Carrinho.

Bom, pelas dicas que recebi e pesquisei, o carrinho ideal pra gente tem que ter as seguintes características:

  • Ter bandejinha na frente, pois não vamos comprar um cadeirão pro nenê comer depois. Eu acho extremamente útil mas se o carrinho tiver todos os itens, menos isso, ok. Só precisa ter aquela barra na frente para o nenê segurar, porque sem aquilo me dá aflição.
  • Tem que servir bastante tempo (tem uns que só servem para crianças de até 1 ano e meio). Daí precisa ver direitinho a durabilidade dele também, o material etc. Nós vamos andar com ele na rua direto, então tem que durar. Não temos carro.
  • O tecido tem que ser prático, e não daqueles fofinhos, que esquentam demais no calor e são péssimos pra limpar qualquer sujeira. A solução para o conforto é ter sempre um colchãozinho fofo a mais para o bebê ficar a pampa.
  • Cor escura, pra não mostrar tanto a sujeira, hahaha. Eu quero muito encontrar um preto. Já encontrei, mas não estou a fim de desembolsar mais de 500 reais num carrinho. Quanto menos a gente pagar, melhor. Eu chuto uns 250 reais no máximo. Preto é o ideal. Azul marinho, verde musgo, turquesa e laranja são as outras opções.
  • Tem que ser fácil de desmontar e relativamente leve, porque não temos carro e andar de ônibus e metrô é uma constante. De preferência de alumínio. Ah, e tem que ter alça pra carregar. Imprescindível.
  • Tem que ter uma boa inclinação (permitindo a posição de bercinho), porque no começo é provável que o bebê durma no carrinho bastante tempo.
  • Tem que ter um apoio decente pros pézinhos do nenê né. Ele vai usar o carrinho bastante tempo e tem que ser seguro e confortável.
  • A cobertura dele tem que ser ok: para chuva e para sol. Não sei se existem carrinhos impermeáveis.
  • Ele tem que ser estruturado. Não adianta ser aquele carrinho que mais parece um suporte com um paninho pendurado.
  • Precisa ter a alça reversível também, porque vou querer andar olhando para o meu filho muitas vezes, é claro.

Eu achei os seguintes modelos (só encontrei um que tenha todas as características acima – está por último):


Rise & Shine – Graco – R$224,88 no Wal Mart


Angel – R$149,90 nas Americanas
(pra falar a verdade, achei bom demais pra ser verdade e não conheço a marca, e agora?)


Fly – Burigotto – R$268,88 na Abracadabra
Lindo, turquesa e preto, mas não serve de bercinho. =/


Milano – Galzerano – R$215,91 no Wal-Mart

Mas, pra falar a verdade, o que eu quero mesmo é este aqui:

Ele tem tudo o que eu comentei acima, então é perfeito pra gente. Sonho de consumo. Se não for ele, então pode ser qualquer um. Acho que vou ficar doente por causa desse assunto. Estou toda mimimi.

This entry was posted in Enxoval. Bookmark the permalink.

2 Responses to Carrinho.

  1. Bia says:

    Oi Tais!Bah, vi esse carrinho que vc queria mesmo ontem, é lindão, mas na loja que vi estava 799 reais :{Eu ganhei um cadeirão, mas mesmo que não tivesse ganho acho que não iria querer alimentar o bebê no carrinho, acho que é muito abaixo do nível da mesa e ainda faz muita lambança… Sei lá.Será que esse carrinho das americanas é bom? Fiquei curiosa :]Beijos e bom final de semana!Bianca

  2. Thais says:

    pois é, ele é muito caro e sei que não vou gastar isso tudo com um carrinho. =/mimimi.eu já li vários relatos de carrinhos baratos que vc compra e na primeira andada racha a rodinha, sabe? por isso fico toda insegura a respeito de qual devo comprar.

Leave a Reply

