O carrinho.

O carrinho chegou ontem, eee! Foi presente mas eu pude escolher o modelo, então depois da pesquisa que durou meses, o escolhido foi o modelo Maui, da Dican, na cor… preta, claro!

Ainda quero fazer umas customizações de leve nele, mas isso vai depender da minha ida à 25 de Março na semana que vem. Se eu conseguir, depois posto fotinhos atualizadas. E peço mil desculpas pelas fotos do post, mas é que meu quarto está desarrumado, com algumas coisas que faltam ainda levar lá para o escritório, e não deu pra fotografar direito. Mas podem deixar que não faltarão fotos dele, hehe.

Como muita gente me pergunta qual carrinho eu escolhi e quais foram os meus motivos, vou postar aqui o que usei como critérios:

  • Como não temos carro, o principal é que fosse um carrinho resistente, pra aguentar o tranco dessas calçadas desniveladas de São Paulo, mas que também fosse leve, porque vamos (= maridex) ter que carregá-lo, então. A estrutura dele é toda de alumínio e as rodinhas são duplas nas 4 posições. Além disso, elas possuem travas, suspensão e freios (que chique).
  • Ele possui a alça reversível, possibilitando que a gente ande com o Paul virado pra gente, quando estiver muito vento ou quando ele for novinho, e quisermos ficar o tempo todo olhando se está tudo bem. Fora que vai ser útil quando ele estiver quase dormindo na casa de alguém e eu puder ficar balançando o carrinho pra lá e pra cá com a alça.
  • O assento dele é totalmente removível, caso suje, e pode ser lavado à máquina. Ele também tem um espaço interno confortável e inclina em várias posições, incluindo a posição “bercinho”. Ela é muito importante porque quando formos na casa dos avós ele já tem um lugarzinho dele pra dormir.
  • Não que a gente necessariamente vá abusar disso, porque quero evitar a entulheira, mas ele tem vários compartimentos! O cesto embaixo dele é enorme e suporta até 3kg de tranqueiras. Ele também tem um bolso grandão atrás que com certeza será o lugar onde vamos colocar chave, celular etc. Também tem bandejinha na frente (removível), suporte para os pés espelhado (muito chique, gente) e visor superior.
  • No quesito segurança, além das travas nas rodas, ele tem cinto de 5 pontos, fundamental, e os protetores são acolchoados. O espaço interno não tem nenhum pino que machuca a pele do bebê, tipo os Galzeranos da vida.
  • Há outras facilidades, como dispositivo para acoplar o bebê conforto da mesma linha, que também vamos adquirir, mas eu não sei o quão útil isso pode ser. Para fechar, basta uma mão, e ele possui alça para carregar (pode parecer básico, mas a maioria dos carrinhos da Burigotto, por exemplo, não tem). Quando fecha, ele fica travado, mas é só tirar a travinha para abrir novamente. É bem simples.
  • Ele é preto! Precisa de outro motivo? 😄

(clique pra ver maior)

Amei amei amei nosso carrinho! O Paul deu vários pulos de alegria também, hihi.
This entry was posted in Enxoval. Bookmark the permalink.

7 Responses to O carrinho.

  1. lindo carrinho, não sabia q a dican fabricava…a escolha é otima, ele parace ser bem resistente alem de lindo…o bebe conforto é bem util p quem tem carro, mais se vc não tiver é uma escolha se não quizer carrega o bebe no colo…na realidade acho melhor um sling…bju

  2. says:

    LINDOO! o q compramos pra Malú naum eh reversível, eh cinza e rosa mais eh leve e parece ser resistente, compramos esse por causa do preço, naum podiamos pagar mais… custou 200,00 o q eu queria mesmo eh um da hercules com a hello kit hehehehe

  3. Viviane says:

    Que legal que você pegou este carrinho….eu também estou super a fim de um da Dican (o Maresias) ou um igual ao seu, mas não encontro em lojas físicas para ver como ele é pessoalmente… a diferença entre os dois são as rodas o Maresias tem 3 rodas, e não tem a alça reversível…mas achei ele muito legal pelo fato de ser 3 rodas e grandes…o seu quando fecha fica muito grande? O tecido é confortável?beijim

  4. Thais says:

    viviane, eu também considerei o maresias, mas não comprei porque 1) a alça não é reversível e 2) – principal – ele é ENORME. eu já o vi pessoalmente e é extremamente grande. achei que não precisava de tanto, mas com certeza ele é power e resistente, as rodas são boas mesmo.o meu quando fecha fica da metade do tamanho, mas mesmo assim ocupa espaço. acho que não tem muito jeito mesmo. =/ o tecido parece sarja de poliéster… rsrsrs, tente imaginar algo do tipo. mas eu vou usar colchão, lençol etc de algodão.

  5. Viviane says:

    Legal, obrigada pelo retorno…Em qual loja vc os encontrou ao vivo? Estou em SP também..quem sabe posso vê-los antes de decidir.Beijim

  6. Thais says:

    oi vivi,vi o maresias na eco baby, fica na av. sumaré.olha: http://www.ecobaby.com.brboa sorte. =)

  7. Viviane says:

    Valeu ;-)Beijim

Leave a Reply

