Primeira consulta quinzenal no GO.

Hoje tive consulta no GO e foi ótima. A partir de agora, as consultas acontecerão de 15 em 15 dias, como é normal na reta final (aliás, tenho usado demaaais esse termo). É tanta coisa pra fazer em tão pouco tempo que fico me questionando se devo mudar meus documentos agora, por exemplo, ou deixar pra depois. É que queria resolver isso logo, e não com um bebê no colo. Mas meu medo é que dê algum problema no cadastro do convênio e não chegue a carteirinha nova a tempo…

Bom, mas sobre a consulta. Ele foi atencioso como sempre e explicou um montão de coisas. Tirou minhas dúvidas com relação às contrações, cólicas e dores no geral. Examinou o colo do útero e disse que ele está fechadíssimo e alto, o que é perfeito. Meu peso? 93,4kg, o que significa que eu engordei menos de 1kg de 6 semanas pra cá. Ele disse mesmo que eu não parecia ter engordado nada. A altura do útero está em 32cm, compatível com a minha idade gestacional (32 semanas). Quando ele mediu a minha pressão, um susto: 14/9. Então ele pediu pra eu ficar deitada sobre o lado esquerdo do corpo durante 5 minutos e mediu novamente: 12/7. Se a pressão estivesse alta, eu poderia ficar de cabeça para baixo que ela não mudaria. Foi só a pressão da barriga em cima da artéria, ufa. Mas isso me deixou esperta com relação a deitar de barriga pra cima, coisa que eu não estava levando muito a sério.

Ele disse que, pelo ultrasom, o Paul está maior que a média, mas não significa que ele esteja gordinho anormalmente. Disse que é uma medida ótima, mas que é daqui pra frente que ele começa a ganhar peso, na verdade.

Também conversamos um pouco sobre o parto. O problema de fazer na Beneficência é que o marido não pode ficar no quarto internado junto com a mulher, e pra mim isso é fundamental. Tenho certeza que vou ficar muito chateada se o Anderson não ficar comigo o tempo todo. Então, só por esse motivo, vou ter o bebê na Maternidade do Braz mesmo, porque lá é internação em apartamento, o Ande pode ficar comigo e é alojamento conjunto com o bebê. No final das contas, a orientação do meu GO é o mais importante, e o parto é só a culminância da coisa toda. De qualquer forma, ele me pediu pra pesquisar o CRM do médico, pegar algumas referências etc, só para eu ficar mais segura.

Agenda próxima:

5 – curva glicêmica e exames gerais
11 – consulta no GO do convênio
18 – consulta no GO (ecocardiograma)

Antes da consulta passei na loja que vende coisas de mdf e comprei o abajour. Custou R$23,90 e vou pintar essa semana, daí tiro foto. Também comprei uns paninhos bonitinhos na loja da frente. Estou viciada em tecidos.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

