Compras no Brás II – a missão.

Fui no Brás sábado passado, de manhã, bem cedo, com duas amigas. Vou adiantar: estava lotado, consegui ir em apenas três lojas de bebês, e duas delas estavam intransitáveis.

Tirei uma foto geral do que eu comprei, por loja, pra tentar ajudar vocês. Espero que seja útil.

Rita Baby


Uma das mais lotadas, quase não dava pra andar. Dezenas de grávidas passando pra lá e pra cá com seus barrigões (eu inclusa), uma fila enorme pra pagar, além do desconforto tremendo pra olhar os produtos nas gôndolas. Tirando isso, acho que é a melhor loja pra comprar roupinhas básicas. Lembram que eu comentei nesse outro post que tinha comprado uns bodies lisos e não lembrava onde era? Pois então, foi nessa loja. Aproveitei e comprei muuuitos outros, mas muitos mesmo, pra não me arrepender. E não é que ainda faltaram alguns da minha lista? Então assim, recomendo muitíssimo, mas vá durante a semana, se puder, porque de sábado simplesmente não tem condições.

Na foto acima vocês podem ver: bodies, bodies e mais bodies (R$3,50 cada – acho que o estampado foi R$4,50) e mijões abaixo deles (R$3,00 cada, se não me engano). Tinha uma variedade imensa de estampas e tamanhos. Como eu já tinha bastante P, peguei mais M e G. E consegui encontrar o único body vermelho da loja. \o/

Anote o endereço: R. Maria Marcolina, 65.

Mercadinho do Bebê


Não estava muito cheia e tinha muita coisa pra completar o enxoval. Assim, kits de berço de R$54,90. Cobertores anti-alérgicos de R$12,90 (comprei um). Muita coisa barata e legal. Foi a última loja que eu fui e já estava meio mal, com muita dor de cabeça (como vocês me viram falando nos últimos dias), e não aproveitei mais pelo simples fato de não querer carregar muita sacola! Mas a vontade é voltar e ir somente lá aproveitar os preços. Os macacãos, que você encontra em qualquer loja de shopping por R$50, R$60, lá custavam R$15, R$20. Vale muito a pena mesmo. Recomendo.

Na foto acima vocês podem ver: bodies RN de manga comprida (os que faltavam pra minha mala maternidade – acho que custaram R$4 cada), mijões (não lembro o preço, mas creio que custaram R$3 cada um) e o cobertor fofo estampado com pinguins (R$12,90).

Vá lá: R. Maria Marcolina, 248.

Bebê Magazine


Desta vez eu quis ir primeiro nessa loja pra dar uma segunda chance, depois de ter falado super mal no outro post, hohoho. Cheguei lá decidida a aproveitar os preços dos macacãos e não focar muito na beleza das peças, mas apostar no vamos-que-vamos do menor preço. Quando cheguei em casa, percebi que fiz boas aquisições: todos os macacãos de plush são de cores fortes e legais. Não gostei tanto dos macacãos de malha quando os olhei aqui, mas foram tão baratos que nem tenho coragem de falar alguma coisa. Acabei ganhando um kit pente e escova de brinde, acredito que pelo fato de a minha compra ter dado mais de R$100. Também estava lotada, uma loucura.

Na foto acima vocês podem ver: macacãos coloridos de plush (de inacreditáveis R$7 a R$11 cada, tirando o vermelho que foi R$19,90 por ser da Tip-Top, acho), caixa com 3 toalhas-fralda (não lembro o preço, mas creio ter sido R$9,90), pacote com 3 cueiros flanelados (mesma coisa), kit pente e escova (brinde), mijãos (R$11 o pacote com 3, num pano melhor que os de malha – parece moletonzinho), bodies manga longa e estampados (R$16,90 o pacote com 3, também são de uma malha melhor), macacãos de linha (por inacreditáveis R$5 cada) e o macacão de shortinho (que não me lembro o preço, mas não passou de R$12).

O endereço: R. Maria Marcolina, 299.

Ficam as dicas da vez:

– Não queira comprar tudo de uma vez, a não ser que você vá de carro, com tempo ou com vários “ajudantes”. Não dá, é muita coisa pra carregar. Vá um dia para comprar roupinhas e outro dia para comprar o resto (kit berço, lençóis, cobertores etc).

– Chegue cedo. Não importa se durante a semana ou aos sábados. Se quiser arriscar ou se só puder ir no final de semana, esteja lá às 8h da manhã. Às 9h já está tudo lotado.

– Se você não quer comprar roupas moderninhas, o Brás é o lugar certo. Vale a pena ir lá e pagar R$5 em um body que você pagaria R$25 numa loja do shopping ou do interior. Acreditem, são os mesmos produtos (eu mesma comparei nas minhas andanças por aí).

– Se você não quer gastar com RN e P, compre no Brás. Macacão a R$5, body a R$3,50 e mijão a R$3 não vão matar ninguém e deixam seu filho com uma roupa ok, e não três vezes maior que ele, quando nascer. E você não se sente (tão) mal por ele ter perdido tal roupinha depois de 2 semanas de uso.

– Faça uma lista de lojas, como eu fiz. Pegue neste site. Anote por rua. Para facilitar seu trabalho, a maioria das lojas fica na R. Maria Marcolina e na R. Oriente. Se você for nessas duas ruas, vai achar praticamente tudo lá. Nessa última vez, só fui na R. Maria Marcolina.

– Faça uma lista do que precisa comprar, com um esquema assim:

body manga curta P: 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6

Fique com essa lista no bolso e deixe uma caneta junto, e toda vez que comprar algo, já risque no papel. Se você não fizer isso, acredite, na segunda loja que entrar já terá esquecido o que comprou na primeira.

– Se achar algo que goste, compre. Você não vai ter pique pra voltar lá depois.

– Não compre produtos com preços tabelados, tipo carrinhos e poltronas. Dificilmente o desconto compensará a canseira que você vai ter comprando e carregando aquilo. Deixe o Brás para o que ele é em sua essência: têxtil. Compre roupas, fraldas, lençóis, kits berço, toalhas e tudo aquilo que a gente sabe que precisa ter de pano no enxoval.

– Fui lá uma vez, não aproveitei direito. Na segunda, comprei muitas roupinhas (devia ter feito isso na primeira vez). Depois dos chás de bebê, pretendo voltar lá para comprar o que faltar, mas vou durante a semana e num dia mais fresquinho. Eu acho que ir duas vezes lá é o ideal. Repito: não queira comprar tudo num dia só! Não vale a canseira.

E é isso.

This entry was posted in Enxoval, Gravidez. Bookmark the permalink.

11 Responses to Compras no Brás II – a missão.

  1. Fernanda says:

    Nossa Thaís, como gosto de ler seu blog, todos os dias quando acordo a primeira coisa que faço é entrar pra ver se vc postou algo novo, é engraçado pq estou grávida do meu segundo filho tenho o Enzo de 4 anos e estou gfrávida da Letícia, e da primeira vez a anciedade não me deixou pensar direito e nem comprar as coisas que eu realmente queria e precisava, se vc soubesse como suas dicas me ajudam ,tenho conseguido me organizar bem melhor com os preparativos dessa gravidez seguindo suas lista e dicas, adooooro!!!bjus

  2. Nós 3! says:

    Oi Thais! Adoro suas dicas … anoto tudinho!!Eu tb vou ao Brás, mas vou esperar o resultado da próxima US … para confirmar o sexo do baby! Aí sim!!Bjosss

  3. Fabiana says:

    Menina.. eu achei que tinha comprado coisa, ms perto das suas compras… aff… passei é vergonha.Ai, que inveja de comprar produtinhos tão baratinhos.Aqui em Araraquara até tem uma loja de produtos suuuuper baratos, mas eles pecam pela pouca opção em produtos RN. Dai ou vc arrisca no P ou paga mais caro pelo RN>:(Mas vamos que vamo: eu ainda tenho umas pecinhas pra comprar e me animei com essa sua mega, e super em conta, compra.Bjokas.

  4. Também adoro suas dicas!!Um grande beijo

  5. Viviane says:

    Tb adorei suas dicas…pretendo ir ao brás nas próximas semanas e já sei onde ir!!Beijim

  6. ana says:

    Nossa só tenho a te agradecer meu Guilherme vai nascer próximo ao frio e ainda não tinha achado nada tão lindo e barato, brigadu mesmo. Já faz parte do meus favoritos.

  7. Nós 3! says:

    Oi Thaís … vi no E-family que você adora os Beatles né? Eu tb … tanto que meu marido quer fazer o quarto do bebê do Yellow Subarine!!Vi o convitinho do chá que você fez e adorei!!Bjos

  8. Thalizinha says:

    Olá, A grávida é minha irmã, ams é o 1º bb desta geração então dá p imaginar. rrsrsrsAdorei seu blog.Vamos ao brás no início de fevereiro, somos do Rio se vc puder dar mais dicas, ficaria imensamente feliz. anotei tds as lojas q vc indicou, tem mais alguma q vc indica??nathali.vieira@gmail.comBjs

  9. Ghi says:

    Esse post era tudo o que eu estava precisando!!!!! Obrigada.Beijinhos, Ghi

  10. Débora says:

    Oi, também faço assim, compro roupas baratinhas para usar no dia a dia,pois logo não servem mais. agora que meu bebe ja tem 4 meses, ai sim, compro roupinhas mais legais pra ele usar quando vamos sair.

  11. Paula says:

    Adorei as dicas!!!

Leave a Reply

