A consciência da gravidez.

Cheguei à conclusão de que as 40 semanas de gestação servem para a mãe e para o bebê. Para o bebê se desenvolver e para a mãe se preparar, porque todas aquelas questões que você nunca antes havia pensado de repente surgem com uma urgência enorme de definição.

De alguma maneira, em cerca de 9 meses você se prepara para a dor que irá sentir na hora do parto. Você deixa de comprar um sapato porque com aquele dinheiro você pode comprar algo mais importante para o seu bebê. Todos os seus objetos na casa parecem insignificante e você abriria mão de todos eles para ter mais espaço para quando seu filho nascer. Você lê muita, mas muita coisa mesmo, mas num belo dia acorda pensando em amamentação e percebe que ainda tem dezenas de dúvidas, sentindo como se não soubesse quase nada sobre o assunto. E quando você ouve falar sobre uma coisa que já deveria ter feito há pelo menos duas semanas?

Você sabe que, aos 7 meses, suas malinhas da maternidade já devem estar prontas, pois a partir dessa época, o bebê pode vir a qualquer momento (nunca se sabe). Você também sabe que um dia a gravidez acaba, e os poucos meses de atenção total vão mudar um pouco de foco.

Eu acho que o mais importante, e venho tentando ter essa consciência desde que soube que estava grávida, é vivenciar cada coisa em seu tempo. Agora, fechando o quinto mês, eu penso no enxoval, em como ficará o quarto, na preparação para o chá-de-bebê, um pouco sobre o parto.

Os meses passam rápido, mas ao mesmo tempo acho que são mesmo o suficiente, porque cada coisa acaba se resolvendo no tempo certo, de uma forma ou de outra.

Advertisements
This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

One Response to A consciência da gravidez.

  1. Cynthia says:

    Realmente dúvidas é o que não falta, ainda bem que temos 9 meses para pensar e tentar decidir algumas coisas, outras só na hora do "vamo ve"kkkk Bjs e ótima semana! Melhoras viu! Cy

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s