22 semanas.


Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total. fofo.

O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.

O seu útero deve estar 2cm acima do seu umbigo. E, juntamente com o seu útero você poderá notar que outras partes do seu corpo também estão aumentando suas proporções. Por exemplo, seus tornozelos e pés podem estar maiores (inchados), especialmente no final do dia. Ao sentar-se, lembre-se de elevar suas pernas para melhorar a circulação até os pés. De alguma forma é divertido estar grávida agora, você se sente bem e sua gravidez é facilmente notada.

Você já está criando um pequeno Einstein. O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo rapidamente esta semana, e continuará assim até os cinco anos (então carregue ele de Omega 3)! comi um pedação de salmão hoje.

O cabelo do seu bebê agora está curtinho e branco, não importando qual a cor que irá ficar (vermelho, loiro, preto,…). Neste momento o bebê ainda não tem pigmento no cabelo.

O seu bebê está desenvolvendo o senso do paladar e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. Se você podesse ver no seu interior, você poderia ver seu bebê colocando a língua para fora para saborear e depois fazendo careta. O líquido amnótico não deve ser nada gostoso.

Suas unhas agora estão crescidas e cobrem toda a região destinada para elas nos dedos. Seus cílios e sombrancelhas estão também finalizados.

Como eu estou me sentindo:

* dormir é difícil. meu horário está maluco, sem controle. acabo dormindo quando tenho muito sono, o que pode acontecer no meio da tarde e não dá pra ficar acordada.
* muita dor de cabeça. praticamente todos os dias, e não quero ficar tomando remédio. tomo só quando não aguento mais mesmo.
* dores nas costas ohmeldels!
* o bebê está mexendo cada dia mais. o anderson já sentiu.❤
* estou com medo de tomar o antibiótico que o médico mandou (pra streptococos).
* coceira na barriga, muuuita.
* congestão nasal all the time, comofaaaas.
* hoje senti cãibra pela primeira vez. já comi 3 bananas pra reverter.
* acho que meu rosto está começando a inchar.
* meu umbigo continua no lugar (ainda bem).

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

2 Responses to 22 semanas.

  1. Di says:

    com relação a coceira, tudo o que me falavam que ajuda era hidratante… a congestão nasal eu tive e so me explicaram por que ontem: gestantes as vezes ficam com rinite… Eu dormia a base de rinosoro mesmo, e ainda não to 100%…Sobre o antibiotico para strepto, olha, um dos motivos de eu ter feito a cesariana fi por ser mais seguro pra Beca por causa dele… Converse melhor com seu medico se esta com receio de tomar o remedio… Se não tomar agora, eles vão te dar no dia do parto de qualquer jeito…

  2. Thais says:

    é, eu estou direto passando hidratante. dá pra deduzir que, se eu coçar, vão nascer estrias. até agora não nasceu nenhuma, então espero estar fazendo tudo certo.ele disse que mesmo agora eu tomando o remédio, algumas semanas antes do parto eu vou ter que repetir o exame por esse motivo. vamos ver… vou tomar sim e redobrar cuidados quando sair, tomara que dê certo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s