Coisas com as quais eu não vou gastar dinheiro.

(editado em 25/06/10, depois da experiência. veja meus comentários desta cor.)
  • enfeite para a porta do quarto na maternidade. primeiro, porque minha mãe disse que ia fazer um bonitinho pra me dar. mas… segundo, acho que não vou precisar. se eu fizer o parto na beneficência, pelo SUS, vou ficar em enfermaria com mais duas mães, então não dá pra colocar. realmente não usei porque fiquei em enfermaria, mas se ficasse em quarto teria ficado com vontade de usar. é bonitinho sim.
  • móbile. se ninguém me der de presente, vou fazer eu mesma um simplezinho (até prefiro). tenho um pouco de pavor daqueles modelos de plástico musicais… sou a favor das coisas simples e de pano. comprei um musical e o paul adora.
  • cortinas. minha mãe vai me dar uma cortina azul que era dela e vamos colocar aqui no quarto. e só vou fazer isso pelo bebê, porque não gosto de cortinas. juntam pó, enfim. e ainda estou em dúvida se precisa mesmo. além do mais, também não vou gastar com aquelas parafernálias de pendurar nelas. minha mãe costurou uma para mim e ficou linda. é ótima para dar uma escurecida no quarto nas sonecas que ele tira de dia.
  • saída-maternidade. vou usar um macacão que ganhei no natal do meu vô. por sorte ele super combina com a manta de algodão, que também foi presente. ok, foi isso mesmo.
  • sacolas e bolsas de bebê. pretendo, no futuro, comprar uma frasqueira térmica, pela questão das papinhas e mamadeiras. mas, por enquanto, a mochila está perfeita. só falta customizar de alguma forma, para ficar identificável como do paul (um “p” costurado ou algo assim, ainda vou pensar). usei a mochila um tempo, mas a sacola é beeem mais prática. acabei comprando.
  • conjunto pagão. o negócio é simplificar. só comprei body, mijão e macacão. ok, foi isso mesmo. continuo odiando esse tipo de roupinha, haha. paul nunca usou.
  • sapatinhos. todos os que eu tenho agora foram presente. enquanto o bebê não anda, não tem necessidade e me dá aflição aquele pé pesado, esquisito. realmente não comprei nenhum, mas cheguei à conclusão de que vale a pena ter um para cada idade do bebê, porque no frio esquenta bem os pés, além de manter as meias no lugar.
  • poltrona para amamentação. juro que até queria, porque aqui é sobrado e não dá pra amamentar sentada no sofá toda hora. mas não tem espaço no quarto, então deixa pra lá. faz falta!
  • móveis no geral para o bebê. por conta da reforma, ele vai ficar aqui no quarto, com a gente. então a única coisa que poderíamos comprar é o berço, que vai ser presente dos padrinhos. cômoda, g-roupa etc, vamos usar o que nós já temos. confesso que está bem apertado, mas olha, se eu pudesse, não compraria outro g-roupa, e sim uma cômoda com espaço pra trocador em cima. ok, mas comprei a banheira com o trocador em cima. fez toda a diferença! já morro de dor nas costas – imagino o que seria de mim se tivesse que trocar o paul todos os dias na cama!
  • moisés. acho desnecessário quando se tem um carrinho-berço bom. o carrinho não cabe aqui na parte de cima do sobrado. um moisés teria sido útil.
  • pijama. roupa de bebê é roupa de bebê. comprei um pijaminha e adoro, mas continuo achando que roupa de bebê é roupa de bebê.
  • tapete bonitinho, vou comprar só quando ele começar a engatinhar. ok, ainda chego lá, hahaha.
  • andador, nem a pau. faz mal, causa acidentes, deixa o pé torto, faz o bebê pular etapas. não gosto. prefiro à moda antiga. realmente não vou comprar.
  • brinquedos em demasia. quero ensinar nosso filho desde pequeno que consumismo não leva a nada. minha sogra vai dar um boneco de pelúcia que fala, que era das minhas sobrinhas. eu vou comprar no máximo mais um bichinho pra colocar no berço, e de pano. à medida que ele for crescendo, vou querer comprar brinquedos educativos. acho que a única exceção vai ser vídeo-game. também não sou xiita, haha. criança pira em brinquedo. por enquanto estou ok, mas não sei se vou ser tão chateenha por muito tempo não. sou louca por um daqueles tapetes com arcos…
  • cabides de bebê. até parece que vou deixar penduradas as roupinhas dele. vai tudo pra gaveta. ok, mantenho a opinião.
  • saia para berço. ácaros mandaram um alô. não fiz nem comprei, mas entendo quem usa. fica bonito e cobre o vão que fica embaixo do berço.
  • coisas elétricas no geral, tipo aquecedor de mamadeira ou extrator de leite. podem ser úteis, mas não tenho nem $$$ pra comprar isso. ok, continuo achando isso.
  • cesto de toilette, já falei um sermão aqui sobre isso, haha. vou usar um simples de plástico e acabou. e comprar tudo separado. acho muito absurdo um negócio desses custar R$200. ok, fiz isso mesmo e ainda acho absurdo alguém pagar tão caro num treco desses!
This entry was posted in Enxoval. Bookmark the permalink.

4 Responses to Coisas com as quais eu não vou gastar dinheiro.

  1. Nós 3! says:

    Thaís, adoro seu blog. Suas dicas são demais!Eu tb adoro os Beatles (eu e o meu marido) e queremos fazer o quartinho do meu filho (Felipe) com o tema do Yellow Submarine. Vi que você fez um convite do Chá de Bebe do Paul dos Beatles. Vou fazer um também! Você acha ruim?? BjosssJu e Felipe!

  2. Concordoooooooooooooooooo….Apoiada tananammmmmmmmmmmmmmm

  3. Thais says:

    claro que não, ju, beatles é demais, fique à vontade. =)outra ju (hihi), apareça mais por aqui!! sinto falta dos seus pitacos! =)

  4. Aline B. says:

    Thais, concordo com quase tudo o que vc disse, mas com relação à cortina e malas, vou te contar o que aconteceu comigo.Cortina: eu prefiro persianas, muita gente não gosta pq acha que fica com cara de escritório, mas sabendo escolher tem umas bem legais por aí. Eu prefiro porque junta menos poeira, mas é bem mais chatinho de limpar, e se ficar aberto entra poeira e se ficar fechado fica escuro..haha.Não sei como é na sua casa, mas a rua onde moro, especialmente a que dá fundos para o quarto da Sophia é onde tem mais poeira, daquela preta de ônibus. Depois de montar todo o quartinho cheguei à conclusão de que uma cortina seria imprescindível para barrar um pouco dessa poeira toda. Não gosto e nem posso deixar a casa muito fechada por causa da umidade excessiva daqui, fica tudo com cheiro de mofo então só me resta escancarar as janelas e tacar cortina. Não precisa ser daquelas compridonas e pesadas. Pode ser logo abaixo da janela. A cortina realmente junta muita poeira e acho que a idéia é essa mesmo. Ela dá uma certa proteção e vc ainda consegue manter o quarto arejado.Malas: eu disse toda a gravidez que não compraria malas porque as malas de bebê são muito caras e desnecessárias. Pois bem, comprei uma bolsa rosa, média que na minha doce ilusão seria suficiente para levar as coisas necessárias para umaeventual saída de casa com a Sophia e igualmente serviria para a maternidade. Ledo engano! Semana passada estava separando as coisas para levar para a maternidade (só as do bebê). E quem disse que coube? Aff, nem a metade…kkkkk Aí sai eu igual a uma louca caçando uma malinha que fosse ao mesmo tempo grande, discreta e barata. E tem? Não! No final das contas encontrei uma daquelas sacolas de viagem de nailon, rosa e cinza, bem discretinha da Mormaii (deve ser falsificada, pq foi muito barato…rs…). Se eu tivesse pensado nisso antes, não teria passado esse sufoco. Sorry pelo comentário monstro. Ás vezes eu me empolgo.

Leave a Reply

