Sling.

Eu já tinha falado sobre o uso do sling no começo do blog, mas como estou pesquisando para pedir um de presente de Natal (hehe), vou postar aqui as informações boas.

O sling (do inglês “rede” ou “faixa”) ou kepina (do quíchua, língua dos antigos incas, “ação de arrumar algo num saco ou embrulhar”) é uma faixa de pano que se usa atravessada no corpo para carregar o bebê em diversas posições, de forma segura e confortável, tanto para o bebê quanto para mãe, pai ou quem o estiver carregando.

As mulheres dos povos mais primitivos já carregavam seus bebês junto ao corpo. Essa proximidade é fundamental para o contato da mãe com o bebê, fazendo-o se sentir seguro e protegido, pois está envolvido no calor do corpo da mãe e no embalo do seu movimento, ouvindo as batidas do coração materno, como quando estava na barriga.

Originalmente, o tecido era simplesmente amarrado no corpo; hoje, usa-se argolas para facilitar tanto a colocação quanto a regulagem, de maneira que usar o sling ficou ainda mais prático.

Quando o bebê é bem pequeno, gosta muito de ficar deitado na sua frente.

Essa posição é perfeita para a hora de soninho ou para a hora da amamentação! (Sim! É possível amamentar no sling! É muito confortável e você e seu bebê ficam na maior privacidade!)

Quando ele é maiorzinho, pode deitar também, com a única diferença que, agora, suas perninhas vão ficar para fora do sling.

Independente da idade, o bebê pode ficar sentado na sua frente.

Se menorzinho, deve ficar de frente para você. Essa é uma das posições preferidas pelos bebês, pois ficam com o rostinho colado no coração da mamãe! É muito aconchegante!

Sling berinjela da BabySlings. Meu preferido.

Veja no vídeo abaixo como usar o sling:

http://www.youtube.com/v/rxgg4_aO48Q&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x402061&color2=0x9461ca

Advertisements
This entry was posted in Enxoval. Bookmark the permalink.

One Response to Sling.

  1. * SOL * says:

    Olá thais, eu tambem acho muito interessante o uso do sling, nesse sítio onde moro aposto que não tem… Que pena! Vou ter que pensar a respeito disso.Bjus

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s