O que eu ouvi este ano.


Resolvi listar aqui os discos que eu mais ouvi em 2009. Acho que foi um ano bem eclético pra mim em relação a música no geral – ouvi umas coisas diferentes e saí um pouco do rock, talvez, mas sem perder a pegada, haha.

1. KISS, Alive. Ouvi muito mesmo, talvez em detrimento do show sensacional em abril. Mas continuei ouvindo pelo resto do ano, mesmo depois do Sonic Boom. 2. Wilco, The Album. Sempre gostei de Wilco, mas esse ano pegou forte. O disco novo é leve e fácil de ouvir, então coloquei aqui. 3. Sinead O’Connor, Theology. Ok, I’m not a big fan. Mas esse disco, em particular, eu ouvi muitas vezes este ano. Acho que pela pegada folk, eu gosto dele. Vou tentar convencer o povo a deixar tocar no Natal, hehe. 4. Pearl Jam, Ten. Pelos meninos, acabei começando a me interessar um pouco pelo PJ, e acho a voz do Eddie Vedder mais interessante nesse disco. Também gosto de todas as versões acústicas. 5. The Beatles, The Beatles. Bom, todo ano eu acabo escutando mais algum disco deles, e esse ano acabou sendo o álbum branco porque tem as músicas mais light, acústicas, e as mais heavy. Acho que é um disco que beira o visceral e eu ouvi mais do que qualquer outro, deles, este ano. 6. Otto, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos. Eu não gostava do Otto, achava ele chato. Ainda acho, mas pelo menos o cara é honesto. Esse disco tem a pegada lúcida que todo artista uma hora, se se esforçar, consegue fazer. E por isso é bom. 7. Mozart, discografia completa. Coloquei a capa desse box porque não existe um disco que eu tenha ouvido. Eu tenho muito material dele e ouvi demaaais esse ano, especialmente depois que soube que estava grávida. Na verdade, venho ouvindo desde o final do ano passado. Me inspira a pintar, particularmente. 8. Cilibrinas do Éden, homônimo. Esse disco nunca foi lançado. São algumas gravações da Rita Lee com a Lucinha Turnbull que acabaram virando depois canções do Tutti Frutti. Mas eu acho o disco bom pra kct! 9. Lestics, Hoje. Acho que é o disco mais recente da lista, mas eu ouço muito desde que foi lançado. Foi a minha descoberta pessoal de 2009. É uma banda realmente bacana, folk-rock de verdade feito no Brasil, e eu estava precisando ouvir algo assim. Acho que o estilo resume o que eu mais ouvi esse ano, mas não está na lista: Guess Who, Kansas, Creedence, America, Boston, Styx, esses caras.

E você: o que ouviu mais em 2009?

This entry was posted in Arte e Música. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

