The eye of the tiger.

Ok, péssimo o título. Mas é que eu fiquei super contente que meu filho vai ser Tigre no chinês. Não basta ser ariano – vai ser tigre. Esse menino vai dar um trabalho…

Como outras mamães que lêem este blog também terão tigrinhos (hihi), olha só que legal esse texto que achei sobre eles:

Paixão, inconstância e sorte: esta é a legenda do Tigre. Essas três características exercem um verdadeiro encantamento nas pessoas que convivem com ele. Seu traço marcante é a vaidade, sua aparência sempre o preocupa. Conquista quem quiser com seu modo arrojado de viver e tem uma sensualidade rara. Seu amor, assim, é ardente e não costuma sofrer as dores da paixão, ainda que deixe muitos corações aos pedaços.

O Tigre é considerado em todo o Oriente como o rei dos animais. Símbolo das virtudes reais – lealdade, generosidade e coragem – é venerado e temido por todos. Dizem os chineses que o Tigre é protegido pelos deuses, que lhe dão sorte nos momentos de maior dificuldade.

O nativo de Tigre não é muito apegado ao dinheiro nem à segurança, como os demais signos do Zodíaco Chinês. Por isso, é imensamente generoso e está sempre pronto para envolver-se nas mais incríveis aventuras. Possui um dinamismo estonteante e seu forte nunca será a contemplação, a meditação.

Corajoso, ele não teme o desconhecido. Pelo contrário, lança-se de corpo e alma em todos os seus projetos, sempre muito diversificados. É extrememente impulsivo e curioso e adora saborear tudo o que a vida tem para lhe oferecer.

Na maioria das vezes, é rebelde, contestador, liberal. Para o Tigre nada é pior do que ficar preso a uma vida monótona. A rotina afugenta-o tanto quanto a deslealdade e a traição. Aliás, qualquer tipo de prisão tem como efeito a inibição de todas as suas qualidades.

Ativo e inquieto, sua presença sempre é notada por onde quer que passe. Ser o centro das atenções, além de alimentar o seu gigantesco ego, aumenta ainda mais o seu esplendoroso magnetismo pessoal, que faz dele, e com razão, o mais irresistível dos signos no Horóscopo Chinês.

Devido à sua natureza instável, nem sempre ele consegue conquistar a confiança das pessoas. Contudo, quando aprende a controlar seu espírito sensual e intranquilo, torna-se uma criatura sensata, sábia e realmante apreciada por todos.

No trabalho, o Tigre precisa de espaço para progredir e se desenvolver, mas nem sempre tem paciência para conquistar esse espaço. Para um Tigre, é um verdadeiro martírio ter de obedecer a horários ou cumprir deveres rotineiros. Altivo, passa por cima dos conselhos e sugestões dos mais experientes e raramente pensa antes de agir. Corajoso, prefere fazer tudo à sua maneira, não se importando muito com o certo e o errado. Em lugar de perder tempo reclamando, o Tigre, quando aborrecido, sai em busca de novos caminhos, deixando para trás o que já foi conquistado ou construído.

Muito sensível e emotivo, o corajoso Tigre fere-se com incrível facilidade, e não pode haver nada mais triste do que um Tigre triste. Ele raramente admite estar errado e suas angústias não são nada razoáveis. Suas crises de depressão só são curadas mediante doses maciças de afeto e de carinho. As mulheres deste signo choram com a mesma facilidade com que riem.

Quando vivem o seu aspecto mais negativo, são indecisos e caprichosos, e tendem a precipitar-se nas decisões quando não sabem o que fazer. Contudo, nem sempre fracassam em suas aventuras audaciosas, pois a sorte parece não abandoná-los, nem nos instantes de maior impasse.

A vida do Tigre é, em geral, das mais animadas e repletas de acontecimentos imprevistos. A pessoa desse signo conhecerá todos os tipos e nuanças de emoção, que são transmitidos com expansividade e muito humor. Aliás, seu senso de humor é irresistível. O Tigre não se importa em ridicularizar a si próprio quando percebe que isso diverte os outros.

No entanto, quando seus poderes e seu magnetismo não são reconhecidos, o Tigre pode tornar-se bastante agressivo, briguento e mesquinho. Para ele, é imprescindível que suas buscas existenciais sejam compreendidas e respeitadas pelos que estão à sua volta. Quando não recebe esse apoio afetivo, o Tigre raramente atinge seus ideais e, o que é pior, não aprende a controlar suas intempestivas emoções.

Seu entusiasmo é contagiante. Mesmo nas momentos de depressão ou de dificuldade, o Tigre carregará dentro de si o fogo inextinguível do otimismo e da alegria.

De acordo com a tradição, os nativos de Tigre, por serem temerários e precipitados, e pelo seu gosto pelas atitudes que envolvam alguma forma de risco, são propensos a ser vítimas de acidentes bastante violentos.

Apesar de sua capacidade para perdoar as injúrias, o Tigre é notadamente exigente consigo próprio e com os outros. Assim como aprecia as pessoas dotadas da mesma força e personalidade que a sua, é pouco paciente com pessoas de espírito conservador ou estagnado pela rotina da vida.

O Tigre nascido à noite terá as suas paixões mais controladas pela razão e sua vida será mais tranquila. Em contrapartida, os nascidos à tarde são profundamente sensíveis e emotivos, e demoram um pouco mais para tingir a maturidade.

***

Uma criança do tigre pode ser cheia de alegria e de terror ao mesmo tempo. Um pouco o fio vivo que corre sobre todo o tipo de atividade, jogar-se-á a fundo nas coisas. Por mais quieto que aparente estar, saberá exatamente onde decorre a ação e fará uma linha reta direito a ela.

É uma caixa cheia de charme, brilhante e auto-confiante, não haverá nenhuma terra arrendada que ele deixe para trás. A sua curiosidade e pesquisa insaciável conduzir-lhe-ão aonde qualquer coisa se mova, e começará a investigar em todas as direções. Hiperativo, gosta de brincar e de gritar.

Como o Dragão, pode também tornar todos aqueles menos agressivos em seus subordinados. Mas as pessoas gostarão dele naturalmente pelo seu caráter meigo, afetivo e alegre.

A criança do Tigre expressará bens os seus sentimentos. Não gosta de manter segredos dos outros nem de partilhar os seus. Desde que não ultrapasse as suas emoções, você saberá imediatamente quando algo o incomoda.

Se o comportamento do tigre não for acompanhado, pode dominar os seus pais completamente e levá-los a uma vida terrível. Deve ser ensinado desde cedo a controlar o seu caráter temperamental, assim como a escutar a razão e a compreender os valores pelos que se deve reger. Mas a sua rebeldia não o deixará escutar as palavras e tentará sempre fazer o jogo dos limites, tentando sempre levar a sua avante. Quanto mais cedo ele aprender a se controlar, melhor será para ele e para todos ao seu redor.

Entretanto, se lhe for dado os estímulos apropriados de disciplina, acompanhados com amor, carinho e muita compreensão, nenhuma outra criança responderá tão espontaneamente quanto o pequeno amoroso tigre. A vida não pode sempre funcionar de forma fácil com ele ao redor, porque então estaria tudo demasiado vazio sem ele. Ter uma criança tigre será uma grande recompensa.

Preparem-se, mamães. Nem todas as super heroínas usam capas – algumas precisam de garras. ;D

This entry was posted in Maternidade. Bookmark the permalink.

5 Responses to The eye of the tiger.

  1. olha só…rsrsrsrs…sou areana tb…só não seu q animal no horospoco chines?!rsrsrsrs…aries é tudo q há..meu bebe é de escorpião (tadinho), tem um genio…vc ja imagina né!!

  2. Thais says:

    eu me dou super bem com arianas, mas tenho sempre dificuldades com arianOs no geral. vai ser um desafio, hehe.

  3. Débora says:

    Aii, ariano! Desafio meeeeesmo!Eu NUNCA me dou bem com arianos. Confesso que morria de medinho que meu filho resolvesse vir em abril…kkkkkkkkkkkkMas tigre ele também vai ser… E geminiano!Eu sou geminiana, um ser inconstante, complicado…Eita! Pelo menos somos animadinhos, ahhahahahaQue venham nossos tigrinhos! ehhehBjoooo

  4. Flávia says:

    Amei o texto!!Por coicidencia tbm sou tigre, será que mamãe e filhote tigre vai dar certo??Bjo!

  5. Mariii says:

    ownnn adorei =) eu tb sou tigre e posso dizer que a maioria do que fala ai é verdade, principalmente de serem indivíduos com bom convívio social!!! eu faço amizade até com porta! E sempre dou um jeitinho de atrair a atenção pra mim (ok estou sendo sincera rsrs); beijão!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s