Consultas, exames, mil coisas ao mesmo tempo!

Hoje fiz um outro ultrasom morfológico e foi tão bom! O Paul é Paul mesmo, e não Paula, hihihhi, DEFINITIVAMENTE. Ele está com 33cm e 1024g. Deu até para ver o rostinho! Gente, não achei que desse, mas deu! Que coisa linda! Eu achei que ele tinha os olhinhos mais arredondados e o nariz mais larguinho, ou seja, mais parecido comigo que com o Anderson, hihihi. Mas a boquinha era mais parecida com a dele. O Anderson questiona essa avaliação, hahahahaha.

Os batimentos estavam a 141 por minuto e ele estava de cabeça pra baixo, hihi. Isso é tão verdade que, na recepção, eu senti um chute muuuito alto, tipo no estômago mesmo, ou até mais aqui em cima, e fiquei tipo “nossa!”.

Também fiz exame de sangue e de urina. A médica tinha pedido uns exames mais específicos pra verificar a questão da pressão. O de curva glicêmica estava marcado há tempos, mas hoje, chegando lá no laboratório, a atendente disse que o laboratório não o realiza mais. Olha a minha cara de felicidade. =/ Então vou ligar e marcar em OUTRO laboratório e espero que não demore.

De tarde, fui na consulta com o meu GO e o Anderson foi. Óbvio que ele ADOROU o dr. João, que foi atencioso como sempre e explicou um montão de coisas pra ele. Ouvimos os batimentos e estavam ritmadíssimos, e a 149 por minuto. Altura do útero = 28cm.

Engordei 3kg desde a última consulta! *_* Isso é muuuuito absurdo! Ele disse que entende que foi por causa das festas e tal, mas pra eu maneirar no sal, que às vezes pode ser só líquido retido. O Anderson ainda fez o favor de dedurar que eu comi pipoca de microondas vários dias, haha, e eu fiquei mal na fita.

Contei do episódio da dor de cabeça e ele disse pra ficarmos atentos com a possibilidade de pré-eclâmpsia, e que os exames que eu fiz hoje podem dar alguma dica já (vou mandar pra ele pelo correio quando saírem os resultados).

Foi um dia muito especial pra gente. Notei que o o Ande se preocupa muito mais quando ele se envolve em tudo. Hoje que foi dia de ultrasom + consulta legal, ele ficou todo com outro ar, de papai mesmo, hihihi. Achei tão lindo. Eu o amo tanto.

Na recepção do GO, tinha uma mulher no seu oitavo mês de gestação. Ela estava contando pra recepcionista que seu primeiro bebê nasceu com 29 semanas (29!), porque ela notou que ele não estava se mexendo e, ao fazer um ultra no PS, viu que o bebê estava com a cabeça presa nas costelas! Gente! Teve que operar no mesmo dia e hoje o bebê é lindo e saudável e fofo, mas já pensou? Fiquei chocada! Falei pro Anderson: “eu aqui com 26 semanas… se isso acontecesse com a gente, como seria? não estamos preparados!” Daí ele já começou a levar a sério as minhas preocupações pra ter tudo logo até o final do mês, hahaha.

Chegando em casa, vi minha entrega da Americanas na sala. Era só pra amanhã, mas yey! Pedi o livro azul da Encantadora de Bebês pela metade do preço. Comecei a ler (bem pouquinho) e já gostei bastante. Li muitas críticas a respeito da tal rotina (não se comparam às milhões de pessoas que disseram ser maravilhosa e milagrosa), mas acho que as pessoas precisam saber filtrar, sabe.

Ontem fui na 25 de Março com a minha mãe comprar as coisinhas pra montar as lembrancinhas dos chás, e de tarde montamos tudo. Fiquei exaaaausta, mas ficaram tão lindas! Só não posto aqui porque um montão de gente que lê o blog vai no chá de bebê, hehe, então é surpresa. Ontem de noite ainda saí pra jantar com as minhas amigas e cheguei tardão em casa, mas foi tão bom! Se não estivesse tão cansada hoje, até teria saído pra jantar de novo, mas estou com preguiça até de pedir alguma coisa pelo telefone, haha.

Ah, uma coisa importante (é tanta coisa pra falar, nossa) é sobre a frequência das consultas e o parto. O meu GO disse que a próxima, em fevereiro, é a última mensal, e que depois vamos fazer de 15 em 15 dias, o que será ótimo. Também é muito muito muito provável que eu faça o parto com ele e não precise do convênio do Anderson pra isso, o que já me deixou infinitamente mais tranquila. Vamos conversar mais sobre isso a partir da próxima consulta.

Frase dele do dia: “Não se preocupa que jamais a gente vai fazer uma desnecesárea“. Meu GO é puro amor, gente.

Amanhã tenho consulta no SUS. Vamos que vamos.

This entry was posted in Dias felizes, Gravidez. Bookmark the permalink.

5 Responses to Consultas, exames, mil coisas ao mesmo tempo!

  1. Cynthia says:

    Oi Thais essa coisa de marca e desmarca exame é um saco. Meu GO pediu Dopller pra ver o coração do bebe, pediu 6ª pra eu fazer em no maximo 1 semana. Liguei correndo pra 2 lugares, um deles confirmou, seu convenio cobre vamos marcar pra proxima 6ª PERFEITO. 3ª feira me ligam falando que houve um engano meu convenio não cobre kkk Fiquei P da vida. Consegui marcar agora com certeza, eu acho, pra 3ª num outro lugar. Haja paciencia…Meu marido tb anda bem sossegado em relação as compras e organizar tudo. Acho que me preocupo tanto que ele fica sossegado.Daqui a pouco dou um piti e ele fica esperto. No nosso casamento foi assim kkk fiquei tão nervosa que me atacou uma sinusite fortíssima fui parar no hospital com sangue pelas ventas kkkk chorei até. Em uma semana ele resolveu tudinho. Bjs e até mais. Cy

  2. Di says:

    Bom, como ja disse, o pessoal sossegou tanto por aqui, tanto, que na hora de colocar a cadeirinha no carro, que não havia sido testada nem nada, não só ninguém sabia montar, como não coube e eu voltei com a Rebeca pra casa no colo. eu queria chorar no caminho por não ter dado o tal do piti…

  3. Nós 3! says:

    OieeeQue correia hein? Mas é uma correiria gostosa!! :o)depois quero ver estas lembrancinhas! Bjoss

  4. Fabiana says:

    9 meses passam voando, né?!A gente nem imagina que vai passar tão rápido e qdo ve já estamos nos últimos meses.E companheiro-companheiro é a melhor coisa que tem =) Nos dá tanta segurança.Bjokas e tudo de bom.

  5. Débora says:

    Aiii, fiquei curiosa querendo saber como são as lembrancinhas!!A curva glicêmica e o ó mesmo. O problema todo é o tempo entre uma coleta e outra. AfffffffTirando isso é tranquilíssimo.E menina, tu já vai pras consultas quinzenais! Inveeeejinhaaa! ahaahhahhaE que amor de GO, é tão bom quando a gente tem uma afinidade. Beijão!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s