Meus básicos.

A exemplo dos posts da Anne, resolvi fazer um meu também com o básico no meu guarda-roupa.

vestidos com formato em A: tenho muitos, adoro. do preto básico (em diferentes tecidos) até os coloridões e estampados. tem sempre aquele ar sessentinha legal e eu me divirto caçando em brechós.

estampa de bicho: zebra é a estampa mais perfeita e todo mundo sabe disso, mas também adoro a de leopardo. tigre, girafa e dálmata entram em menor quantidade. tenho de sapato a lenço. aliás, como a anne, só não tenho calça de zebra. tenho cinto, bolsa, sapatilha, blusa, tudo. eu acho que estampa de bicho faz bonito em qualquer ocasião – apesar de eu achar chaaata essa moda camelô atual de um monte de gente usar sem saber combinar as peças (mas isso está fora da minha intervenção).

wayfarer: o preto, original, bob dylan, john lennon, breakfast at tiffanny, não esses modelos 80s de camelô que existem por aí (apesar de ter comprado um branco no verão que fica óteeemo com o look inteiro preto). com o cabelo curto, então, me sinto o próprio andy warhol. tenho outros óculos, mas meu wayfarer preto definitivamente estaria na lista dos “10 itens fashion que eu salvaria do incêndio”.

sapatilhas: adoro, tenho fixação. da pretinha de verniz até amarelo ovo. de arezzo a melissa. foi com as sapatilhas que eu aprendi a importância da qualidade dos sapatos, porque sapatilha furreca deforma em três minutos, além de ficar horrorosa no pé. sonho de consumo: repetto vermelha. um dia.

pulseiras: o melhor acessório depois do lenço. tenho um zilhão e ainda pretendo adquirir muitas ao longo da vida. não tem nada mais versátil. adoro.

meiacalças: opaca preta tenho várias. adoro também a roxa, a grafite a vermelha. queria comprar outras, mas nesse inverno não comprei. quem sabe ano que vem. não sei usar vestido sem meiacalça, praticamente.

blazer: sempre gostei, desde novinha, o que não deixa de ser um pouco esquisito. meu presente de 15 anos preferido foi um blazer preto de veludo que tenho até hoje. tenho vários: preto, marrom, cinza, jeans, branco de algodão. eu uso o tempo todo.

caftans: já achava bonito antes, mas depois que fiquei grávida virou obsessão. aliás, atualmente estou curtindo mais uma pegada étnica que antes eu não dava atenção. espero que não seja da idade.

all star: clichê adolescente, eu uso desde criança, porque meus pais são roqueiros. quando cheguei nos 12, 13 anos, comecei a verdadeira coleção. tenho muitos. hoje em dia eu vario porque não quero estragar os mais velhos a ponto de jogá-los fora. all star é o tipo de coisa que tem história e você quer guardar pra sempre. ainda tenho os que eu comprei com 12 anos (sim, eu já calçava 38).

carteiras: desde o ano passado elas têm sido daqueles itens que eu não pooosso veeer diferente que já quero comprar. eu acho que elas são, além de lindas, incrivelmente úteis. do supermercado à festa de casamento. gosto e uso muito e quanto mais variedade, melhor.

bota de cowboy: tenho uma de salto que eu amo e aposentei por causa da gravidez, mas queria muito muito comprar uma sem salto, bem bon jovi mesmo, pra usar diariamente. não curto aquelas botas tradicionais de montaria que 99% das mulheres desse brasil de meldels têm. acho bota de cowboy muito mais bacana.

peacoat: nada tem um ar mais retrô que esses casacos. eu poderia ter mais, vista a minha paixão por eles. tenho só um roxo e um vermelho (por enquanto), mas acho que fazem toda a diferença em qualquer roupa basiquinha do dia-a-dia.

verde, preto e turquesa: precisava desse item à parte porque tenho muita coisa nessas cores, que são as minhas preferidas. aliás, isso me causa um sério problema porque muitas vezes não tenho o que combinar de tanta roupa que eu tenho nessas cores, então elas são básicas pra mim.

calça jeans tradicional: escura também, cinco bolsos, sem firulas. cintura baixa e cintura alta. skinny e pantalona. adoro, não vivo sem. nem tem como viver sem calça jeans.

camisetas: definitivamente, é o que eu mais tenho no guarda-roupa. não adianta, sempre tento mudar, usar mais blusinhas diferentes, mas adoro camiseta. tenho várias antigas de rrrock, outras que mandei fazer com frases, outras bonitinhas, enfim… gosto muito e não dá pra ficar sem. tenho certeza que continuarei usando mesmo quando estiver velhinha.

pois/poás: com certeza está no top 10 coisas mais frequentes no meu guarda-roupa. eu tenho vestido, blusinha, bolsa, lenço, tudo.

lenços: o melhor acessório, ou, ao menos, o meu preferido. muda uma roupa inteira. tenho vários, de diversas cores, estampas e tamanhos. sou uma fanática confessa.

Bom, apesar de ter dado uma generalizada, essa é a minha lista dos básicos. E a sua?

This entry was posted in Moda. Bookmark the permalink.

One Response to Meus básicos.

  1. anne a. says:

    adorei sua lista, ficou bem sua cara =) e vou dar uma comentadinha por cima:- vestido sem A, lenços e allstars são ótimos meeeesmo (aliás tÔ pra escrever um ode ao allstar, hehe);- tô tentando variar as estampas de bicho, pra falar a verdade. ando atrás de um cardigã com print de leopardo/cheetah/onça, mas ainda não achei O cardigã. e comprei um vestido com estampa de girafa (!!!) mas ainda não chegou ;P- outro dia estava pensando sobre o wayfarer e é isso: colorido cansou, ma sempre vai ter espaço pro clássico (dã).e lendo blogs na internet tô achando que um dos meus maiores pecados fashion é não só gostar de bota de montaria, mas usar por cima da calça, haha.

Leave a Reply

