Visita à maternidade e algumas comprinhas no Brás.

Ontem o Ande eu fomos até a Maternidade do Braz conhecer as instalações. A enfermeira que nos levou foi super simpática (como todas as outras que eu já tinha “conhecido” lá, indo no PS) e explicou tudo direitinho. O prédio ainda está em reforma, e ela não sabe se até abril a maternidade estará no prédio novo. Mas mesmo assim eu gostei.

Apesar de o prédio ser velhinho, é super simpático! Segundo a minha mãe, pela minha descrição é parecido com a Santa Casa. Descendo do elevador, tem uma enfermeira numa espécie de postinho de enfermagem. Então vêm os quartos de internação, depois o centro cirúrgico e o berçário. Não tinha nenhum quarto vago pra ver com detalhes, então uma mamãe muito simpática deixou a gente entrar no dela pra dar uma olhada por cima: tem tv (pequena mas tem), janelona aberta pra entrar o vento, duas camas e um bercinho, awn. O Ande vai poder ficar comigo 24h e o Paul também, ou seja, é alojamento conjunto! Só por isso eu já amei, me senti super segura! Nós não pudemos entrar no centro cirúrgico nem no berçário (lógico), mas deu pra ver que são ok.

Eu perguntei a ela como era o procedimento para o parto normal, se era só chegar em TP e pronto, hehe, e ela disse que sim. E ainda complementou: “oba, uma mamãe corajosa! parto normal dói mais mas a recuperação é muito melhor né”. Adorei que ela tenha dito isso! A outra mamãe que estava visitando a maternidade (e vai ter o bebê em março) ficou só olhando com cara de assustada pra minha cara, kkk, achei engraçado.

O Ande ficou fazendo piadinhas dizendo que já estava com vontade de desmaiar, hahaha. Na hora de ir embora, expliquei como eram os lances das contrações e do soro de oxitocina e ele pediu pra eu parar que ele já estava passando mal, he. Eu falei que o papel dele era dar força enquanto eu fazia força, hahaha. Magina, vai ser tudo ótimo, eu tenho certeza!

De lá, como ainda estava cedo, nós fomos até o Brás porque eu não ia perder a oportunidade de fazer o maridão carregar sacolas. 😄 Comprei algumas coisinhas que eu só podia comprar lá mesmo, como fraldas de pano, paninhos de boca, cueiros, lençol, cobertorzinho etc. Também queria ter comprado a cinta e um sutiã de amamentação, mas tinham poucas opções. Vou acabar comprando nA Japonesa aqui perto mesmo.

Mais uma dica para quem for comprar no Brás: a loja Rita Baby tem bodies lisos (sem estampa) baratíssimos sempre, e ontem eu ainda comprei um pacote com 15 fraldas de pano por R$22! Não sei se é realmente barato, mas eu achei! Eu gosto dessa loja porque tem bastante variedade e os preços são ótimos.

Ah, outra dica: fui à tarde, lá pelas 15h, e estava tranquilíssimo! As lojas super vazias! Então, quem puder, vá em dia de semana à tarde. Nem se compara com os outros dias e horários.

O que eu comprei:

– 1 cobertor leve (tipo pra deixar no carrinho)
– 1 jogo de lençol para o berço
– 8 cueiros com forro de flanela
– 2 bodies de manga curta G
– 1 body de manga curta M
– 15 fraldas de pano (pacote que comentei acima)
– 12 panos de boca (e não sei se precisa comprar mais que isso)
– 3 pantufinhas (que eu acho bobeira, mas eram fowfas e custavam R$1,50 cada)
– 1 kit com body e meinhas do Santos (isso foi o Ande que comprou)
– 1 kit com touquinha, meia e luvinha vermelhas (finalmente!)

Então ontem, não sei se pelo sol ou por não ter me alimentado direito, ou por ter comido chocolate no domingo, ou todas essas coisas juntas, me deu uma dor de cabeça matadora que nem aquela outra vez, mês passado, e eu não consegui fazer mais nada depois de chegar em casa. Por sorte, hoje acordei melhor, e já estou lavando roupinhas, hihi.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

2 Responses to Visita à maternidade e algumas comprinhas no Brás.

  1. Fabiana says:

    Oi Thais. Qtas coisinhas fofas vc deve ter comprado.E a dor de cabeça, se hoje está melhor, com certeza foi algum excesso: sol, caminhada, chocolate….Bjos.

  2. Nós 3! says:

    Ai Thaís, que delícia!! Não vejo a hora de ir até o Brás também!! Preciso comprar as coisinhas do Felipe! Sempre anoto suas dicas: são riquíssimas!BJos

Leave a Reply

