Bom dia. Você já odiou seu convênio hoje?

Não sei se todo mundo aqui sabe, mas somos uma família de músicos. Mesmo na gravidez, é costume dormir tarde, acordar tarde, enfim, um horário alternativo. Então eis que às 8h da manhã me toca o celular e eu atendo, porque o identificador de chamadas me diz que é o telefone do convênio. Meio sonolenta, escuto a voz do outro lado da linha me dizendo que a consulta de amanhã fora cancelada “porque a médica não vai poder atender”, e que eu “deveria ligar na central para remarcar a consulta”.

Pois bem. Desligo o telefone, acendo a luz, ligo para a central. “Bom dia, gostaria de remarcar a consulta e blablabla”. Enfim, depois de 10 minutos (calcule isso no celular), a moça me diz que a agenda está lotada e que só tem horário disponível para… março. Eu expliquei a ela que eu já tinha horário, amanhã, mas por culpa deles eu teria que passar em outro médico no mesmo local, e que eles deveriam me encaixar. Não deu certo. Pra falar a verdade, não tenho habilidade ou paciência pra conversar com robôs, então desligar me pareceu menos penoso do que ficar sem a tal consulta.

Quem acompanha o blog sabe que eu passo por um GO particular, mas preciso passar pelo convênio pra requisitar os exames que ele me pede. Mas isso só acontece quando a médica do convênio acha que deve pedir, senão fico sem fazer vááários exames.

Esqueci de mencionar que cheguei semana passada no laboratório pra fazer o exame de curva glicêmica e o tal lugar não fazia mais o tal exame? Sim, eu sei que estava marcado há mais de 1 mês e que eles falaram que faziam, autorizaram oficialmente a guia e tudo, mas o que poderia ser feito no momento? Por sorte, consegui marcar em um outro laboratório para semana que vem, uma antes do vencimento da guia, mas preciso ir até a central do convênio reautorizá-la, porque em vez de fazer uma autorização geral, eles especificam o laboratório na impressão. Zzz…

Quando vai ser a próxima consulta no convênio? Eu não sei! Pra falar a verdade, estou pensando seriamente em ir até o PS chorar minhas mágoas e torcer para fazer qualquer exame de rotina ali na hora. Bom, estou no sétimo mês e precisaria refazer now todos os exames do começo: sangue, glicose, urina etc, mas não consigo passar em nenhum GO do convênio, porque quando consigo marcar uma data, eles desmarcam 1 dia antes. Vou ligar mais tarde pra tentar marcar algo para a semana depois do carnaval ou em março, então, porque é o jeito.

Por “sorte”, eu gostei da maternidade. Mas sinceramente, nem quero pensar no dia em que chegar lá em trabalho de parto. Será que vai ter alguma burocracia?

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

6 Responses to Bom dia. Você já odiou seu convênio hoje?

  1. Di says:

    Ei, moça, qual seu convenio afinal? Com suas historias tenho tido uma enorme curiosidade sobre isso…Sobre a burocracia, ate costuma ter, mas dificilmente vai ser você a lidar com isso, então a minha recomendação seria de ver quem tem a cabeça mais friapra ir com vcs ao ospital pra resolver isso.

  2. Cacau says:

    Está situação é atípica e para uma grávida de 7 meses é totalmente incoerente, nestes casos amigas minhas já me disseram e conseguiram um atendimento emergencial: cólica, palavra mágica que qq convênio encaixa a gestante em consulta, já que é só pra março acho que é desculpavel uma mentirinha não?!Pensa e me fala de qq forma você tenta pessoalmente com a mesma médica que você passa e vê se ela resolve já que ela criou o problema para você. Bjs e boa sorte para vc e para o Paul e (muita calma nesta hora).Cacau

  3. Mariii says:

    Nossa meu que raiva deve dar disso, não sei nem o que dizer! Acho que eu processava este convênio… que absurdo… mas mantenha-se calma, e infelizmente com este povo a gente tem q manter a ciompostura, pq realmente da vontade de jogar uma bomba…=/beijaum

  4. Nós 3! says:

    Meu, é fogo né? Nós pagamos e ainda temos que ser tratados desta maneira … sem comentários!

  5. Thais says:

    di, meu convênio é a greenline. eu fiz há quase uma década, quando ele era ok, e nunca parei de pagar. daí engravidei e… bom, era o que tinha. eu não usava muito e não sabia que estava ruim desse jeito.cacau, pois é, vou alegar isso.mariii, é isso mesmo, tem que manter a calma. minha paz não vale essas coisas todas.

  6. Camila says:

    Nossa, Thais, que convenio ruim hein? hehe Eu fiquei nervosa só de imaginar todas as consultas e exames sendo desmarcados 1 dia antes!! Noooossa, eu ficaria muito puta! hahaAinda bem que nao posso reclamar dos meus convenios!

Leave a Reply

