Exame de curva glicêmica.

Eu fiz esse exame com um certo atraso, então ouvi/li muitas pessoas falarem sobre ele, que é horroroso, que você tem que tomar um líquido ruim e doce pra tirar sangue várias vezes etc. Bom, cheguei no laboratório às 6h30 da manhã, em jejum de várias horas, e na primeira tirada de sangue eu quase desmaiei. Eu nunca tinha ficado desse jeito na gravidez – achei que tivesse superado (antes era comum). A enfermeira tirou TRÊS tubinhos de sangue de uma só vez, vocês queriam o quê? hehe. Enfim, daí foi isso, deitar para a pressão subir de novo, e tomar a famosa poçãozinha doce. Por sorte, foi de limão. Disseram que a de laranja beira o insuportável. Não achei tão ruim – talvez porque estivesse esperando o pior. Tinha gosto de Tang de limão com xarope e muito, muito açúcar. E aí a enfermeira diz: “É normal você ficar com vontade de vomitar e muito sono, mas se você vomitar, vamos ter que refazer!”. Então fiquei lá, deitada, horas, esperando para tirar mais sangue. No final das contas, não é um exame ruim, mas muito, muito chato de se fazer. Ainda bem que acabou. E espero que dê negativo, porque se der positivo, parece que tem outro exame piorzinho.

Também refiz alguns exames de rotina: urina, sangue (toxoplasmose etc).

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

4 Responses to Exame de curva glicêmica.

  1. Eu também não achei tãoooo ruim…Existem coisas piores…rsBeijos

  2. Di says:

    Olha, moça, pra mim a curva glicemica foi o pior exame que ja fiz na vida. Por que? pq eu tenho hipoglicemia… Então, e possivel que pra você ter sido tranquilo seja um bom sinal de que esta tudo bem. ^^beijos, se cuida!

  3. Oi, eu tb não achei ruim não. Achei que fosse terrível, mas achei que foi fácil superar! rsbjosss

  4. obrigada pelas informações, minha irmâ vai fazer esse exame, então fui pesquisar e encontrei esse blog…..adorei!!!!!!! vou falar p/ ela … valeu!!!! thanks!!!!

Leave a Reply

