Balanço geral da minha rotina.

No momento, a principal característica da minha gravidez tem sido a falta de memória e concentração. Nos últimos dias, não tenho conseguido me concentrar em nada. Não sei se vocês leram os posts anteriores, mas eu estou estudando para um concurso que acontecerá (com sorte) no ano que vem. Eu resolvi mudar a metodologia e bagunçou tudo, e nem consegui estudar direito essa semana. Eu estava indo super bem com uma matéria por dia, mas achei que estava sendo pouco e resolvi estudar todos os dias qualquer matéria. Nossa, bagunçou tudo. Não consigo dar conta e acabo frustrada. Vou voltar ao esquema de uma matéria por dia que estava indo bem.

Mas o problema é que eu simplesmente não consigo me concentrar. Fico 15 minutos lendo, já me dá coceira pra fazer outra coisa. Fico 15 minutos fazendo algum trabalho, já quero ler não sei o quê. Nem tv eu consigo assistir. E não é bem uma agitação, porque estou bem calma. É falta de concentração mesmo. Além disso, não me lembro das coisas. Às vezes alguém acaba de me falar algo, eu já estou perguntando sobre aquilo, e lembro de repente, parecendo uma idiota. Eu já tinha lido que as grávidas ficam meio desengonçadas mesmo, mas não imaginei que afetasse tanto. Volto a dizer que me sinto um vulcãozinho de hormônios. É uma sensação de descontrole total do meu corpo. E o que é meio chocante na gravidez é que, quando você se acostuma com um sintoma, logo ele some e aparece outro. Ou seja, não dá pra acostumar. É uma loucura.

Meu sono que está começando a ficar complicado. Por eu não estar trabalhando fora, meus dias estão com uma rotina meio que padrão, porém fora do que é considerado “horário normal”: acordo na hora do almoço e vou dormir umas 3, 4 horas da manhã. E não tem jeito – já tentei mudar, mas sempre volta. Eu decidi não ficar forçando e dormir até quando der vontade mesmo, porque parece que o bebê cresce quando a mãe está dormindo. E essa noite eu senti como se a minha barriga tivesse crescido muuuito, não sei porquê! Minhas noites estão sendo muito difíceis e fico me imaginando com o barrigão de 7, 8 meses. Eu acho que simplesmente não vou conseguir dormir quando chegar nessa fase.

Outra coisa que não pensei que aconteceria é ter que deixar de ir nos shows do Ande. Para quem não sabe, meu marido tem uma banda e toca todos os finais de semana, e mesmo depois de grávida eu estava conseguindo acompanhar. Porém, uma coisa que eu já percebi que não daria mais pra fazer em barzinho é xixi. Sim, porque não dá pra dobrar a barriga na hora de agachar né. Além disso, com a infecção urinária, na última sexta nós saímos e tivemos que ir embora depois de pouco tempo, simplesmente porque eu fui tentar fazer xixi no banheiro do bar e doeu muuuito. Além do que, não consegui fazer. E aí não pode segurar né, aquela coisa. Resultado: não preciso passar por isso! haha. Prefiro ficar quietinha em casa, estudando, vendo filmes, e não arriscando a minha saúde e a do bebê.

Uma coisa que eu estou gostando bastante de fazer é tocar violão e cantar. Dizem que os bebês só começam a ouvir mesmo a partir do quinto mês, mas eu já converso e canto pra ele. Vai saber – depois descobrem aí que os bebês ouvem desde cedo e eu não aproveitei, então prefiro arriscar fazer papel de boba mas cantar pro nosso filhinho. Ah, eu acho legal. E é certo que eu vou fazer muito isso depois que ele nascer, então ele já vai se acostumando e ficando quietinho com o som da minha voz e das cordas do violão.

Semana que vem tenho uma consulta com um novo médico. Eu já tinha comentado aqui que estava insatisfeita com a minha obstetra e querendo mudar, então minha mãe, que é um anjo, pediu a indicação de uma amiga pediatra dela, e marcamos a consulta nesse doutor pra semana que vem. Estou bem animada porque ele parece ser realmente muito bom. E, apesar de estar mega ansiosa querendo saber o sexo do bebê, vou tentar marcar o próximo ultra pra quando estiver com umas 19 ou 20 semanas, porque quero ter certeza! Não vou aguentar fazer outra ultra e ouvir a médica dizer que ainda não dá pra ver!

E roupinhas? Minha mãe ontem comprou dois conjuntinhos lindos de calça e camiseta para o nenê. Apesar de eu estar ansiosa, a falta de $ me faz esperar mais um pouco para comprar as roupinhas. Conversei com a minha prima no último final de semana e combinamos de ir em janeiro até o Brás comprar tuuudo. É bom porque vou juntando algum dinheiro e lá é tudo super barato. Uma decisão que eu tive foi a de comprar tudo baratinho RN e P, porque são as peças que a gente perde mais rápido, e comprar as bonitinhas M e G, que durarão mais tempo. Até para quem quer dar alguma coisa de presente a gente já pede M e G, porque geralmente presentes são mais caros do que a gente compraria normalmente, hehe, então queremos que as coisas caprichadinhas durem mais.

As coisas mais caras do enxoval são as que mais me assustam no momento, tipo carrinho e cômoda, mas só vamos deixar pra pensar neles mais para a frente. Mas é lógico que eu vou pedir vários presentinhos de Natal para as pessoas mais próximas – sling e bolsa de maternidade, por exemplo.

Thais tem certeza de que irá sentir muita saudade da gravidez.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

One Response to Balanço geral da minha rotina.

  1. OI Tha!Uma dica que te dou é ir na feira de gestante que terá em janeiro! eu comprei mta coisa rn e p lá…super super barato, até pq as lojas do Brás expõe lá! Será no center norte…vale muito a pena!O carrinho e bebe conforto compramos na Infanti, o preço é tabelado…e tb tem na feira todas a marcas…inclusive as que não são tabeladas como a Infanti e Chicco, são mais em conta!Não compre mta coisa RN, pq perde em menos de 1 mês…se quiser depois te passo o que eu comprei, quantidades e tals…mas uma coisa te digo…NÃO COMPRE PAGÃO…é horrivel de vestir…se for exagerar , que seja em mijão e bodys…e tem um mais fofo que o outro…pra vc ter idéia, comprei na feira tipo 3 por 10,00…tente ir na feira durante a semana que tem mais coisas, no fds os estandes já não tem mta opção!Espero ter te ajudado!beijoca

Leave a Reply

