Consulta no GO.

Hoje tive consulta no GO. ❤

Como sempre ele foi super atencioso, é outro nível. Ele me parabenizou porque eu engordei menos de 1kg desde a última consulta (estou pesando 89,7kg e na outra consulta estava 88,9kg). Os batimentos do Paul estavam em 144 (perfeito). Meu útero está medindo entre 21 e 22cm, ou seja, coincidindo com a idade gestacional.
Perguntei várias coisas pra ele e foi bom porque esclareci tuuudo. Exemplos:
Coceira na barriga, socorro!
Ela está se expandindo, mas não coce com as unhas, no máximo com os dedos por cima da blusa. Passe bastante hidratante. Se você coçar com as unhas, podem nascer estrias.
Se estiver enjoada, posso tomar dramim?
Pode, sem problemas.
Preciso usar aquelas cintas de barriga?
Não é necessário, a não ser que você sinta muita dor nas costas, porque pode aliviar.
Eu devo contar a idade gestacional pelo primeiro ou pelo último ultrasom?
A cada ultrasom, quanto mais próximo do final da gravidez, a diferença vai ficando maior! Como você fez o primeiro com apenas 6 semanas, é melhor contar pelo segundo (com 13 semanas), que é mais preciso.
Sendo assim, então preciso arrumar a minha barrinha, porque a DPP voltou para 24/04. =)
A notícia sensacional é que eu posso fazer o parto com ele! Ele disse que conversaremos mais sobre isso na consulta de janeiro, mas já me deixou TÃO feliz.
Bom, isso é o resumo. À medida que eu for lembrando, eu posto aqui.
Depois passei na Alô Bebê e comprei o trocador de bolsa. Só tem branco mesmo. Blé, tudo bem. Ou era isso ou era comprar um personalizado por R$60. Paguei R$19,90. Fiquei surpresa como é tudo barato lá. Não falo de roupinhas patricinhas, que isso é caro em todo canto. Mas não é absurdamente caro como eu pensei que fosse. Aliás, fiquei com vontade de fazer minha lista de chá de bebê lá – parece uma boa.
Minha avó me falou que é bom ligar na maternidade e perguntar o que é necessário levar para o parto, porque tem listas específicas. Vou fazer isso semana que vem.
This entry was posted in GO, Gravidez. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

