Caixinha de medicamentos.

Obviamente, nenhum remédio deve ser dado a um bebê sem orientação do pediatra. Mas alguns remedinhos e itens você já pode ter, pois seu uso é certo. E, quando seu bebê estiver com febre às 2 da manhã e seu pediatra recomendar algum remédio básico, você não precisa sair desesperada atrás de uma farmácia 24 horas para encontrar, pois já vai ter. Bem, como eu gosto de me organizar, já estou me precavendo.

Se você tiver uma consulta pré-natal com um pediatra, aproveite para pedir uma listinha. A minha eu peguei no meu livro “O Bebê”, mas não vou comprar antes de passar com o médico.

Eu já tinha uma caixinha de madeira (link) que usava para nada, praticamente, então resolvi dar uma customizada nela para que ficasse mais com a carinha do Paul. Ficou assim:

Lista de medicamentos:

  • um substituto líquido para a aspirina (tylenol infantil, anatyl, dôrico – todos à base de acetaminofen)
  • creme anti-séptico, como bacitracina ou neomicina (para cortes e arranhões sem gravidade)
  • peróxido de hidrogênio (para limpeza de cortes)
  • abaixador de língua, para examinar a garganta
  • um termômetro
  • aspirador nasal
  • uma pinça, para retirar farpas
  • esparadrapo, curativos e almofadas de gaze, em variados tamanhos
This entry was posted in Crafts, Enxoval. Bookmark the permalink.

3 Responses to Caixinha de medicamentos.

  1. Cacau says:

    Muito legal sua customização, bem a carinha do seu filhote. Bjs, Cacau

  2. Adorei … não só a caixinha, mas a dica de medicamentos tb!!Quero fazer uma tb!Bjocas

  3. Thais says:

    brigada, gente. =)

Leave a Reply

