Blé.

* Estou sem computador graças à Eletropaulo. Hoje de manhã choveu pra caramba e acabou a luz. Quando voltou, ele não estava ligando, simplesmente. E ele não estava ligado quando acabou a luz – estava ligado no estabilizador, que também estava desligado, mas plugado na tomada. Estabilizador, monitor etc, tudo ligando, menos o computador. Vou precisar resolver isso meio rápido, por causa do meu trabalho. Agora estou postando da casa da minha mãe. Ele ligou milagrosamente! Viva!

* Fiquei meio desanimada o dia inteiro, só querendo ficar quietinha. O Paul também não mexeu muito e eu até considerei ir até o PS. Mas tomei um leite, dormi e, quando acordei, ele estava frenético. Então minha mãe me disse que colocou um pouco de pó de guaraná no meu leite, vê se pode. Tadinho. Mas bom, pelo menos ele está se mexendo.

* Não costurei NADA hoje. Desânimo total. Ontem fizemos o kit berço, o edredon e metade do móbile, mas hoje não estava com pique. Mas agora vai dar pra fazer tudo com calma. Decidi que não vou mais mudar meus documentos antes dele nascer. Minha única dúvida é com relação ao registro de nascimento – ele ficará com meu nome novo mesmo eu estando com o RG antigo, bastando mostrar a certidão de casamento? Se sim, nem vou me preocupar com isso mais, por enquanto. Não tenho condições de ir até o Poupatempo e em um monte de lugares só por causa dessa mudança de nome. Negócio agora é repouso, repouso, repouso. Já não basta a agitação habitual em casa (arrumar, cozinhar, lavar roupa, blablabla). Fazer isso com um barrigão de 8 meses, em um sobrado, pode parecer fácil, mas não é, especialmente quando envolve dois lances de escadas.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

7 Responses to Blé.

  1. Nat says:

    Thais, como vc fez o kit berço? Tem algum molde? De onde pegou as medidas? Esses dias estava olhando preço e achei muuuuito caro, é uma boa fazer né?Bjus

  2. Mariii says:

    Também moro em um sobrado te entendo, cada subida de escada é um "aiaiaiaia" hahaha… enfim, também quero solicitar uma ajuda. Como vc vai fazer o móbile? eu queria fazer um bem simples de estrelas! com feltro, vc sabe se tem algum tutorial? ou vc pode me ajudar a entender como monta aquilo? hehebjss

  3. Tem dias que é assim mesmo. Nãoi queremos nada, só ficar quietinhas e tranquilas! Você está chegando na reta final, então o jeito é aproveitar quando dá, e descansar mesmo. Nosso corpo e nossa mente agradecem! rsBjossss

  4. Thais says:

    Nat, eu não peguei nenhum molde. usei as medidas internas do berço como guia, comprei os tecidos e mandamos bala! Assim que ele estiver pronto (falta colocar o viés ;D), vou tirar fotos e explicar direitinho como fizemos.De qualquer forma, mesmo para quem não sabe costurar, vale a pena pedir para alguma costureira fazer! Não deve ficar caro. Além de economizar, vc fica com um negócio personalizado.Marii, também fiz de feltro, mas ainda não terminei! Pode deixar que, assim que terminarm, posto aqui um mini-tutorial! =)Ju, brigada pelo apoio, hihi.

  5. Cacau says:

    Oi Thaís, estou com 34 semanas e na semana passada passei pela maratona de mudar meu nome para o de casada detalhe por 2x devido a um acento que nem uso no meu nome, enfim tudo deu certo, e recomendo de pedir para sua mãe ir com você e realizar a troca antes do Paul nascer caso contrário a certidão dele virá com seu nome de solteira e depois terá que realizar a troca de todos os seus docs e o dele também ah e detalhe ele vai estar pequeninho e com este negócio de gripe suína acho melhor ir antes, pelo menos estas foram as razões que me levaram a atualizar meu nome antes do nascimento do Guilherme. Boa Sorte. Cacau

  6. Andréia says:

    Depois mostra pra gente as costuras!Bom, acho que não é necessário mudar seus documentos agora não, leve a certidão de casamento e qlq coisa diga que não deu tempo…O médico que fazia a ultra de uma amiga mandava ela comer chocolate antes da ultra pra poder agitar o neném, pra poderem ver o sexo, rsrsrs..Vc acha que compensou fazer os jogos de lençol? Ou fez mais por não achar do seu gosto?queria fazer, mas não sei se compensa… dificil é achar algo bem bonito e diferente… quando acho um que amo são o olho da cara!BJs.ps, preciso dizer que amo as suas dicas de enxoval e até baixei a planilha que disponibilizou no e-family…

  7. Thais says:

    Cacau, obrigada, era essa a minha dúvida mesmo. Duro é ir até lá, aiai.Andréia, fico feliz que tenha sido útil a planilha. =)

Leave a Reply

