Fraldas e maternidades.

Hoje comprei meu primeiro pacote de fraldas (o primeiro de um zilhão):


Estava em promoção no Pão de Açúcar por R$8,50, mas só tinha esse pacote! Vou comprar mais um para levar para a maternidade. O pessoal recomenda levar P, mas essa RN aí é para até 4,5kg!

Mais cedo fui até a central do meu convênio autorizar as guias dos exames (sim, eu preciso fazer isso a cada exame requisitado pela GO) e, pra tirar a curiosidade, perguntei sobre as maternidades do convênio. Porque assim, tem diversas maternidades, mas para dar entrada para ter o bebê, só a Maternidade do Braz. E, assim… eu moro longe pra kct dessa maternidade, então se tivesse uma opção mais próxima, eu agradeceria eternamente. E a mocinha disse que o meu plano oferece sim outras maternidades! Daí eu já fiquei toda empolgada e, chegando em casa, liguei na central (ela não podia dar essa informação pessoalmente ¬¬), e depois de meia hora tentando falar, o atendente me disse que é só lá no Brás mesmo. Ai, que ódio.

Entrei no site do meu convênio e agora eles dão cursos para gestantes! Estou tentando ligar lá mas nunca ninguém atende. Que novidade. Amanhã tento de novo.

Ah, marquei uma consulta no dermatologista.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

9 Responses to Fraldas e maternidades.

  1. Cacau says:

    Adoro seus post, fiz o curso para gestante e recomendo, no dia 25/01 irei visitar o Hosp Sta Joana onde o Guilherme irá nascer, lá é ótemo e tem toda ascessoria para os pais conhecerem o hospital (até o quarto) que seu bebê vai nascer. Muito Bom, engraçado a primeira coisa que pensei quando soube que estava grávida foi no hospital agora faltam 2meses e 10 dias e tenho duas opçoes, busque informações com o seu convênio para aproveitar todos os cursos e visitas que puder. Bjs, Cacau

  2. Thais says:

    vou fazer isso sim, cacau, brigada pela visita e pelo comentário. =)

  3. Débora says:

    Meu primeiro pacote de fraldas tbm foi um desses! ehheheehehTodo mundo me diz que não é pra comprar tbm, mas na maternidade eles pedem RN, e como vc disse, essa vai até 4,5 kg!!!Beijão

  4. Thais Bessa says:

    Ola! Essa fralda me recomendaram muito tb, vou usar na minha bebe enquanto couber. Eh porque ela tem aquela curvinha pra nao pegar em cima do umbiguinho antes de cair, o que eh muito util. Minha irma ganhou bebe em agosto, e com a fralda P normal, um dia a fralda grudou na pelinha do umbigo que nao tinha caido, dai saiu sangue, machucou ele, um horror!!!!!!!!!Sobre o curso de gestante, vale a pena, mas faz logo, senao a primeira parte fica chata, porque vc ja passou por tudo. Meu plano (Unimed) aqui, tem ainda umas aulas semanais de exercicios de preparacao pro parto normal, tb valem MUITO a pena!

  5. Fabiana says:

    Oi Thais.Tb comprei dessa fralda. E como a miha intimidade com fraldas é zero, eu e meu marido abrimos o pacte para sermos apresentados à fralda. Ahhh… tão fofa e cheirosinha =) (por eqto, né?! rsrsrsrsrs)Tb fiz o Curso de Gestante e foi ótimo para uma mamãe de primeira viagem. Vc tira váá´rias dúvidas e desencana dos famosos tabus da meternidade.Espero que consiga fazer.Bjão.

  6. Nós 3! says:

    Ontem, me senti tentada a comprar um pacotinho, mas achei meio cedo (17 sem.) … Vou esperar mais um pouco, afinal pra quê a pressa? Vou ter muitassssss fraldas pra comprar! kkkkkk

  7. Thais says:

    meninas, acho que se pudesse voltar no tempo, eu compraria um pacotinho por semana! estou com medo de não ganhar muitas no chá de bebê e fralda sempre precisa né!

  8. Di says:

    Só pra constar, rs, eu estou ate hoje usando as fraldas que ganhei no chá de bebe. As RN, que no caso usei da turma da monica e vai ate 3kg, eu usei por bem mais tempo que o previsto pq a Rebeca perdeu peso nas primeiras semanas ate a gente descobrir que eu tinha pouco leite. P, no entanto, não comprei nenhum pacote, e M acabei comprando no ultimo fim de semana pois ao ficar presa na praia não tinha ido preparada com fraldas suficientes para o tempo que fiquei lá (2 dias). MAs, sem duvida, as RN são necessárias por causa da dobrinha do umbigo… que cai em 2 ate 2 semanas mais ou menos.Sobre o curso, eu dei azar e não consegui fazer.E sobre a maternidade, não tem jeito, melhor ir pra lonnge e não pagar nada a mais do que o convenio mesmo…

  9. Roberta says:

    Olá Thais, adorei seus posts… Estou gravida de 9 semanas e estou adorando suas dicas! Beijos

Leave a Reply

