Minhas leituras na gravidez.

Nos últimos dias, não sei se pelo inconsciente da entrada no terceiro tri, eu já quase não leio coisas relacionadas à gravidez, mas mais sobre quando o bebê estiver aqui do lado de fora.

Já fiquei muitas noites sem dormir porque fiquei preocupada pensando em tudo, em como não estou preparada e todas aquelas coisas normais de mães de primeira viagem. Então essa semana comprei um livro (Hermione feelings) que queria faz tempo, mas era caro e eu estava economizando semanalmente, he. O nome dele é “O Bebê” e ele é dos mesmos autores do meu querido “O Que Esperar Quando Você Está Esperando”, por isso confio na procedência.

Ele é ótimo porque o primeiro capítulo fala da preparação na reta final da gravidez, e depois é um capítulo por mês, até o bebê completar 1 ano de idade. Meldels, como eu precisava disso! Então mirei nesse livro e finalmente consegui comprá-lo. Ele já está sendo muito útil.

Ainda tem mais 2 livros que eu tenho interesse em adquirir. Um deles é o livro rosa da “Encantadora de Bebês”, que todo mundo recomenda, e o outro é aquele sobre brincadeiras para estimular o cérebro do bebê, que eu comentei em algum post antigo. Pelo menos o segundo eu quero comprar até o final da gravidez. O outro eu posso comprar depois, pois parece que ele é mais útil com bebês maiorzinhos. Para recém-nascidos, ela tem um livro azul, onde explica todo o sistema de rotina etc, que dizem ser milagroso. Eu comprei hoje na Americanas, hihi, porque estava em promoção pela metade do preço, então quis aproveitar. Deve chegar no decorrer da semana.

Essas são as minhas leituras até agora:

“O Que Esperar Quando Você Está Esperando”
O livro definitivo sobre gravidez, pra mim. Tanto que comprei somente ele sobre o assunto. Ele faz um acompanhamento rápido e direto de cada mês de gestação, e todas as dúvidas que eu já tive são esclarecidas por ele. Recomendo fortemente para quem quer engravidar ou já está grávida.

“Criando Meninos”
Comprei esse logo que fiquei sabendo o sexo do nosso filho, porque viajaríamos alguns dias depois e eu estava com sede de informações! Ele é bom, vale a pena, mas poderia ter mais coisas!

“Criando Bebês”
Da mesma série do “Criando Meninos”, é um guia bem prático para quem vai ter um filho e me deu dicas excelentes que não li em nenhum outro lugar. Recomendo bastante também, mas não é tipo “a bíblia” sobre assunto, até porque é fininho.

“O Bebê”
Comprei essa semana, então não deu pra ler muita coisa. Porém, já sei que ele é ótimo, pois é no mesmo esquema do “O Que Esperar (…)”. Simples, direto, útil, focado na idade do bebê.

Revistas “Crescer” e “Pais & Filhos”
Eu prometi a mim mesma que não gastaria dinheiro com essas revistas todo mês, que só compraria quando tivesse matérias interessantes, mas todas as últimas edições foram boas! Então acho que isso é um bom argumento para recomendação.

Site Baby Center – http://www.babycenter.com.br
Utilíssimo! O negócio é se cadastrar para receber informações personalizadas toda vez que acessar ou pelo seu e-mail. Toda semana eu recebo um e-mail tipo “26 semanas – dores nas costas?” que tem uma porção de links para textos convenientes no momento. Fora que, todo dia, ao entrar no site, eles dão uma dica personalizada, de acordo com o que você está vivendo. Serve não só para a gravidez, como para quando o bebê nascer. Recomendo demais. Tem me “guiado”, digamos assim, juntamente com o primeiro livro lá em cima.

Comunidade “Gravidez, Parto & Maternidade” no Orkut
Uma comunidade focada na humanização de todos esses processos. Defende o parto normal, a amamentação exclusiva no peito até os 6 meses de idade, entre n outros assuntos importantes.

Comunidade “Grupo Virtual de Amamentação” no Orkut
A melhor comunidade sobre amamentação! As pessoas são super prestativas, ajudam MESMO, e postam dicas ótimas, extremamente úteis, e desde já eu aprendo muito sobre amamentação. Tanto que, quando leio alguém dizendo que está com essa ou aquela dúvida sobre o assunto, logo indico a comunidade. Ela é realmente boa.

Fórum E-Family – http://www.e-family.com
Acesso várias vezes por dia – sou ratinha de lá. Adoro, participo de vários fóruns, tópicos e acabei inclusive fazendo algumas amizades. Recomendo bastante a todas as gravidinhas de plantão e até às mamães recentes, porque é um troca-troca de informações muito bacana.

À medida que eu for lendo mais livros, eu atualizo aqui.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

