Estudando.

* Eu estou conseguindo estudar todos os dias, o que é bom. Acho que o mais importante é se tornar um hábito, nesse começo, em vez de focar na quantidade de horas. Nem que seja 1 hora por dia, todos os dias estudo algo. Todo mundo que passa em concurso diz que estuda BEM pelo menos umas 6 horas por dia. Vou colocar isso como meta ideal.

* Descobri que não sou uma pessoa auditiva na hora de estudar. Assim, definitivamente. Baixei uns arquivos de áudio para estudar e simplesmente não consigo prestar atenção. O meu negócio é ler e escrever mesmo (o que é animador para o cargo que eu quero, ao menos).

* A minha grande dificuldade é saber por onde estudar. Por enquanto, estou estudando só a lei seca mesmo, mas tenho certeza que existem n livros bacanas que valem a pena. Eu só não sei quais são. (Acabei de fazer uma pesquisa definitiva e já tenho uns 5 em vista, mas todos custam na base dos R$90,00. Talvez eu consiga comprar 1 por mês, se economizar.) Estou pegando bastante coisa da net também, mas nem sempre vale a pena. Isso acho que tem sido meu maior obstáculo. Ainda não fico resolvendo provas porque minha base em Direito é zero.

* Pela previsão lógica, o edital do TRE-SP deve sair daqui a um ano. É nele que eu vou focar e quero passar. O bom é que, mesmo depois dele, em 2011, vai ter um monte de concursos da mesma área (TRT e TJ, ao menos), então nunca o estudo será desperdiçado. Eu realmente preciso passar. Estou pensando só na nossa família, no meu filho (ou filha), no Ande podendo se dedicar à carreira dele e em todas as outras vantagens de se ter um emprego público com um salário suficiente.

Objetivos

– Ter meu bebê lindo e saudável no final de abril do ano que vem;
– Continuar estudando bastante para o concurso no final do ano;
– Passar no concurso e ser chamada ainda no primeiro semestre de 2011;
– Organizar financeiramente tudo o que tiver para ser organizado no primeiro ano;
– Nas minhas primeiras férias, ir para a Europa (Itália e Inglaterra, pelo menos);
– Comprar um carro confortável;

etc né? Mas o inicial é isso aí.

Obs.: a foto ali em cima é do Getty Images. ;D

This entry was posted in Estudos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

