33 semanas.

Está levantando várias vezes por noite para ir ao banheiro? É tudo apenas treino até chegar o perído de levantar de alimentar, trocar o bebê e todos os acompanhamentos. Com uma diferença: fazer carinho com o bebê em seus braços para a alimentá-lo é bem melhor do que do que ir ao banheiro pela sexta vez, no escuro.

33 semanas.

Como eu estou me sentindo:

– A azia continua.
– Cansaço e sono acima do normal. E olha que, para uma grávida, isso significa muito, porque geralmente já estamos mais cansadas e sonolentas que o normal.
– Dor no quadril, tipo abrindo para o parto.
– Dores de cabeça ocasionais.
– Vontade de fazer xixi toda hora, como no início da gravidez.
– Andar, pegar ônibus etc: não me pertence mais.

Coisas que eu estou pensando e fazendo:

– Gostaria que ele viesse na DPP do primeiro ultra, que é 28 de abril. Prefiro que ele seja taurino e esse dia é uma data bonita. Fora que ter um bebê depois das 40 semanas é bonito. Pelo menos eu acho.
– Vou sentir muita falta da gravidez. Estou curtindo tanto esse momento!
– Não vejo a hora de saber quanto ele está pesando (no próximo ultra).
– Acho que o inverno desse ano vai ser beeem frio. Já estou pensando em coisinhas novas pra providenciar, tipo touquinhas extras, mantas etc.

Agenda da semana:

– Ir na 25 de Março comprar alguns tecidos.
– Buscar resultado dos exames feitos na semana passada.
– Novo ultrasom. \o/
– Ir até o Poupatempo, será?
– Organizar mais coisas aqui em casa.

Dúvidas:

– E se eu não reconhecer as contrações do trabalho de parto?
– Será que vou sentir quando o bebê encaixar?

This entry was posted in Semana a Semana. Bookmark the permalink.

5 Responses to 33 semanas.

  1. Andréia says:

    Oi florzinha! Olha DIZEM que não dá pra confundir. As contrações do parto vêm com uma certa dor, diferente das que tem antes, pro treino (esqueci o nome).Quanto ao baby ser taurino, isso aí, apoiada! Principalmente se vc tiver muita paciência, minha mãe que o diga! MAs somos muito amorosos também!Rsrsrsr…Feliz 33 semanas e depois coloca fotinha do enxoval… ADORO!

  2. E se eu não reconhecer as contrações do trabalho de parto?vai reconhecer sim , ela é mais forte e intesa do q todas as outras.alem do sentimento materno te avisar, o corpo sabe a hora- Será que vou sentir quando o bebê encaixar? dor na coluna, ou uma pressão muito grande na coluna e na vagina…parece q ele vai sair a qualquer momento…confesso q achava estranho!bjus

  3. Di says:

    Quando a Rebeca encaixou a primeira vez a sensação que eu tive, de repente, foi como se a minha barriga tivesse esvaziado de tão pra baix que ela foi de prepente. Meu problmea foi que uns dias depois ela parece que disistiu, hehhe e voltou a subir. Mas subir mesmo!Não posso falar das contrações, por que no final acabei fazendo uma cesariana marcada… A qual inclusive me arrependo bastante…Pode abusar das roupas de frio e cobertores e mantas no momento pois recem nascidos pecisam ser mais aquecidos pois ainda não tem uma boa reserva de gordura para protege-los do frio, como nós adultos, ursos polares e bebes maiores.Moça, sobre o seu post sobre amamentação, eu tava aqui enrolnado pra comentar: não é legal seguir o livro da encantadora de bebes nesse começo não, principalmente esse negocio de impor tempo entre as mamadas. Existe um motivo para a livre demanda ser hoje a recomendação aceita.Dizem que conselho se fosse bom não se dava, se vendia. Então um dia vocÇe pode me pagar por esse, pois ele é o mais valioso para todas essas duvidas do DNP (depois do nascimento do paul): li que você vai trocar de convenio, então, comece a procurar, pesquisar, e marque se possivel entrevistas com pediatras que possam vir a ses os pediatras do Paul quando ele nascer. Anote, imprima, todas essas suas duvidas e leve com você, de forma que você possa escolher aquele que lhe passar maior confiança, e é o que ELE disser que você deve seguir, pois ELE será responsavel pela saude do seu bebe.Isso foi algo que eu acabei não fazendo e me arrependi muito, então recomendo, pois é realmente muito importante que a pessoa que vai cuidar do nosso filho seja uma pessoa que confiamos e não só um zé qualquer.Enfim, beijos, abraços, se cuida muito!

  4. Cacau says:

    Thais sempre venho ao seu blog e vejo é um dos mais instrutivos para pessoas como eu Gestante sem tempo, vc nos informa e conta a sua experiência de uma forma clara e direta, bem legal amo suas listas tenho que fazer algumas porque sempre esqueço de algo ou sempre deixo para fazer depois: ex ainda não escolhi o hospital Pode? Bom tem um selinho para vc no meu blog espero que goste. Cacau

  5. Thais says:

    Meninas, eu espero que vocês estejam certas. =)Cacau, vou ver!!

Leave a Reply

