26 semanas.

Entrando no terceiro trimestre! Passa rápido M-E-S-M-O!

“Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa.”

Como eu estou me sentindo:

– bebê mexe bastante e eu sinto que ele já tem equilíbrio. por exemplo, se eu deito de lado, ele deita do mesmo lado. se eu estou de pé, sinto os chutinhos embaixo. eu acho que isso é uma coisa boa, sinal de que ele é esperto, haha.
– estrias. apareceram de leve na barriga.
– fiquei enjoada durante vários dias.
– a dor de cabeça, graças a deos, passou.
– minha pressão também está normal (média de 11/6).
– calor, muito calor.
– coceira FORTE na barriga.
– cansaço. nem me atrevo a andar muito porque sei que não dá.
– dormir está cada vez mais difícil. estou só esperando chegar aquele momento em que não vou mais conseguir ficar deitada, simplesmente. de lado, enche o saco porque uma hora cansa e tem que virar para o outro lado, e é muita barriga pra pouca virada. com a barriga pra cima, as costas dóem e eu fico sem ar. então…
– umbigo no lugar (pelo menos isso).
– nariz entupido. sempre.
– já visto as roupas sentada na cama. de pé não dá.
– muitas dores nas costas anyway.

Agenda da semana:

– ultrasom.
– exame de curva glicêmica.
– exames de sangue e urina.
– consulta em dois médicos.
– últimos preparativos para o churrasco/chá de bebê 1.
– terminar de pintar o quarto.
– fazer as prateleiras e forrar o guarda-roupa.
– lendo “o bebê”.

Coisas que eu preciso fazer no sétimo mês:

– terminar definitivamente de arrumar o quarto (pintura, berço, organização etc).
– fazer os dois chás de bebê em paz, hehe.
– comprar o que falta do enxoval.
– lavar as roupinhas RN e P.
– deixar prontas as malas da maternidade.
– terminar de comprar as coisas que eu preciso levar pra mim na maternidade.

This entry was posted in Semana a Semana. Bookmark the permalink.

One Response to 26 semanas.

  1. Di says:

    Ei, moça, primeiro, obrigada ^^ Segundo, é, passa rapido mesmo!!! De um jeito que vc ate sent um pouco de falta da barriga depois, rsrsAproveite esses proximos meses, descanse bastante, e se cuidem!

Leave a Reply

