Movimentos do bebê, música e coisinhas impossíveis de encontrar.


Quero muito registrar aqui o que eu sinto com relação a chutes e movimentos do bebê. Ontem fiquei o dia inteiro sentindo, no pé da barriga, do lado direito, as famosas “batidas de asa de borboleta”, e no fórum todas disseram que são os primeiros movimentos do bebê. Mas eu já tinha sentido movimentos antes, até chutinhos esparsos, e eram diferentes. Dá uma certa ansiedade pela dúvida, mas vamos lá. Tudo o que eu espero é que fiquem frequentes pra eu poder acompanhar.

Coincidência ou não, foi essa semana que eu comecei a colocar o fone de ouvido na barriga pra ele ouvir uma musiquinha. Já coloquei as baladas do Álbum Branco, outras diversas dos Beatles, as que eu fiz pra ele. Agora vou começar a colocar música clássica. Dizem que faz bem pro cérebro. Eu acredito.

Eu estou com muitas ideias para coisas de bebê e, se conseguir fazer para colocar em prática, tenho pensado em vender, porque descobri que o que eu quero não existe em lugar nenhum (no Brasil, ao menos) e podem existir outras mamães querendo a mesma coisa. Fiquem atentas que se eu conseguir fazer coisinhas legais eu vou montar um flickr pra mostrá-las e, se alguém quiser comprar, vou fazer por encomenda. =)

Estou lendo bastante sobre amamentação e shantala. Quero criar meu filho dentro de uma mentalidade zen, simples, tranquila, mas já percebi que vou ter que ficar longe da minha família pra isso acontecer. A coisa está tão séria que eu estou pensando em colocar só o sobrenome do Anderson quando a gente se casar no cartório. Vamos lá essa semana e, olha, a vontade é grande.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

3 Responses to Movimentos do bebê, música e coisinhas impossíveis de encontrar.

  1. Anne says:

    pode ter certeza que os movimentos ficarão muito frequentes e muuuuuito fortes! eu achava que com 20 semanas a Mariana já mexia muito, mal sabia o que me esperava rs… ela me chuta tanto hoje que dói as vezes e dá pra ver por fora! e de umas semanas pra cá é o tempo todo, o dia todo, sem descanso. mas é uma delícia, vc vai ver! ela passa o pézinho devagar e dá pra sentir certinho e ver os calombos formando na barriga =)ai depois vc vai descobrir que essas musicas que vc coloca eles realmente ouvemm! reagem aos sons =) agora sim eu acredito tbm que faz bem :)to querendo ver as suas coisinhas para bebê!!! adoroooo novas ideias! posta sim no flickr =)beijos!!

  2. Di says:

    acredite, quando for um chute, você não vai ter duvida! rsrsCuriosidade:Eu sempre fui muito no estilo de precisar de provas para acreidtar em algo. Ciencia, saca? então, rs quando estava de 38 semanas eu fui parar no hospital, mais por nervoso que outra coisa. Mas, eles sempre fazem o cardiotoco pra ter certeza que não esta em trabalho de parto mesmo. No cardiotoco o bebe precisa se movimentar 3 vezes dentro do tempo do exame e… A Beca estava dormindo. Pois, é, nada de se mexer. Então, eles precisaram acorda-la com uma buzina. Isso mesmo, deram uma buzinada no ouvido dela que ME assustou. O coraçãozinho dela que estava e,m 120 oulu pra 160 bpm e ela começou a chutar muito. E eu comecei a ficare aflita: a minha filha estava assustada e eu precisava fazer alguma coisa!! Então, comecei a cantar a musica do Legião Urbana que eu cantava pra nos duas dormirmos toda noite. Em questão de segundos ela se acalmou, as batidas voltaram a 120 bpm, ela passou a se movimentar devagar, com calma. Ela me ouviu!!!E até hoje, ela ainda parece ter o mesmo gosto musical que tinha enquanto estava na barriga.

  3. Thais says:

    hahahaha tadinha!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s