24 semanas.

Como o bebê parece estar se sentindo:

– ele percebe os sons! quando um cachorro late, ele chuta. ontem, durante os fogos, ele ficou estremamente quieto, tadinho. e ele sempre mexe quando escuta a voz do anderson.
– o safado também gosta de entreter a mamãe e o papai! quando eu sinto ele chutando alegremente, coloco a mão na barriga e peço pra ele chutar nela, e ele chuta!! daí ainda testo umas três vezes em posições diferentes para não parecer louca, e ele chuta mesmo assim! é um barato! o anderson fica com cara de bobo toda vez que ele faz isso. tipo, ele coloca a mão e eu falo: “chuta, nenê!”, e ele vai lá e PUF. extremamente surreal.
– às vezes ele chuta tão forte que até machuca, haha.
– ele já faz caretas, hihi.
– ele pesa cerca de 550g e mede mais ou menos 21cm.

Como eu estou me sentindo:

– meu umbigo continua no lugar, graças a deos.
– nada de estrias, graças a deos.
– nada de linha nigra.
– a vontade de fazer xixi toda hora voltou.
– o bebê chuta muuuuito, mas ainda não numa frequência controlada. por exemplo, ele pode ficar horas sem chutar. o que é certo é ele se manifestar sempre depois de comer alguma coisa (alguns minutos depois). imagino a glicose chegando lá e ele “eeeee”.
– dores nas costas beirando o insuportável. já quase não dá para dormir. tem noites em que simplesmente não durmo. virar de um lado para o outro parece tarefa impossível. tem que segurar a barriga e virar tuuudo para o outro lado. quando você está tentando dormir, não é muito legal. muitas vezes deixo pra lá e acabo dormindo de barriga pra cima, ignorando o peso do bebê na coluna. já me imagino dormindo sentada daqui a dois meses no máximo.
– cãibras de leve. não sinto todos os dias, mas elas estão presentes quando vou me espreguiçar de manhã ou durante a noite e sempre me pegam de surpresa.
– azia com tudo o que eu como, sim.

Faltam 15 dias para eu entrar no terceiro trimestre! Meldels, é verdade, passa muito rápido! E eu ainda tenho que correr com um moooonte de coisas!

This entry was posted in Semana a Semana. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

