A velha bagunça caseira.


Fico me perguntando sempre qual o futuro da humanidade. Sim, é clichê, é papinho furado de bar, mas é impossível não pensar nisso, especialmente quando se está prestes a colocar outro ser humano no mundo. O que será que vai acontecer? Em que mundo ele irá viver? E, principalmente: o que a gente não deve fazer de errado com o nosso filho (ou filha)?

Sabem, penso na questão das vacinas, por exemplo. Já várias pessoas nos disseram que, só no primeiro ano, o bebê deve tomar muuuitas vacinas. Por quê? Para quê? Será que precisa mesmo de todas elas? Existem n pesquisas no mundo mostrando que há vacinas dadas em crianças com consequências químicas reais. Mas e aí, vai deixar de vacinar seu filho se dizem que é necessário? Claro que não. Então é difícil.

Na verdade, é só medo desse mundo louco de meldels.

Tem o artigo da revista Vida Simples sobre “a era do ‘tô me achando'”. Conheço tanta gente assim. E, de boa, quem nunca, nuncaaaa teve um tiquinho disso? É muito difícil conhecer a si mesmo, e mais difícil ainda é confiar no que se é – de verdade, e não no que pensa que se é. Sério, aquelas comunidades tipo “sua inveja faz minha fama” no orkut me deixam tensa. As pessoas são muito esquisitas. Você acaba se tornando crítico como forma de desabafo, porque obviamente qualquer um de nós está longe da perfeição.

É toda uma confusão de sentimentos que me leva a excluir com uma facilidade enorme o que não é legal para mim, para o Ande e para o nosso filho, no momento. Ao mesmo tempo, uma lucidez budista como eu nunca tive antes. É tipo: passei para outro nível – isso já era, aquilo também, isso aqui ainda não sei. Mas tudo mais fácil, mais prático, especialmente com relação a pessoas e atitudes que me atormentaram tanto no decorrer da vida.

Essa transição me dá uma perspectiva animadora para o retorno de Saturno (o retooorno de Saturno XD) e acho que estou mudando TANTO.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

