Deixando as mochilas prontas.

Hoje revi a mochilinha do Paul pra levar pra maternidade, acabei terminando de arrumá-la da seguinte forma:

* Itens de pano, todos dentro de saquinhos plásticos. Minha mãe me deu um montão de saquinhos tamanho A3 e eles são super úteis. São saquinhos comuns mesmo. Ia comprar de pano, mas encareceria e, na verdade, não era necessário ser desse material. Simplifiquei e pronto!
* Comecei colocando dois pacotes de fraldas RN: um da Turma da Mônica (15 fraldas), que é para bebês até 3,5kg, e um da Pampers (20 fraldas), que é para bebês de até 4,5kg. Esse pacote da Mônica eu ganhei no chá de bebê, senão não teria comprado, porque é muito pequeno. Mas bom, vou levar pra maternidade, porque lá é o lugar para usar. Senão, as da Pampers dão conta do recado por pelo menos 1 dia e meio, acredito eu. Daí, qualquer coisa, eu peço para alguém que for me visitar no dia seguinte levar o outro pacote que eu tenho aqui em casa. Eu só não levo pra não ocupar mais espaço na mochila, que é pequena.
* Do lado das fraldas, coloquei um saquinho com 3 cueiros, que podem ser úteis. A maternidade não pede, mas quero levar pra forrar o bercinho dele no quarto.
* Em cima das fraldas e dos cueiros, coloquei (também dentro de um saquinho), o cobertorzinho. Ele é de soft e bem levinho, deu pra dobrar numa boa e não ocupou tanto espaço. Tenho certeza que não vou precisar de um cobertor mais grosso.
* Depois, vem a manta de algodão, que vai servir também de saída-maternidade, junto com outro conjuntinho.
* Em cima disso tudo, coloquei as trocas (6), separadas por saquinhos. Em cada troca tem: 1 macacão, 1 body, 1 mijão e 1 par de meias.
* No bolso de fora, coloquei um outro saquinho com um casaquinho de lã, uma touquinha e 4 paninhos de boca. Não acho necessário levar mais de um casaquinho.

O que ainda falta colocar:
– luvinhas, que são novas e ainda não lavei.

Para a minha mochila da maternidade, deixei tudo mais ou menos no esquema, mas vai ficar pronta mesmo só mais pra frente. O que eu coloquei:

* 2 camisolas de algodão abertas na frente, sendo 1 de manga curta e 1 de manga comprida.
* 2 robes de algodão, pra usar por cima da camisola do hospital, se precisar. Mas ainda não sei se vou levar 2 ou só 1.
* 6 calcinhas grandes de algodão.
* 3 sutiãs para amamentação.
* 1 necessáire (por enquanto vazia).
* 1 par de havaianas.
* 2 pares de meias quentinhas.
* super colar protetor que a minha mãe me deu. =)
* 1 pacote de absorventes noturnos (e, se precisar mais ou de outro tipo, peço pra alguém comprar e me levar no dia seguinte).
* 1 toalha de rosto.

O que ainda falta colocar:
– mais umas 2 calcinhas.
– todas as coisas na necessáire.
– pasta com exames, carteirinha pré-natal, documentos etc.
– máquina e carregador.
– celular e carregador.
– mais 1 camisola ou 1 pijama, que ainda preciso comprar.
– cinta pós-parto, que ainda não comprei.
– 1 blusa de lã, porque pode fazer frio.
– meus 2 livrões.
– diário, caderninho de notas e caneta.
– roupa pra sair da maternidade.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

6 Responses to Deixando as mochilas prontas.

  1. Di says:

    KKKKK ah, que divertido!Thais, se você achar tempo de ler os livros… considere-se com sorte! Eu não tive, e na verdade, nem quis!Beijos, deixe outro cobertor preparado, assim se acontecer de o dia que o Paul nascer estar mais frio que o seria costume pra epoca, afinal, esse tempo louco nunca se sabe, vc leva!

  2. Débora says:

    Sabe, vc me deu uma ótima idéia falando sobre os saquinhos. Eu tava quebrando a cabeça sobre como ia "embalar" os itens de pano.E vendo a tua mochila de maternidade é que eu fui me dar conta de que de tudo aquilo eu só tenho uma necessaire e um sutiã de amamentação. Vergooooooooonha!Preciso comprar essas coisas já!Adoro esses teus posts "detalhistas", extremamente educativos!! ehheheheBeijão!!!

  3. Mariii says:

    boa idéias dos saquinhos de plástico, vou comprar uns ziplok mesmo rsrsrsbeijaum

  4. mamaedealice says:

    Oi, estou te seguindo no tuí e vim conhecer teu blog! Que bom tu já estar com tudo pronto, eu fiquei toda atrapalhada no final pq tive que fazer repouso e Alice chegou antes mesmo assim… Além do que, esses preparativos são muito gostosos! A minha dica é não deixar todo esse tempo as roupinhas dentro de plástico, pois não deixa o tecido respirar, pode criar algum mofo ou proliferar bactéria. Usa saquinhos de TNT, que é baratinho ou coloca tudo dentro de uma fronha de tecido e deixa pra colocar no plástico de novo quando chegar mais perto!Bjo

  5. Andréia says:

    Nossa gente, eu não tenho meeesmo noção disso. PRa que esse monte de roupas pro Paul? quantos dias vcs ficam na maternidade?

  6. Thais says:

    andréia, são necessárias 2 trocas por dia. 1 troca = 1 body, 1 mijão, 1 macacão e 1 par de meias. cesárea são 3 dias no hospital, e parto normal são 2. quero PN, mas deixei a mala preparada para mais tempo, caso precise fazer cesárea, na hora. ;D

Leave a Reply

