Geral sobre os últimos dias.

Muita coisa acontecendo nesse tempo todo sem acessar direito a internê. Desde quinta estou com uma enxaqueca terrível que não me deixa nem dormir direito. Tomei só 2 vezes tylenol, aguentei bravamente, e hoje a GO disse que pode ser uma outra infecção urinária. Ela me pediu um montão de exames que vou fazer ainda este mês. Também me passou novalgina, mas não tenho a manha de tomar. Acho que vou aguentar a dor.

Consegui marcar os exames para os dias 20 e 21 de janeiro… o que seria muito bom se eu não tivesse retorno no meu GO dia 20. Então liguei lá pra remarcar, e a secretária vai tentar trocar com outra paciente e me liga amanhã. Que confusão, gente do ceo. Quando foi que complicou, hein?

Ela me pediu um ultrasom com doppler , que vou fazer no dia 20, e o exaaaaame de curva glicêmica, que farei no dia 21. No dia do ultrasom, faço os exames-mil de urina e de sangue. Tem que chegar lá bem cedinho. Já li sobre esse exame de curva glicêmica e todas as grávidas dizem ser horroroso, mas vamos que vamos. Já passei ilesa por várias coisas que me disseram que seriam “horrorosas”, então estou positiva.

Desculpem por não comentar em blogs etc, mas eu estou com muuuita coisa pra colocar em dia desde quinta (eu trabalho com internet, vocês sabem), e nem meus e-mails eu consegui entrar pra ver. Ou seja, tudo pendente hoje, e eu cheguei agora a pouco da consulta. Se vira nos 30!

Vamos aos assuntos, então.

A consulta, em si, foi boa. Estava marcada para às 13h, cheguei 12h40 e fui atendida às 14h50. Estava morrendo de fome e de calor e aquela sala lotada, um monte de grávida de pé etc. Fui reclamar com as recepcionistas e elas disseram que são as médicas que pedem pra marcar assim, um monte, e que as coitadas nem tinham ido almoçar ainda. Eu hein. Mas bom, na minha vez, ela mediu meu útero (26cm), pressão (14/8) e peso (92,9kg). O engraçado é que na balança da farmácia aqui perto deu 92,3kg depois de eu ter almoçado – ou seja, devo estar com 91,9kg, mais ou menos. Eu levo em conta a balança da farmácia porque ela sempre bate com a do meu GO oficial (he). Pelas contas da médica de hoje, eu engordei só 500g desde a última consulta em 11/12, o que é ótimo. Mas eu tenho certeza que pelas contas do meu GO isso vai dar mais, hehehe. Mas tudo bem, porque se for 91,9kg, isso significa que engordei só 1kg de um mês para o outro, o que é menos que o esperado (1,5 a 2kg). Ela me pediu muitos exames, que já comentei acima.

Sábado de manhã eu fui até o Brás com duas amigas para comprar o restante do enxoval. Vou fazer um post somente sobre isso, depois, mas já adianto: não dá para ir no Brás aos sábados. Ponto final.

Sábado à tarde, noite e domingo o dia inteiro fiquei rolando na cama e passando maaaaal de dor de cabeça, enjoada etc. Hoje ainda acordei ruim, mas espero conseguir pelo menos resolver o que eu tenho pendente, porque cliente não espera. =/

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

