Compritchas no Brás e no centrão.

Hoje resolvi ir até o Brás (centro de lojas de roupas de fábrica aqui em SP) porque queria achar tudo do enxoval e deixar de ficar aflita porque não tenho isso ou aquilo. Eu fui em um horário ok e hoje é segunda-feira, mas mesmo assim estava lotado. Acho que em dezembro não tem jeito, seja o horário que for. Enfim, a única recomendação de loja que eu tinha era a Bebê Magazine, que segundo as meninas do fórum, é “a melhor loja pra comprar coisas lá”. Além disso, na rua onde fica a loja, a Maria Marcolina (nome péssimo, hehe), também disseram que pipocavam as lojas de bebês. Fui esperançosa, então!

Pois bem. Saí do metrô, perguntei para o guardinha onde ficava a rua, e fui andando. No meio do caminho, vi uma loja de roupas para bebês e entrei. Lá eu comprei 3 bodys lisos, de malha, e fui embora, na esperança de encontrar os bodys pretos (que eu quero comprar pra mandar estampar).

Seguindo a linha de cores do enxoval, comprei esses 3. Custaram R$3,50 cada. Não comprei mais porque estava na esperança das outras lojas, mas me arrependi horrores e depois não consegui encontrar de novo esse lugar!

Bom, continuemos.

Achei a tal Bebê Magazine e entrei. Olha, para quem está montando o enxoval como se não houvesse amanhã, sem critério de cor, estilo etc, se baseando só pelo preço, é um lugar que compensa. Eles até fornecem uma listinha de enxoval recomendado pra você guiar suas compras na loja, mas eu achei que tinha pouca variedade. Eu estava atrás de um trocador avulso para levar na mochila e só tinha um… branco! Alguém me explica o que se passa pela cabeça de um fabricante que faz um pano branco pra trocar as fraldas?

Pra não dizer que não comprei nada, levei só duas coisas:

Macacãozinho de plush azul marinho por R$10 e colônia Hora do Sono da J&J por R$13,50. ¬¬

Lá tinham outras cores de macacãozinho, mas eu não queria ficar comprando nada com estampas avulsas, só por comprar. Também não tinha nada do Grêmio – só de times de São Paulo. Ou seja, foi uma decepção. Esperava muito mais dessa loja e meio que saí dela caminhando a esmo, olhando tudo só por olhar e nem esperando encontrar mais nada legal.

Naquela mesma rua, encontrei mais umas 5 lojas de enxoval. Em 2 delas, eu nem entrei direito. Sempre as mesmas roupas em todas. Muita variedade de roupa para menina, mas para menino eram sempre as mesmas bobagens: blusinha listrada, macacãozinho jeans, carrinhos, trenzinhos, zzz. E cores pastéis. Everywhere. Muito difícil encontrar um azul royal, um laranja, que seja, que vá lá – nem são cores incomuns! Eu já nem estava procurando nada preto, roxo, turquesa etc, porque sem chance de encontrar.

Em uma das lojas, acabei comprando mais 2 macacãozinhos de plush, porque eu sei que em outros lugares eles costumam ser mais caros, então quis aproveitar que estava lá:

Macacãozinho de plush azul marinho com ursinho (não tinha como encontrar variedade lá – ou era ursinho ou gatinho ou cachorrinho), por R$11,99, e macacãozinho de plush verde limão com um cachorrinho, por R$11,50. As meinhas vieram em um pacote com 3 e custaram R$3,50.

Desculpem por não lembrar o nome das lojas. Mas, se vocês forem lá, verão que realmente tanto faz, porque eles vendem as mesmas marcas. Chega a ser chato. O que rola é a variedade no estoque de cada loja, assim, de cor e tamanho. Mas é tudo muito igual. A não ser que você procure roupas para meninas, porque tem uma imensidão de coisinhas mais ou menos diferentes. Pra menino, é uma decepção.

Quase indo embora, vi uma portinha com uma escada que levava a uma loja que parecia promissora, pelas tralhas penduradas pelo caminho. Subi e não tinha quase nada.😦 Mas a moça foi super simpática… e me ofereceu água, que eu estava precisando. Achei um mijão preto (com estampa, blé) e acabei comprando só pela dificuldade imensa de encontrar roupinhas dessa cor. Era a única peça dessa cor na loja! Pra não ficar muito chato, comprei também uma toalha-fralda com capuz:

Mijão preto por R$2,08 e toalha-fralda com capuz verde por R$12,00.
Ok, eu sei que tirar foto de peças pretas com fundo preto é coisa de imbecil, mas
é o que tem
pra hoje
. É o lençol da minha cama e, sim, está super esticadinho, né? Who cares? o.0

Voltando ao assunto, chegando em casa, abri tudo pra conferir direitinho e notei que essa toalha vai ser boa mesmo quando o nenê nascer e além, porque depois dá pra tirar o forro de fralda e usá-la normalmente. Ela é grandinha. Foi uma compra no escuro em que dei sorte, afinal.

Bom, naquele momento, eu só queria ir embora. Fiquei bem brava porque achei que sairia de lá cheia de sacolas, contando dinheiro até pra voltar de táxi, mas todas as minhas sacolas couberam na mochila que eu estava carregando. Então decidi ir de metrô até a Galeria do Rock no centrão e tentar encontrar a mochila que vou usar no lugar da sacola de passeio do bebê.

Nunca fiquei tão feliz por entrar na Galeria do Rock! Aquele era o meu território, finalmente, e não tinha nenhum daqueles emos que costumam pipocar lá aos sábados. Subi as escadas e rodei os três andares em busca da mochila, e nada. Eu queria uma que tinha visto certa vez que era toda estampada com a língua dos Rolling Stones. Não tinha. Vi uma de zebra em uma loja emo, mas era muito pequena. Não gostei de nenhuma outra que vi, então deixei pra lá e fui na loja que vende bodys de banda. Não tem como se decepcionar lá, então fiz duas boas aquisições:

O lençol preto outra vez, hehe. Sorry. Body do KISS e dos Rolling Stones, por R$17 cada. Sei que são mais caros, mas eu não estava nem aí nessa altura do campeonato. Também vi que na loja eles vendem uns sapatinhos com sola emborrachada pra bebês mais crescidinhos (mesmo preço dos bodys) e prometi a mim mesma que voltaria lá ano que vem pra comprar.

Saindo da Galeria, logo ao lado tem uma outra pequena, que vende mais coisas de computador, jogos e tal. Porém, eu sei que lá tem uma lojinha que vende munhequeiras, lenços etc, então resolvi arriscar. E não é que, chegando lá, dei de cara com uma variedade imensa de mochilas? Já entrei direto e apontei duas cheias de caveirinhas para a vendedora pegar pra mim, e lá fui eu, a libriana-mor, tentar decidir qual eu levaria. Até que foi fácil: levei a que tinha espaço pra colocar uma garrafinha (ou uma mamadeira, quem sabe?) do lado:

Ela custou R$45, mas era de um material muito superior às da Galeria do Rock
(que custavam R$55, em média), além da reforçadinha em courino embaixo.

Depois de lá, ainda dei uma passada na Marisa que fica na esquina pra ver se tinha alguma roupinha mais ou menos, e nem seção de bebê tinha. Demorei 30 segundos na loja e saí. Ainda tomei toda essa chuva que caiu hoje na hora que eu desci do ônibus, hrgfwtegetfguwfg.

Agora… bom, resumindo:

– o Brás é um ótimo lugar para comprar qualquer coisa, sem critério, e se você estiver totalmente no despero de encontrar tudo no mesmo lugar e sem grana (eu estou sem grana, mas tenho meus princípios, hahaha). Também pode ser para comprar toalhas, lençóis, cueiros etc, mas eu não posso comparar porque não fui em outras lojas ver o preço disso. Pretendo voltar lá em janeiro pra comprar esses pormenores, e quem sabe eu não me anime mais?

– Foi bom porque vi alguns carrinhos pop ao vivo (Galzerano, Burigotto) e achei todos enormes. Dá até desânimo de ter um negócio daquele tamanho.

– Roupinhas bonitinhas, só pagando caro ou fazendo eu mesma. Não existe meio termo.

– Quando eu voltar no Brás, vou tentar encontrar de novo aquela primeira loja pra comprar mais bodys lisos. É bastante provável que eu os tinja da cor que eu quiser, depois, mas vamos ver se vou precisar disso mesmo.

– Continuo precisando de um trocador portátil de bolsa. Que não seja branco, pelamor!

– Continuo precisando de n coisas, pra falar a verdade.

– Não vá ao Brás em dezembro! Qualquer semana parece véspera de Natal.

Continuemos com as compras. Como é difícil vestir seu bebê de forma decente!

This entry was posted in Enxoval. Bookmark the permalink.

7 Responses to Compritchas no Brás e no centrão.

  1. Cynthia says:

    Oi Thais, vi seu link no site do efamily. Já sou sua seguidora. Li todas as postagens sobre gravidez e adorei! Parabéns pelo bebê! Bjs Cy

  2. Di says:

    Ei, moça, primeiro, parabéns pelo bebe. Segundo: lembre de na hora de comprar as roupinhas de ver que estação vai ser. Mais importante que ter um bebe fashion é ter um bebe saudavel, certo? E outra coisa, é que não são recomendaveis passeios antes do bebe crescer um pouco, tomar umas vacinas e tudo o mais, e mesmo assim, no começo tudo depende de horarios, clima, local, etc. Então, se você não acha que ira usar as roupas mais bacanas em casa, nem as compre, será pura perda de tempo. Nesse caso, deixe pra fazer isso com roupas M para frente, e deixe as Ps e RNs da vida bem simples, baratas, por que suja muito e troca quase o tempo todo.De resto, eu tambem achei carissimo, mas um site legal pra ver essas roupas bacanas é: http://www.punkbabyclothes.net/beijos, felicidades e tudo de bom!

  3. Thais says:

    é o que eu estou fazendo… comprando as simplezinhas RN e P e as mais legais M e G, pra durarem mais. até quem pergunta se quero presente eu peço pra dar G. =)e neeem me fala nesse site, fico pirada só de ver. pena que o frete para o brasil seja tão caro!

  4. Bia says:

    Mas as coisas são baratíssimas! Um tip top desses por aqui custa uns R$50… Eu adoro azul marinho, mas o verde está uma graça, super discreto ;]

  5. Aline says:

    Oi… concordo muito com vc… O Bras serve para coisas basicas e iguais (assim como essas ferias da Gestante.)Conhecendo meu gosto e meu desespero, algumas amigas pesquisaram e me presentearam roupas de duas lojas…sao macias e claro eu Adorei…http://www.babyrock.com.br/loja/http://www.rockbaby.com.br/e uma loja em SP:Santa Paciencia – Vila Madalena.meu email: alinesousa@hotmail.comBoa sorte!!

  6. Thaaaaaaaaaa!!!Legal esses bodys lisos…compre uns 10 p´s viu? usa muito muito…eu fiquei na economia, depois tive q ficar lavando correndo pq só tinha uns 6.Agora os M´s do JP já comprei 10 duma vez, HAHAHCOmprei um macacão de plush azul marinho fofo pro Paul lalla!Mijão tb vale a pena comprar pelo menos 5! Aqueles de pés reversíveis são bons só qdo o bb cresce e fica naquele RN pro P, P pra M…sem algo definido, pq usá-lo com o pezinho é horrivel, o pezinho do BB não pára, eu detestei.AMEIIIIIIIII os bodies da galeria, preciso ir lá urgente! Os preços tão bons viu?!Me falaram que na C&A, Renner tn tem uns bodies de cores mais escuras, laranjas…algo mais fora do basicão, nunca fui, foi o q eu ouvi por aí!Vi alguém comentar da época/tempo…cuidado mesmo, o JP ganhou tanta coisa de inverno,que não usou metade pq acabou perdendo! Veja macacões meia estação, isso usa muito pq vc pode agasalhar com cobertores, mantas e casaquinhos…e dependendo do plush tb, cuidado, solta umas bolinhas e fiozinhos…tem q ser de boa qualidade! Os de plush q comprei na feira da gestante , usei uma vez e acabei doando todos pra uma entidade pq deu alergia no JP!Beijooooooooooooo

  7. Thais says:

    eu fui na renner semana passada comprar minha calça jeans de gestante (hihi) e passei na seção de bebês (básico), mas acho que eles estavam trocando a coleção, porque não tinha quase nada de menino! mas em janeiro vou deixar pra fazer todos os passeios possíveis de grávida, pra aproveitar as promoções!hoje a minha vó me deu algumas roupinhas de presente e, no meio tinham 3 regatinhas P. daí eu falei: "mas vô, ele vai nascer no final de abril, não vai usar isso", e ela disse: "até parece que você não lembra daqueles dias que parecem verão em pleno inverno em junho, julho", e é verdade. vó é vó né, hahaha.ela comprou uns 4 conjuntinhos pagão que vêm com os mijões, mas é incrível como ainda falta muuuita coisa, mesmo não parando de comprar! eu fiz a proporção:RN: 6P: 10M: 10 ou maisG: 10 ou maispra cada peça (macacão, mijão e body), e ainda falta bastante coisa. mas ai, é uma delícia comprar né? hahaha.

Leave a Reply

