Decidindo o que eu vou levar para a maternidade.

Hoje foi o dia oficial de lavagem das roupinhas e alguns lençóis, cueiros etc que eu já tinha. Enquanto espero a última leva na secadora, resolvi definir de vez o que eu vou levar para a maternidade.

Eu já tinha postado aqui uma confusão a respeito, mas como mudei de maternidade e minha percepção sobre as necessidades gerais minhas e do Paul mudaram também, resolvi fazer uma lista definitiva pra ficar de referência para vocês (e pra mim, haha, não se enganem).

Estou estimando tudo pelo risco de cesárea, em que fico no hospital durante 3 dias. Se for PN, fico só 2 dias, mas achei melhor pecar pelo excesso.

Mala do Paul

  • roupinha para sair da maternidade (no meu caso, será um macacão lindo que foi presente de Natal + touquinha vermelha, que ainda preciso comprar + body + mijão + manta de algodão).
  • 6 trocas de roupa (2 por dia), o que equivalem a: 6 macacãos, 6 bodies, 6 mijões e 6 meinhas. mesmo sabendo que talvez ele não sue tanta roupa lá, vou levar mesmo assim, porque é melhor sobrar do que faltar, aquela velha história. ah, e vou levar só as RN. em casa terei mais alguns bodies RN e todas as roupas P esperando lavadinhas.
  • luvinhas, que ainda preciso comprar. o que acontece é que o bebê pode se unhar quando nasce, e ninguém quer isso né? apesar de muitos dizerem ser besteira, acho que não custa levar.
  • 1 casaquinho de lã, caso esteja absurdamente frio, mas é mais por desencargo de consciência, porque acho que a manta serve.
  • 1 manta de algodão.
  • 1 cobertor leve, de soft.
  • 2 pacotes de fraldas RN, com 20 fraldas cada (Pampers New Baby).
  • 6 fraldas ou paninhos de boca, que ainda preciso comprar, e não sei porque, mas acho que devo levar em quantidade maior, tipo uns 10. ainda vou decidir.
  • 5 fraldas de pano, caso as fraldas RN dêem alergia ou qualquer outro problema.
  • 3 cueiros.

Minha mala

  • par de havaianas pra tomar banho.
  • chinelos pra ficar no quarto de meia (ryder saves).
  • 10 calcinhas (estimo 2 trocas por dia, mas sabem como é, sangra pra kct, provavelmente acidentes poderão acontecer).
  • 3 pacotes de absorventes noturnos (será que tá boa essa quantidade?).
  • 1 pacote com 25 absorventes para seios (também não sei se a quantidade está boa).
  • 2 sutiãs de amamentação (falta comprar).
  • 3 camisolas com abertura na frente.
  • 2 robes (vou levar porque minha vó me deu, quem sabe).
  • 2 toalhas de banho (usar uma enquanto a outra seca… talvez?).
  • 2 toalhas de rosto (suor?).
  • 3 meias.
  • pente, desodorante, shampoo, condicionador, espelho, pinça, gilette, hidratante, lixa para unhas, escova de dentes, pasta de dentes, batom, blush, rímel, pincel, demaquilante, algodão.
  • cinta pós-parto? ainda não tenho certeza.
  • roupa pra sair da maternidade: calça jeans (de gestante, claro), blusinha leve, sapato confortável, meia, óculos escuros.

Coisas avulsas no geral

  • câmera e carregador.
  • celular e carregador.
  • caderno onde as visitas vão deixar recados.
  • meu livro “o que esperar quando você está esperando”.
  • meu livro “o bebê”.
  • caderno para escrever quando der vontade.
  • 2 canetas.
  • documentos: RG, carteirinha pré-natal, documentos para internação (preciso ligar e ver direitinho o que precisa).
  • dinheiro e cartão do banco.
  • bolsa menor pra colocar as coisas que rpecisam ficar à mão na viagem da maternidade até em casa (pano de boca e afins).

Mamães de plantão, vocês acham que está bom?

(Meu próximo post será sobre o que precisa estar pronto no dia em que sairmos da maternidade.)

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

4 Responses to Decidindo o que eu vou levar para a maternidade.

  1. Di says:

    Ok, vou só falar uma coisinha pratica, e o resto melhor fazer um post inteiro rsrsrs.Sobre as roupinhas, e bem, mas bem comum mesmo você usar 2 roupinhas por dia na maternidade, afinal, no minimo o bebe toma banho 1 vez por dia certo? Aprendi que a gente sempre conta em dobro do que é pra gente para bebes. ^^Leve pelo menos 1 conunto de roupinhas P e não só RN. Se o seu bebe nascer com mais de 3,5kg vc vai precisar…

  2. Mariii says:

    Nossa acho que está ótimo =) fiz um apanhadão do q quero levar tb hehehe pra mim essencial levar maquiagem hsausahuashusahuassamas a sua tá ótima!!!

  3. Cynthia says:

    Oi Thais quanta coisa pra pensar né! E vc esqueceu do sabonete kkkk Bjs Cy

  4. Thais says:

    ESQUECI O SABONETE, oh ceos, é muita coisa pra pensar mesmo, brigada, kkkk.

Leave a Reply

