Nariz entupido.

Antes de ficar grávida eu não imaginava que existissem 17 milhões de sintomas que hoje eu sinto na pele mesmo. Um deles é ficar com o nariz entupido o tempo todo, sem estar resfriada. É muito esquisito. Pra começar, porque o meu nariz já está hiper sensível, com o olfato aguçado – sinto os cheiros a kilômetros daqui – e agora também fica essa congestão absurda. Quando eu acordo então, afe, nem consigo respirar direito.

Daí começo a pesquisar e encontro coisas bem animadoras.

Nariz escorrendo ou entupido sem qualquer outro sinal de resfriado é uma condição comum durante a gestação. Algumas mulheres chegam a sentir como se estivessem resfriadas nos nove meses da gravidez. Esse estado se chama rinite alérgica e não tem cura.

A solução seria fazer uma inalação (não tenho o aparelho) ou pedir para o médico a indicação de algum spray, mas não acho necessário. O importante é saber que o nariz volta ao normal depois de o bebê nascer e que isso não o prejudica de forma alguma.

Então vamos lá, mamãe, aguentando tudo desde já. 😄

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

3 Responses to Nariz entupido.

  1. * SOL * says:

    Olá, sou do e-family, adorei seu blog, seu estilo! Parabens pela gravidez e muita saúde pra vc e seu filho!!! bjus

  2. thais pm says:

    Oláá, nossa eu amei seu blog , se disser pra ti que criei o meu depois de ver o seu , porque me inspirei demais ! Te desejoo tooodo amor , sorte , paz e alegria na tua vida! e parabéens pelo baby ! Beijinhos !

  3. Thais says:

    SOL, obrigada! Desejo o mesmo para vcs!Thais, obrigada pelo comentário! Que legaaaal, vou visitar seu blog. =)

Leave a Reply

