Mais economia com o enxoval.

Ontem comprei na Marisa um sutiã para amamentação por R$19,90. Ele é muito bom, rígido, mas sem ferrinho no bojo (dizem que não pode porque dá mastite), tecido confortável. Comprei 48 porque era o maior tamanho, mas compraria o 50 (sim, acreditem). Experimentei aqui em casa e ficou ok. Acho que não vou comprar outro por enquanto, a não ser que encontre um igual, só que em tamanho maior. Não vejo necessidade de comprar aqueles caros de R$69,90 com bojo, porque esse que eu comprei é bem firme e bom.

Na Marisa também tem n opções de cinta pós-parto, e bem baratas (coisa de R$24,90), mas só tinha P e M. ¬¬ Como vi umas avulsas maiores, mas que não eram do modelo que eu queria, pode ser que encontre em outra loja ou em outro dia, com a reposição do estoque. Por isso, se você está procurando a cinta, dê uma passada lá antes de comprar aquelas mais caras.

Falta só comprar a cinta pra eu deixar a minha mala da maternidade pronta. Quer dizer, preciso lavar tudo etc. Vou fazer isso só depois do carnaval e do casamento.

Também decidi que vou comprar a banheira comum, de plástico, sem suporte, pra dar banho, porque: 1) com o bebê pequenininho, coloco a banheira em cima da cama, que ele não espirra água, e 2) quando ele for maior e estiver me zoando, tacando água etc, hehe, eu dou banho nele no box do chuveiro mesmo, colocando a banheira no chão etc. Se eu tivesse espaço pra deixar a banheira com trocador montada aqui no quarto, optaria por ela, mas como não tem, não quero complicar.

Preciso comprar um abajour pra colocar entre a cama e o berço, pra amamentar de noite ou trocar fraldas, enfim, pra não ter que acender a luz do lustre na cara do nenê e irritá-lo sem necessidade. Fora que fica do lado da cama, enfim, é mais prático.

Descobri que existem uns trocadores de mdf que encaixam no berço e eram tudo o que eu estava querendo. Quando ganharmos o berço (e eu espero que seja logo), vou comprar. Eles são baratos (cerca de R$50 no Mercado Livre) e, pra mim, extremamente práticos. Os berços são enormes e vai ser ótimo aproveitar um espaço ali, fora que fica super fácil pra trocar toda hora a fralda etc.

O tal trocador que acopla no berço.
Que bom que alguém teve essa ideia.

Outras coisas que precisaremos providenciar só quando o berço chegar:

– kit berço, por causa daquelas almofadas laterais, que protegem o bebê;
– protetor de colchão, se ele não for plastificado, e só dá pra comprar quando tivermos tudo, por causa das medidas;
– trocador de mdf para acoplar ao berço;
– trocador plastificado pra colocar sobre o trocador de mdf que vamos encomendar;
– comprar o restante do enxoval relativo ao berço: travesseiro, lençóis, fronhas, edredon, gaveteiro etc.

E, já que agora estou de repouso até o final da gravidez, vou ter que comprar tudo pela internet ou pedir pra alguém comprar pra mim. =/ Por isso fico nervosa querendo ter tudo logo, porque, principalmente com relação ao berço, dependemos das medidas dele, de ter ele aqui, pra comprar n coisas ainda.

Ainda precisamos tirar outras coisas do quarto, que não precisam estar aqui quando o bebê vier, mas eu não posso mais fazer isso. Vou no máximo separar tudo e pedir para o Ande levar para o escritório.

O carrinho também é presente e, quando ganharmos, vamos comprar: colchonete, travesseiro etc. As coisinhas diversas que eu queria fazer pra customizar não só o carrinho vão ficar pra depois. Nem as roupinhas eu vou poder fazer. Repouso repouso repouso. Devia ter feito antes, no quinto mês, por exemplo. Foi falta de experiência.

Roupinhas, não vou comprar mais nada, a não ser que encomende algumas coisas pela internet. Mas nem são prioridade. Ainda bem que eu já comprei o básico para o começo.

Quem disse que eu fiz as coisas com pressa e que eu podia deixar para depois estava errado. Com certeza, na gravidez, o máximo que a gente puder adiantar é a melhor coisa a se fazer. Nunca sabemos o que pode acontecer. Olha eu aqui, com 7 meses, tendo que ficar de repouso. Eu jamais pensei que isso pudesse acontecer comigo, pois estava tão bem.

E, se você for ansiosa como eu, não deixe os itens importantes dependendo de presentes, porque senão você vai pirar. É melhor providenciar o que for urgente, no seu tempo, e deixar para pedir o que não for essencial.

This entry was posted in Enxoval. Bookmark the permalink.

6 Responses to Mais economia com o enxoval.

  1. Bianca says:

    Bah Tais, que chato isso né?! Eu fiz minha cota de repouso logo no início, fiquei uns 40 dias, um saco.Bem, melhoras, te cuida e se precisar de um "ombro virtual" estamos por aqui :)Bia

  2. ai repouso é chato pra caramba mesmo…Mas comigo nem dá para colocá-lo em prática…preciso arrumar a casa que sempre está de pernas pro ar, fico imaginando quando o Bryan estiver aqui…vou ter que contratar uma secretária, porque não dá…Fora o calor…Gostei dos precinhos da mariza, eu ia comprar na americanas, mas lá está bem mais caro…vou dar uma visitinha na mariza e ir as compras…Bjos e repouse o máximo que puder…

  3. Di says:

    Eu entrei em panico. Definitivamente em panico. 28 semanas e fui colocada de repouso. pdia, olhe la um bom tempo depois, receber gente em casa. mas nada de sair e comprar mais nada. E o berço não tinha chegado, nem a comoda, nem tinha comprado a banheira… valeu o repouso, a beca nasceu de 39 semanas e 4 dias. mas eu nunca mais vou deixar pra depois coisas que dependam so de mim pra fazer agora. tive que voltar com a rebeca no colo da maternidade por que ninguem da familia, e olha que moro com meus pais e minha irmã havia chegado para nos visitar e ficar em casa tinham 2 semanas, de testar a cadeirinha do carro que eu havia ganhado ou mesmo tentado aprender como colocava.Mas acho que da pra comprar absolutamente tudo na internet. vai fundo e se esbalde de tanto comprar!

  4. Thais says:

    é meninas, minha roupa está toda acumulada aqui e eu precisando lavar, hahaha. mas o repouso é prioridade… o resto a gente vai dando um jeito.

  5. Mari O. says:

    Eu fiz 15 dias de repouso no inicio da gravidez, sem nem saber se meu bebe tava vivo ou nao…Foi aquele ultrassom de inicio, eu tinha um descolamento imenso e o bebe ainda nem tinha aparecido no ultrassom e fiquei 15 dias deitada sem saber se ia adiantar ou nao…Depois descobri que eram gemeos e que tinha perdido um deles…enfim…Sei como é ruim fazer repouso, mas no seu caso, o Paul ja ta aí firme, forte, te chutando, é outra história. Então fique quietinha pq vale a pena…Depois de 15 dias ja tava tudo coladinho e meu bebe com o coraçao a mil.Realmente nunca existe cedo qdo o negocio é gravidez. Com 15 semanas eu descobri o sexo e comprei todo o enxoval, ja tava com uma graninha guardada, ja comprei tudo que seria necessario, depois fui comprando os superfluos. Ainda bem que vc ja ta adiantada tb, agora com o resto da pra se divertir comprando pela net.Meu sutiãn tb comprei na Marisa e nao tinha bojo. E cinta eu nem usei. Os GOs mais modernos hj em dia dizem que nao faz diferença alguma. E eu nao senti falta. E olha que fiz PC.bjs

  6. Gina Coimbra says:

    Olá tudo bem?Tenho acompanhado seu blog e vi muitas dicas úteis para mães de primeira viagem…rsrsrsrEu estou grávida de 37 semanas ( uma menina!!!) e gostaria de saber se você comprou esse trocador de colocar no berço e se realmente vale a pena!!!!Beijos

Leave a Reply

