34 semanas.

“Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento.”

Como eu estou me sentindo:

– Cansaço fora do normal. Não consigo mais andar nem para ir até o mercado, a dois quarteirões de casa. E não é frescura. Sinto muita falta de ar e uma pressão forte lá embaixo, com uma dor diferente das cólicazinhas que eu sentia, além da dor nas costas que me faz dobrar o corpo ao meio na rua.
– Vontade de ir ao banheiro de 15 em 15 minutos.
– Dor nas costas, bem embaixo.
– Falta de mobilidade total. Se antes eu não conseguia colocar as meias, por exemplo, agora não consigo nem me mexer direito na cama.

Coisas que eu estou pensando e fazendo:

– Acho que o Paul encaixou, pelo que eu pesquisei a respeito do que eu estou sentindo.
– Preciso comprar mais mijões P e M. Não tenho muitos, especialmente M.
– Estou me identificando a coisa do instinto de aninhar que todas as grávidas acabam sentindo, de uma forma ou de outra. Só quero deixar tudo pronto.

Agenda da semana:

– Comprar mais coisas que ainda faltam para o enxoval, especialmente lençóis com elástico, já que perdi os poucos que eu já tinha, pelo modelo do berço. Também quero achar roupinhas de frio mais quentinhas, tipo mantas de lã, toucas de soft, mijões de plush etc.
– Ir no Poupatempo trocar meu RG definitivamente. Isso vai ser fueda, porque quase não aguento andar, mas preciso ir e não dá pra passar dessa semana.
– Mudar meu nome em todos os outros lugares que precisar, tipo banco, convênio, título de eleitor.
– Consulta no GO, ainda bem.
– Repouso! Pelo menos até a consulta, porque não sei o que está acontecendo.

Dúvidas:

– Li que, depois que o bebê encaixa, o parto acontece de 3 a 4 semanas após esse fato. Eu ainda acho que a minha idade gestacional está errada e eu estou com pelo menos 2 semanas a mais do que o primeiro ultra apontou. E aí?

This entry was posted in Semana a Semana. Bookmark the permalink.

6 Responses to 34 semanas.

  1. Mari O. says:

    O Bernardo encaixou no domingo e nasceu na quarta. Senti ele encaixar, tava andando aqui em casa e senti uma dorr absurda, uma pressão que parecia que ele ia sair, meu quadril doeu mto e eu fiquei uns minutinhos sem conseguir sair do lugar. Liguei pro meu medico e ele disse que o bebe devia ter encaixado e nao deu outra, no dia seguinte tinha consulta e o Bernardo tava encaixadíssimo.Nesse mesmo dia resolvi me mexer e ir andar no shopping a noite…rsrs. Não tava conseguindo nem me mexer, mas andei, andei, andei…Senti liquido sair…rsrs. Todo mundo no shopping ficou impressionado pq minha barriga tava muito baixa!!!Tem bebes que encaixam na hora do TP, outros encaixam uns meses antes, é dificil saber com certeza o tempo encaixe-nascimentobeijos

  2. Ix, esse negócio de trocar o nome tá sendo fogo pra mim. Casada a 4 anos e nunca mudei meus documentos, e logo agora eu estava querendo mudar, mas acho que não dá tempo mais. Até porque aqui demora um tempão para entregarem os documentos novos (dois meses depois do pedido} então pra mim nem adianta…Ah, não vejo a hora de saber se o Bryan está na posição certa e encaixado…estou até sonhando com meu parto normal…bjs e parabens 34 semaninhas

  3. Thais Bessa says:

    Entao, o que aprendi com o meu parto eh que nao tem la muito essas regras nao… parto eh loteria mesmo.Comecei a sentir a Bebella encaixar com umas 34 semanas tb, mas ela nasceu com quase 40 (29 e 5 dias). Mas o processo de encaixe foi longo, sentia a dor do encaixe muitas vezes, ia no GO e nada, ainda estava alta (em posicao, mas alta). Ele me explicou que eh assim, vai descendo aos poucos. Nos ultimos dias, contudo, a dor ficou mais punk. Eu nao tive "sinal" nenhum, so perdi o tampao no dia (e por ai dizem que apos a perda do tampao sao mais 5 a 7 dias)…Nossa, eu tenho saudade da barriga, mas lendo seu relato me lembrei do desconforto do final, que sinto dizer, so aumenta. Mas aguenta firme, ta acabando!Bjos

  4. Marieeetaaa says:

    VIXE SE TA COM 2 SEM A MAIS TE PREPARA que o paul vem ai =)to tão ansiosa pela chegada destes bebês!!! Não só do meu acredita? mas dos bebês de todas as mamãe que eu sigo os blogstb estou com este sentimento de aninhar, quero tudo pronto PRA ONTEM!!!BEIJOS

  5. Camila says:

    Aff esse negócio de mudar os documentos é um saco!!! Eu só mudei o RG e a carteira de motorista porque venceu! Título de eleitor continua o mesmo! hehe E estou casada há 4 anos!No banco eu já atualizsei tbm, mas meu cartao só vence em 2011 entao o nome é de solteira ainda!

  6. Thais says:

    Ai Mari, não me assusta, kkk. Ainda mais que hoje muda a lua. Estou toda alerta aqui.Jakinha, decidi não mudar meus documentos agora. Ai, sinceramente?E o medo de não saber se entrei em TP?Thais, é, já notei que é meio loteria mesmo. Tem que ficar atenta a qualquer sinal.Marieta, ansiedade? Quem falou em ansiedade? kkkCamila, o negócio é relaxar, hehe. Vou mudar só depois mesmo. Estou reduzindo.

Leave a Reply

