Estudo de caso: não aceita a rotina de 4 horas

“Olá meu bebê tem quase 5 meses e até hoje não consegui fazer com que ele mame a cada 4 horas.

Ele tem chorado demais de uns meses para cá e eu e a pediatra suspeitamos de refluxo, ele está tomando a medicação para refluxo, porém, a choradeira continua.

Tento seguir mais ou menos uma rotina, mas por causa desta choradeira sem fim está difícil!! Como proceder? Obrigada!!” – R.

Alguns bebês nunca se adaptam à amamentação de 4 em 4 horas, ficando nas 3x3h mesmo. Se o seu bebê mama bem a cada três horas, não existe a necessidade de mudar para quatro horas. Isso só seria recomendado se ele não aparenta estar com fome depois desse intervalo. No entanto, quando os alimentos sólidos entrarem, você provavelmente passará a amamentá-lo a cada quatro horas, pois no intervalo ele irá comer outras coisas, aguentando 2h sem fome.

Se seu bebê tem refluxo, que é uma espécie de azia, é normal ficar desconfortável e chorar. Verifique com a sua pediatra direitinho para tratar esse problema.

A rotina serve justamente para dar segurança ao seu bebê. Procure estabelecê-la até mesmo para que você controle os horários de mamadas e sonecas, de modo que ele nunca passe necessidade.

Advertisements
This entry was posted in Estudo de caso. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s