Consulta e cansaço.

Sei que já ficou chato falar isso aqui, mas eu estou TÃO cansada. Claro que a gravidez é uma coisa linda e, sinceramente, agora que eu estou realmente curtindo tudo, porque o barrigão é evidente e as pessoas puxam assunto etc, mas… wow. Não consigo mais dormir, e por mais que pareça uma só noite de sono ruim, logo elas se tornam duas, três… uma semana, duas… e o sono acumulando. E não adianta vir com a infeliz frase “aproveita pra dormir agora porque depois vai ser difícil RÁ RÁ RÁ”, porque É ÓBVEO que não estou deixando de dormir porque eu quero, definitivamente. Não tenho posição, minhas costas dóem, sinto falta de ar, não consigo virar, é difícil de levantar all the time pra fazer xixi e está muito, muito abafado.

Também não consigo ficar sentada no computador porque me dá contrações. Minha barriga fica dura, já começa a me dar tontura, e lá vou eu deitar do lado esquerdo de novo. Além de tudo, estou de repouso. E, como moro em um sobrado, tenho como opções o quarto e o banheiro. Great. Ontem desci a escada e tive que deitar, com dor. Hoje fiquei o dia inteiro fora, porque tive consulta no novo GO do convênio, que é muito longe da minha casa, e cheguei aqui depois das 20h (saí de casa ao meio-dia, imaginem).

A consulta no GO foi ok. Eu marquei com outro porque detestava a anterior e queria passar com algum médico que fizesse parto na Maternidade do Braz. Por uma incrível coincidência, ele que tinha me atendido no PS domingo, e achei engraçado. Ele foi legal comigo, apesar de ser quieto e falar baixo. E me deu uma carteirinha pré-natal nova e bonitinha, rosa com bonequinhas, muito mais bacana que a outra, branca e feiosa. Ele me pediu um montão de exames, incluindo papanicolau, o que me deixou na dúvida – devo fazer? Achei meio esquisito. Mas vamos que vamos. Apesar de ser longe, tem todas aquelas vantagens e é muito melhor que a antiga GO. Graças.

Voltando ao assunto cansaço, queria desabafar aqui. O que mais tem me deixado cansada é ter que aguentar os outros. Explico. Tem muita coisa acontecendo ao redor, uns problemas de família que não vou citar aqui, porque né. E isso tem me tomado MUITO. Não só fisicamente, mas psicologicamente, porque mesmo o que eu deixo de fazer (porque não dá) me deixa tensa, preocupada, e não são todas as pessoas que entendem. Chego a ouvir sermãozinho. Isso me deixa tão de saco cheio, sabem. Minha preocupação no momento é uma só e parece ser tão difícil para algumas pessoas entenderem isso. Eu sinceramente não sei como fazer daqui pra frente, mas acho que vou ter que bater de frente e fuck off. Quem quer ajudar, que ajude. Quem não quer, que não ajude. Encher o saco? Era só o que me faltava.

P.S.: Fiquei meio shocks hoje enquanto esperava a consulta, porque uma grávida saiu toda brava falando para a mãe que “fulana ainda vai demorar 2 meses pra ter bebê e já estava com a cesárea marcada, e ela não”. É assim agora é? Credo. Povo carniceiro dos infernos, não consigo entender. Mas respeito. Né. Cada uma, cada uma. Só fiquei chocada com a indignação dela.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

4 Responses to Consulta e cansaço.

  1. Cacau says:

    Olha que engraçado, eu ao contrário de você estou DORMINDO tanto que já estou preocupada com ANEMIA aff, durmo em média 15/18h não acho isto bom não, as dores realmente não normais e já fazem parte do meu show, até brinco que pareço uma velhinha com dores nas juntas, dói as solas dos pés a perna, as costas e agora a bendita tendinite voltou, pode…meu braço esquerdo dói.Bom mas estou estasiada com tudo e os comentários, palmites deixem para lá e curta o momento. Bjs, Cacau

  2. Di says:

    Oi, Thais, tudo bom? Como você esta hoje moça? É, olha, o que ajudou, quando cheguei nessa fase (alias, eu tenho lido seu blog, o da Mari, enfim, das meninas, e me sinto lendo meus pensamentos!) foi uma almofada de corpo que minha prima acabou me emprestando de forma que, ao deitar de lado, tinha apoio pra barriga ao mesmo tempo que a almofafa ficava entre as pernas enquanto ficava deitada de lado. No fim, se mostrou uma posição tão boa que ainda não devolvi a almofada, rsIsso vai ate parecer um pouco estranho, mas… Como você esta passando muito tempo no mesmo ambiente por causa do repouso, algo que pode ajudar com essa sensaão ruim do abafado do calor, e a consequente dificuldade ainda maior pra respirar, é um umidificador. Pera, eu explico: depois do 2 dia você percebe que ele mantem a temperatura ambiente mais baixa, e não só o ar umido. Sério mesmo! Sabe, ar condicionado? Minha irmã dava risada que ela dizia que era como se eu realmente morasse em outro lugar pois era o unico lugar da casa suportavel no calor: meu quarto.E, sobre esses problemas fora do topico gestacional: é, tem gente que não se toca mesmo!!Eu, 3 semanas depois da Rebeca nascer, de uma cesaria, que ainda não conseguia sentar na mesa direito pra comer por causa da dor, fui coagida a ir resolver problema bancario por que "ah, você ja ta bem!". Sabe, e dai que eu sentia dor, e que minha filha mamava no peito, etc etc. Sabe o que eu acho? Pimenta nos olhos dos outros é refresco…

  3. Nós 3! says:

    Oi Thaís, entendo seu cansaço! Eu estava assim, mesmo estando com 20 semanas só. Andava praticamente me arrastando … mas melhorei. Não sei ao certo o que me fez melhorar, mas coloquei na minha cabeça que tinha que conseguir. Lógico que seu caso é diferente e você está de repouso, deve tomar o máximo de cuidado. Mas acho que o calorão ajuda … ainda bem que hoje amanheceu mais fresco. Não sei se vc curte, mas estou usando um óleo corporal de gestante da Mamãe e Bebê (Natura) e com ele vem um CD com uma massagem de relaxamento … muito boa!! Estou fazendo (não é necessário fazer todos os dias) e meu sono melhorou bastante … O Óleo não é muito barato, mas se vc conhecer alguém que dê desconto vale a pena, sai uns 40,00 … Fica a dica!! ;o)Bom fds, bom "carnaval" (digo pelo descanso e não pela festa que eu detesto, rs)Ju e Felipe!

  4. é…nessa fase fica muito dificil de dormir, eu tinha horriveis dores nas costas!!a ansiedade vem multiplicada pq a gente quer ver a carinha deles e aliviar desses cansaçõs e dores!!

Leave a Reply

