Compramos o berço!

Bom, ontem eu fiz um verdadeiro tour com a minha mãe em diversos lugares aqui em São Paulo e cheguei frustrada em casa. Primeiro, porque berços no padrão nacional quase não existem mais pra vender, exceto em lojas populares e daquele aglomerado de madeira com plástico que não é muito resistente. Então só se acha padrão americano. Nosso objetivo virou encontrar um desses que não tivesse muitas frescuras na área externa, para caber aqui no quarto. No final das contas, hoje fomos em uma das lojas em Pinheiros que visitamos semana passada e compramos lá.

Ontem eu fui no Embu das Artes esperando encontrar algum berço rústico, mas não encontramos em nenhuma loja. Minha mãe parava o carro na esquina, ia de loja em loja perguntar, e nenhuma tinha. Eles faziam por encomenda, mas olha a minha cara de quem tem tempo para esperar uma coisas dessas por encomenda.

No caminho de Embu para São Paulo, paramos no show room imenso da Decorita Baby, e odiei todos os berços de lá. Pareciam de má qualidade e eram todos muito caros, sem motivo para tal. Depois, fomos até o Shopping Interlar de Interlagos e só tinha uma loja de móveis infantis, com poucas opções. Cheguei a ir novamente na Casas Bahia, só por desencargo de consciência, e todos os berços eram de plástico e bem ruins. De lá, passamos na loja Cadê o Nenê, onde havia boas opções, apesar de ser meio carinha. Tinha um berço bem bonitinho por menos de R$400,00 que já vinha com o colchão, mas a entrega era para 30 dias. Daí vim pra casa, porque já estava exausta.

Conclusões:

  • difícil encontrar berços no padrão nacional, pois eles quase não são mais fabricados, porque não há procura;
  • praticamente impossível fugir do branco, o que é uma pena;
  • compre o berço no 5º mês, porque a entrega demora;

Depois de tudo isso, a decisão que tomei foi: 1) encontrar um com o prazo de entrega mais breve possível e 2) que fosse o menor, dentro do padrão americano, para caber aqui. Como seria presente da minha vó, ela não quis comprar aquele do Magazine Luiza que eu tinha gostado, porque ela “não compra nada pela internet”. Então resolvemos hoje ir até aquela loja de Pinheiros que entregava na mesma semana, e escolhemos entre os que estavam lá. A loja se chama Gramadinho (é da mesma rede da loja Gramado, que tem móveis ótimos) e fica na R. Teodoro Sampaio, 1503.

O berço escolhido foi este aqui:

Ele também custou menos de R$400,00 já com o colchão, a entrega será nesta semana e, além de tudo, vira mini-cama – um adicional que eu nem estava contando. Dá pra usar até o Paul ficar grandinho (uns 5 ou 6 anos), e daí compramos uma cama de solteiro de verdade.

Resumindo, acabamos comprando um berço bem bacana, mas vou precisar de lençóis maiores. Eu nem tinha comprado muitos jogos (acho que tenho 4, mas é só o lençol com elástico que não cabe). Por sorte, ainda não temos o kit berço, que é a única coisa cujas medidas realmente importam. Vai dar tudo certo.

Quando eles entregarem, eu avalio a loja. Porque vocês sabem que é na hora da entrega e da montagem que sabemos se uma loja é realmente boa ou não. ;D Mas, com relação a prazo prometido, preços, qualidade e variedade, por enquanto eu recomendo. Chegou na data prevista e o montador foi super rápido e eficiente. Sendo assim, recomendo muitíssimo a loja!

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

8 Responses to Compramos o berço!

  1. Mariii says:

    lindo berço mesmo!beijao

  2. Di says:

    escolha bacana^^curiosidade: que cor vc queria o berço?

  3. Mari O. says:

    Eu tb queria um que virasse mini cama na epoca, mas achei muito grande e o quarto do meu bebe é pequeno, nao ia sobrar espaço pra ele brincar. As mini camas que vi sao menores do que o berço que era muito largo…rsrs. O berço dele custou 280 e a qualidade é boa, tanto que vou guardar para o proximo.Lindissimo o berço do Paul, gosto desses assim mais classicos mesmobeijos

  4. Thais says:

    di, o berço que eu queria era mais ou menos como esse:http://www.simplybabyfurniture.com/02q199.html

  5. says:

    LINDO o berço bem do jeito q eu queria, na vdd queria um padrão americano msmo sab… mais infelismente ganhamos um pequeno, sem graça, e da pra ver q o berço vai quebrar com um soprão hahahamais pra frente a gnt compra outro =[

  6. Cibele says:

    esse daí sim, pq aquele outro que parecia berço de gzuz, omg.

  7. Fabiana says:

    O mesmo bercinho da Laura.É ótimo. E super leve pra mudar de lugar na hora da limpeza do quarto.

Leave a Reply

