palmo que eles dão na sua coluna, nhai! Mas a vida continua e eu ainda tenho quase sete meses pela frente antes de pensar seriamente nesse momento.

Negócio é tenso!

Talvez ela nem seja necessária, mas geralmente é, porque (lógico) sente-se muita dor no parto natural e, caso seja cesárea, ela é obrigatória. E lógico que todo mundo que já teve filhos fez o favor de me tocar o terror a respeito, tipo que não existe dor pior, que demora uma eternidade pra aplicar, que sua pressão cai na hora, que você não sente as pernas etc.

Continuemos com a parte boa da coisa toda! Meu filho deve estar com uns 2cm já – do tamanho de uma uvinha. Awn.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

7 Responses to Um pesadelo chamado peridural.

  1. catastrofica says:

    essa imagem foi super auto-explicativa. acho que vou fazer voto de castidade. rsrsrs.brincadeira, Thais.acho adorável a ideia do blog, eu simplesmente sou fascinada por essa coisa de gravidez + ser mãe, embora não ache que tenha muita vocação pra coisa. Oodeve dar uma sensação muito doida saber que tem um serzinho crescendo aí dentro, non? (L)

  2. Thais says:

    simmmmm, é surreal! apesar de que a ficha só deve cair mesmo quando ele começar a chutar ou coisas do tipo. =)

  3. marie says:

    thais, os enjôos pioram no terceiro mês pq é justamente nessa fase que o feto fica mais vulnerável em relação à substâncias tóxicas ingeridas pela mãe na alimentação (desde aquelas q pode deixar o crescimneto mais lento até as abortivas, ou as que causam malformações).. então o enjôo é um mecanismo natural do corpo de mamíferos em geral – as mães acabam comendo bem menos, selecionam mais os alimentos, e isso funciona como prevenção para as intoxicações.. é ruim, mas no fundo é uma coisa boa.. claro que nos meses seguintes ainda podem ocorrer alterações e tal, mas o terceiro mês é o mais vulnerável mesmo, por isso vc está mais enjoada – não se preocupe!desculpe minha intromissão e meu pedantismo, mas acho legal contar isso pq os médicos não falam, né? de qqr modo, vi no seu site uma lista de alimentos que devem ser evitados, então sei que vc está se cuidadndo ;)estou feliz por vcs! beijão!

  4. Paula says:

    Olá querida, sou da comunidade do orkut! Também estou grávida de 10 semanas e muito enjoada! Não se preocupe com a peridural, eu fiz cesárea do meu primeiro filho e vou te dizer que não doeu nada. Você só sente um choquezinho. O medo é mais psicológico, mas tudo se dissolve no momento em que vc. houve aquele chorinho lindo do seu bebê! felicidades! Beijos,Paula e bebê

  5. Thais Aux says:

    Só descobri agora que vc tá grávida (isso que dá ficar longe do Twitter). PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

  6. Deia Reis says:

    Oi, achei seu blog pela comunidade do orkut, bb para abril/maio/junho de 2010, eu tambem vejo os programas q vc falou rsssss, ja tenho uma filha de anos e dela tomei a raqui(raquia), não me lembro de ter sido tao ruin nao,sorte me add bjssssdeia

  7. elaine says:

    Olá meninas me chamo Elaine,e a bem pouco tempo tive minha filha.Eu fui anestesiada com a peridural foi mto bom me ajudou e mto.Pois os meus dois partos foram natural,mas do meu menino ñ tomei a anestesia,acredito que ñ exista nada melhor do que ser anestesiada com a peridural.Quem sabe assim as mulheres passam a ter partos naturais.Eu recomendo.Felicidades para as futuras mamães.

Leave a Reply

