Pesquisando sobre coisas que precisamos comprar.

* Pelo que pesquisei, o melhor modelo de cinta pós-parto é a cinta modeladora sem pernas com fechamento lateral, porque dá para usar tanto em caso de cesárea quanto em caso de parto normal. Outra coisa boa dela é que dá pra usar com calcinha comum e não precisa arrancar tudo pra ir ao banheiro. Veja um modelo na Americanas (link). A minha dúvida é com relação ao tamanho. Já sou gordinha. E se a GG não servir em mim?

* Eu comprei um sutiã para amamentação na Marisa em novembro, senão me engano, e paguei uns R$19,90 na promoção. Ele é de malha e abre a abinha na frente, sabem? Só que não gostei muito dele… além de ser super simples e sem bojo, cismei que pinica um pouquinho. Sabe quando não veste legal? E de boa, eu acho que precisa ser um sutiã decente, porque só vou usar isso nos próximos meses. Li que o modelo mais recomendado é este aqui, com abertura total. Mas, mais uma vez, não tenho ideia do tamanho. Não vi pra vender em nenhuma loja também, pra experimentar. E ele não tem bojo, o que me deixa infeliz, haha. Sério, porque não gosto de sutiã sem bojo, e ter que usar uma coisa que não te faz sentir bem durante meses não faz muito bem pra auto-estima. Eu gostei deste aqui, mas 70 reais em um sutiã? Really? Ainda não sei. Minha ideia é comprar um beeem legal, como se não houvesse amanhã, e uma mais simples, sem fecho, pra usar de noite, pra eu dormir confortavelmente, pelo menos pra começar. Daí depois que o Paul nascer eu compro mais uns 2 ou 3. Então vamos ver… quero muito resolver esse assunto até o final do mês (não janeiro, meu mês de gestação XD).

* Absorventes para seios, vou ver se compro amanhã pelo menos menos 1 caixinha com 30 unidades, pra levar pra maternidade. Depois eu compro mais. Não vou ficar comprando um monte. A concha para seios, como muitas de vocês me sugeriram, eu estou em dúvida. Talvez eu compre depois. Não tenho $$$ pra comprar agora, sem saber se vou precisar. Prefiro comprar o que vou usar com certeza, porque quando o Paul nascer eu deixo o dinheiro para comprar o que precisarmos de acordo com a experiência no dia-a-dia. E é claro que, se estiver jorrando leite para todos os lados, antes de o Paul nascer, isso vai virar uma necessidade. XD

* A banheira, já não sei se quero aquela grandona da Burigotto (link), porque não tenho onde deixar montada. Porque ok, ela tem espaço pra colocar shampoo etc, além do trocador em cima, mas vai dar o_trabalho montar e desmontar toda vez que for dar banho. Minha prima disse que tem o suporte e que vai me dar, se eu quiser, então estou pensando em comprar uma banheira comum ou aquela dobrável (link), que eu adorei, apesar de ser mais cara.

* O cesto para colocar coisas de higiene, eu estou querendo comprar de plástico mesmo, e já vi uns modelos, mas não achei o ideal. Como eu quero: largo, mas não muito fundo, para usar como uma espécie de bandeja mesmo, pra deixar em cima da cama quando for trocar o bebê. Tem que caber algodão, cotonete, álcool, pomada, garrafa térmica, essas coisas todas, então está difícil de achar. Mas semana que vem vamos na Macro e eu espero encontrar lá do jeito que eu quero. E sim, já vi umas lindas de vime etc, mas quero de plástico pela praticidade da limpeza mesmo.

* Continuo na busca pela touquinha vermelha. Gente, não encontro de jeito nenhum!

* Onde guardar os pacotes de fraldas? Sério, onde vocês guardam? No guarda-roupa? No canto do quarto?

Advertisements
This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

3 Responses to Pesquisando sobre coisas que precisamos comprar.

  1. Eu tmb estava em dúvida nessas coisinhas, são as únicas que não comprei…A banheira já tá decidido, vou ganhar da minha irmã a da burigotto com suporte, só não sei onde vou enfiar (o Bryan irá ficar no nosso quarto.Os pacotes de fralda irei guardar no guarda roupa onde tem umas 3 divisões e na cômoda, que tem sapateira do lado das gavetas…Ainda continuo em busca da cinta perfeita…rsrsBjoos

  2. Di says:

    Sobre onde guardar os pacotes de fraldas, eu guardo no armario embutido que tem no quarto da Rebeca, que por enquanto só tem sido usado pra guardar essas coisas. As roupas eu guardo na comoda que comprei pra ela…A ideia de usar um cesto de plstico eu achei boa. Era o que eu pretendia, mas como ja tinha um monte de cestos de vime em casa acabei usando um deles mesmo. Na verdade eu sou a favor de usar coisas reciclaveis…Tamanho de sutiã = 2 numeros maior do que eram os seus antes de engravidar, pelo menos, isso se não forem 3, ja que seus seios incham qd cheios de leite… A cinta eu diria que algo assim tb, pelo menos do tamanho das calças que vc vinha usando no fim da gestação…

  3. Aline B. says:

    Thais, eu comprei um sutiã da Dialdy, coleção maternity, (http://www.americanas.com.br/AcomProd/578/293146)ele é de malha e achei muito confortável. Só que realmente é bom experimentar. Eu comprei no início da gravidez e arrisquei comprando um número a mais e agora que eles aumentaram deu certinho. Se você mora perto da cidade (eu não moro) vale a pena comprar um só e logo depois que o Paul nascer, vc vai lá e compra um na medida.Eu guardo na cômoda e outra parte no armário pq ganhei muito. Se vc não tiver espaço no armário e quiser deixar no canto do quarto, faça uma sacão de TNT para guardar os pacotes. É legal pq parece mais arrumadinho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s