Método de estudos.

Meu material de estudos: um caderno por matéria e os livros.

Para quem perguntou, meu esquema de estudos atual (e que vem dando certo por enquanto) é o seguinte:

* Uma matéria por dia. Direito Administrativo (SEG), Direito Constitucional (TER), Português (QUA), Direito Eleitoral (QUI), Informática (SEX), Arquivologia (SÁB) e normas etc (DOM).

* Estudar primeiro a teoria por um livro de cada matéria. As únicas que eu já me permito fazer exercícios são Português e Informática, que já tenho base. Quando terminar a teoria, vou estudar pelas questões comentadas e, por último, fazer as provas, fortalecer o que ainda preciso estudar mais etc.

* Média de horas por dia: não tenho ainda. O que eu tenho feito é estudar TODOS os dias, não importa se só deu para estudar durante uma hora. Tem dias que estudei só 1h30 e outros que cheguei a quase 8 horas.

* Esse método de estudar uma matéria por dia é bom porque fico o dia inteiro na dependência de tal matéria. Mesmo quando estou na internet fico lendo coisas relacionadas, de dicas a resumos. Tem funcionado por enquanto. Vamos ver mais para a frente. Talvez eu mude só para sair da rotina, mas agora está ok.

* Como eu estudo: leio o texto informalmente pela primeira vez, depois releio grifando à lápis o que acho importante frisar. Leio uma terceira vez marcando com o marca-texto amarelo os pontos realmente importantes, e depois anoto no caderno um resumo ou esquema.

Vale lembrar que meu objetivo é um concurso que acontecerá, com sorte, somente daqui a um ano (talvez seja só em 2011), por isso me dou ao luxo de estudar bastante teoria, especialmente porque não tenho nenhuma base de Direito.

Não sei se é o melhor método, mas por enquanto me parece bom. Aceito todas as dicas do mundo.

This entry was posted in Estudos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

