Checklist de entrada no oitavo mês.

Mala do bebê e da mamãe prontinhas para levar para a maternidade. A mochila do Paul já está pronta. A minha também, apesar de incompleta. Porém, se fôssemos hoje para a maternidade, eu me viraria com o básico. O que acontece é que a minha mochila é muito pequena e eu quero ver se providencio uma maiorzinha pra poder caber tudo certinho: pasta com exames, documentos, câmera, livros, diário etc.

Ter o quartinho pronto, finalizando só os últimos detalhes. Com a chegada do carrinho, fiquei mais tranquila com a falta do berço. Mesmo assim, quero pesquisar na próxima semana e, na melhor das hipóteses, já comprá-lo. Estou procurando um berço que tenha gavetas embaixo e seja pronta-entrega. Com o berço aqui, vou deixar tudo pronto. Preciso passar a roupa de cama e guardá-la direitinho. Já está tudo pintado, ao menos.

Comprar o necessário do enxoval. Não falta mais nada, além de pormenores. Agora estou comprando só as coisas bonitinhas, que faço questão. Também pretendo fazer algumas coisas do meu gosto, quando comprar os tecidos. O que ainda falta pra gente:

  • balde pra tummy tub
  • conjunto pra manicure
  • mais 1 ou 2 camisolas ou pijamas com abertura na frente
  • cinta pós-parto
  • bebê conforto
  • berço
  • kit berço
  • móbile
  • trocador para acoplar ao berço
  • chupeta, porta-chupeta e prendedor

Roupinhas lavadas, passadas e guardadas. Já está tudo lavado, mas e a preguiça de passar? Acho que vou fazer isso só com a roupa de cama, quando chegar o berço. Nunca fez parte da minha rotina passar roupa.

Caixinha de medicamentos prontinha, com o básico. Estou terminando de customizar a caixinha e vou comprar os medicamentos básicos pra já deixar lá. Até domingo está pronta. Veja aqui.

Tudo certo com os documentos. Depois do casamento, preciso mudar os documentos pra não dar problema em nenhum lugar. Fora que já é bom ficar com tudo alterado e certinho, porque depois vai ser o ovni de fazer essas coisas com nenê no colo. Semana que vem vou no poupatempo, e com o RG e o CPF novos fica tudo mais tranquilo.

Leituras em dia sobre o parto e os primeiros cuidados, incluindo amamentação. Estou fazendo um intensivão, rs. Nos próximos dias vou postar aqui no blog sobre.

This entry was posted in Enxoval, Gravidez. Bookmark the permalink.

2 Responses to Checklist de entrada no oitavo mês.

  1. Cynthia says:

    Organizar e organizar kkk hoje meu marido perguntou o que eu estava marcando no caderno, quando eu disse que estava catalogando tudo que a Paola já tem, por item e tamanho para verificar o que falta comprar ele me olhou com cara de "Que louca, pirou!" mas ele disse "Nossa como vc é organizada! kkkk Bjs Cy

  2. Thais says:

    hehe, isso mesmo, é muita ansiedade.

Leave a Reply

