Primeira consulta quinzenal no GO.

Hoje tive consulta no GO e foi ótima. A partir de agora, as consultas acontecerão de 15 em 15 dias, como é normal na reta final (aliás, tenho usado demaaais esse termo). É tanta coisa pra fazer em tão pouco tempo que fico me questionando se devo mudar meus documentos agora, por exemplo, ou deixar pra depois. É que queria resolver isso logo, e não com um bebê no colo. Mas meu medo é que dê algum problema no cadastro do convênio e não chegue a carteirinha nova a tempo…

Bom, mas sobre a consulta. Ele foi atencioso como sempre e explicou um montão de coisas. Tirou minhas dúvidas com relação às contrações, cólicas e dores no geral. Examinou o colo do útero e disse que ele está fechadíssimo e alto, o que é perfeito. Meu peso? 93,4kg, o que significa que eu engordei menos de 1kg de 6 semanas pra cá. Ele disse mesmo que eu não parecia ter engordado nada. A altura do útero está em 32cm, compatível com a minha idade gestacional (32 semanas). Quando ele mediu a minha pressão, um susto: 14/9. Então ele pediu pra eu ficar deitada sobre o lado esquerdo do corpo durante 5 minutos e mediu novamente: 12/7. Se a pressão estivesse alta, eu poderia ficar de cabeça para baixo que ela não mudaria. Foi só a pressão da barriga em cima da artéria, ufa. Mas isso me deixou esperta com relação a deitar de barriga pra cima, coisa que eu não estava levando muito a sério.

Ele disse que, pelo ultrasom, o Paul está maior que a média, mas não significa que ele esteja gordinho anormalmente. Disse que é uma medida ótima, mas que é daqui pra frente que ele começa a ganhar peso, na verdade.

Também conversamos um pouco sobre o parto. O problema de fazer na Beneficência é que o marido não pode ficar no quarto internado junto com a mulher, e pra mim isso é fundamental. Tenho certeza que vou ficar muito chateada se o Anderson não ficar comigo o tempo todo. Então, só por esse motivo, vou ter o bebê na Maternidade do Braz mesmo, porque lá é internação em apartamento, o Ande pode ficar comigo e é alojamento conjunto com o bebê. No final das contas, a orientação do meu GO é o mais importante, e o parto é só a culminância da coisa toda. De qualquer forma, ele me pediu pra pesquisar o CRM do médico, pegar algumas referências etc, só para eu ficar mais segura.

Agenda próxima:

5 – curva glicêmica e exames gerais
11 – consulta no GO do convênio
18 – consulta no GO (ecocardiograma)

Antes da consulta passei na loja que vende coisas de mdf e comprei o abajour. Custou R$23,90 e vou pintar essa semana, daí tiro foto. Também comprei uns paninhos bonitinhos na loja da frente. Estou viciada em tecidos.

Advertisements
This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s