Quase decidindo sobre a maternidade.

Hoje conversei com o Ande a respeito da maternidade, que estou voltando à ideia inicial de ter nosso bebê na Maternidade do Braz. Motivos:

  • na Beneficência Portuguesa, eu teria que fazer o parto pelo SUS, e sinceramente eu não sei como isso funciona, mas eu tenho convênio e me sinto desperdiçando um pouco isso, porque meu plano é ok.
  • na BP, eu teria que ficar na enfermaria com mais 2 mães, e no convênio meu plano me interna em quarto individual.
  • na BP, o pai (apesar de ser lei) dificilmente consegue entrar para assistir o parto, e só pode entrar na enfermaria no horário de visitas. na MB, se eu ficar no quarto, ele vai poder ficar comigo o tempo todo, eu acredito. sinceramente, pra mim isso é fundamental. se eu ficar sozinha, tenho grandes chances de pirar.
  • pra ter certeza de que vou fazer o parto com o meu GO, na BP, tem que marcar cesárea. ele só está lá de quinta-feira e vocês sabem como ninguém pode prever um trabalho de parto. na MB, eles valorizam o parto normal e, por ser convênio, tenho a tranquilidade de chegar lá em TP e ser atendida da mesma forma.

Enfim, conversei com o Ande e ele foi tão especial como sempre, dizendo “de jeito nenhum, eu quero ficar com você o tempo todo”. E eu que estou pouco sensível ultimamente já comecei a chorar porque às vezes acho que subestimo ele.

Então combinamos de ir até a MB segunda-feira visitar, perguntar tudo isso direitinho, referente à internação, e eu também quero ligar no meu convênio pra marcar uma consulta com algum médico que faça o parto lá, apenas pra ter como referência. Já que eu detesto mesmo a GO do convênio, e agora que estou na reta final, não estou a fim de brincadeira, vou fazer a coisa certa, nem que o médico atenda do outro lado da cidade. Marquei a consulta para o dia 5/2 e é aqui perto, então estou beeem mais tranquila. Por que eu não fiz isso desde o início?

A decisão final depende somente da visita, mas já está 90% decidido porque:

  • não tem porque ficar em enfermaria se eu posso ficar no meu quarto.
  • não tem porque fazer pelo SUS se eu tenho convênio, por pior que seja.
  • não tem porque ficar sozinha se posso ficar com o Ande o tempo todo.
  • não tem porque pensar em cesárea se posso ter o meu PN numa boa.

Minha principal dúvida com relação à MB é que ouvi rumores de que você pode chegar lá, não ter leito e você ser encaminhada pra qualquer outra maternidade biboca do convênio. Então é isso o principal que eu vou esclarecer segunda-feira.

Fora que visitar a maternidade deve ser um evento muito legal né. Entrar lá, ver o berçário, ver como é um quarto semelhante ao que eu vou ficar etc.

Advertisements
This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

5 Responses to Quase decidindo sobre a maternidade.

  1. Marieeetaaa says:

    Minha opinião? Tenha na particular!!! com certeza viu!!!Vá lá conheça, pergunte tudo mais…Vai dar td certobeijos

  2. ai , eu com certeza optaria pelo particular…eu tmb estava nessa terrivel dúvida, a unica diferença é que fiz meu plano depois de engravidar e ele não vai cobrir o parto. Porém minha GO cobra 3,200 para realizar o parto na particular, com epidural (sonho) e o pai pode assistir…eu até estava pensando em economizar esse dinheiro, mas no público, sem meu marido do lado sei que não vou aguentar…

  3. Fernanda says:

    Thaís, acho que a melhor coisa numa hora tão importe que é dar a luz a um filho é ter seu companheiro por perto, eu com certeza faria na particular pra poder ter todo o apoio do maridão .Bjus e tome a melhor decisão pra vc pro Paul e pro AndeFica com Deus

  4. Marieeetaaa says:

    Podexaaa tiro sim!!! espero que chegue logo, vc comprou este mesmo?ps: eu sonhei com vc hahaha olha q absurdo nem t conheço pessoalmente e sonhei que a gente tava num shopping com as duas barrigas muito grande, acho que tava ja de 8 meses, e passeando tentando achar um andador do The Who (???) vai entender hahahabjs

  5. Cacau says:

    Eu me visite escrevi sobre vc e de como nos parecemos, bem eu visitei está última semana e foi ótimo em relação financeira e prática, tirou todas as minhas dúvidas…e estou muito tranquila apesar do hospital ser um pouco longe de casa mas bem perto do trabalho, estou feliz…anote suas dúvidas para não chegar lá e não se lembrar e depois pensar esqueci de perguntar sobre…isto aconteceu comigo mas era uma questão boba. Sempre venho aqui viu.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s