25 semanas.

A estrutura da coluna vertebral do seu bebê agora é composta de 150 juntas, 33 anéis e cerca de 1000 ligamentos. Dá pra acreditar que você está criando algo tão complicado dentro de você? Não!

O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar. Ainda acho incrível ter uma pessoinha desse tamanho aqui dentro!

Como eu estou me sentindo:

– as cãibras sumiram. pra falar a verdade, mesmo quando eu tive, foram super poucas. li que pode ser por deficiência de cálcio, então acho que estou indo bem com meus 2 a 3 copos de leite diários.
– em vez delas, sinto formigamentos constantes, mas nada muito grave ou que chegue a doer (como os que eu sentia antes de engravidar, de ficar muito tempo sentada, por ex).
– estou preocupada, querendo fazer logo um ultrasom, pra ver se está tudo bem. afinal, fiz o último com 19 semanas, faz tempo.
– o paul está chutando bastante! às vezes ele fica bem quietinho e eu já fico apavorada, achando que aconteceu alguma coisa, mas depois de algumas horas ele aparece. e tem vezes que ele chuta muito muito forte! na maioria das vezes, do umbigo pra baixo. acho que só uma vez senti um chute acima do umbigo.
– não dá mais pra ficar deitada de barriga pra cima. minha coluna dói de verdade. eu achava que antes doesse, mas agora é sério. além disso, fico também com falta de ar.
– dormir de lado já virou costume, mas enche o saco. eu sou daquelas pessoas que se mexem a noite inteira, e não ter agilidade pra isso me deixa ARGHT. quando vou virar de um lado para o outro, tenho que segurar a barriga e me sinto uma montanha tentando dar uma cambalhota.
– a dor de cabeça está me pegando nos últimos dias. desconfio que seja a tv, então amanhã vou fazer um teste e não assistir muito (nesses últimos dias eu fiquei vendo vários filmes).
– nenhuma estria.
– umbigo no lugar.
– a linha nigra finalmente apareceu! e o mais bizarro é que também apareceu uma espécie de caminho com pelinhos da base dos seios até o umbigo. quer dizer, por que né? fora que a linha é meio torta. não sei, ainda não me acostumei com ela.
– a barriga continua coçando. eu sei que são as estrias querendo aparecer. fiquem onde estão, malditas!
– meu nariz fica entupido o tempo todo. já até me acostumei. o Anderson é um pouco mais lento e não se cansa de perguntar se eu estou resfriada.
– meu olho arde. eu não ia postar aqui, mas li que também é sintoma da gravidez. ¬¬
– sonhos bizarros continuam. essa semana, dei um cochilo à tarde e acordei três vezes na mesma posição, olhando para o mesmo lugar, mas com sonhos extremamente diferentes. achei engraçado.
– está difícil colocar a roupa depois do banho. calçar os sapatos é quase impossível.
– já perdi a vergonha e ando com a blusa enrolada, com o barrigão à mostra (em casa, claro). o importante é não morrer de calor.
– meu ventilador é o meu melhor amigo (e piorou a rinite do Anderson).
– OMFG como eu estou sensível.
– OMFG [2] como eu estou descartando com facilidade o que não é essencial no momento. e nem fico com remorso!

Coisas em andamento este mês:

– a arrumação do quarto;
– compra do berço;
– compra do restante do enxoval;
– organização dos dois chás de bebê;
– casamento no cartório!

Coisas que eu já deveria ter feito mas não fiz:

– um novo ultrasom (grrr, mas não é culpa minha);
– exame de glicemia com 24 semanas, mas a GO do convênio disse que só ia pedir na próxima consulta (dia 11) SE ela achar necessário;
– visitar as maternidades do meu convênio;
– curso para gestantes (se bem que não sei se acho isso realmente necessário);
– viajar (sem chance).

105 days to go! *_*

This entry was posted in Semana a Semana. Bookmark the permalink.

One Response to 25 semanas.

  1. Di says:

    Amore, espero que não se incomode, mas fiz um post novo usando suas preparações e coisas a fazer como topicos. achei que seria legal fazer mais um post de dicas com essas coisas. ^^ Depois da uma olhada la pra ver como ficou, ok?E, fique tranquila, a dica e sempre reclamar o maximo pro medico pra ver se assim ele faz o q vc quer. rsrsrs

Leave a Reply

