A lua e as contrações.

Tenho dormido muito mal nas últimas noites e tendo sonhos horrorosos. De ontem pra hoje, por exemplo, sonhei que não conseguia fazer nada com o bebê: dar banho, trocar a fralda, arrumar o trocador, encontrar as coisas. Só sonhos ruins. E ando lendo tanto, mas tanto sobre cuidados com bebês, que acho que é simplesmente piração.

Ontem foi mudança de lua e agora eu fico sempre cismada quando isso acontece, porque geralmente algo acontece. Na última lua cheia, por exemplo, eu passei super mal (foi a lua do tsunami e do terremoto no Chile). Ontem ela ficou Nova e eu tive muitas contrações, fortíssimas, como nunca tinha tido antes, a ponto de ligar para o meu GO, preocupada, porque sentia que ela começava na barriga e depois ia pras costas. A sequência era: barriga endurecia, costas coíam, barriga relaxava, bebê mexia. Muito esquisito. Fiquei assim durante um par de horas e depois elas ficaram com uma frequência esparsa. Senti muita falta de ar e não conseguia nem ficar deitada direito. Passei a noite inteira virando pra lá e pra cá, sem posição, porque agora dormir de lado também incomoda, por causa da barriga – dá pra sentir um “durinho” na lateral, que deve ser o joelho do nenê ou algo assim.

Próximas mudanças da lua:

23 de março: Lua Crescente
30 de março: Lua Cheia (viximaria, muitas gravidinhas não passam dessa!)
6 de abril: Lua Minguante
14 de abril: Lua Nova
21 de abril: Lua Crescente
28 de abril: Lua Cheia (quero chegar nesta)
6 de maio: Lua Minguante

28 de abril é a DPP (data prevista para o parto) original, do primeiro ultra. 5 de abril é a DPP de acordo com o que eu lembro da minha DUM (data da última menstruação). Então eu tenho que ficar atenta às próximas luas. Minha mãe insiste que vai nascer na próxima lua minguante, cismou com isso. Vamos que vamos. Reta final é isso aí, uma emoção atrás da outra.

Ontem o Ande chegou do trabalho com duas roupinhas fofíssimas para o Paul. Awn.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

11 Responses to A lua e as contrações.

  1. says:

    Engraçado essa coisa de mudança de lua nunca parei pra reparar hahahah, entaum eu pasei mtio mal tbm tive ebre, fikei mto fraca, sem animo, mais contrações naum tenho sentido mais naum =)

  2. Flávia says:

    Comigo tbm tá sendo assim, toda mudança de lua acontece algo…Já me disseram que as coisas acontecem não somente na propria mudança de lua mais tbm 3 dias antes e 3 dias depois…Acho que é real pq no sábado tive contrações fortissimas, cheguei a pensar em ir pra maternidade mais me acalmei…Essa reta final eh dose, mais vamo q vamo!Bjo!

  3. Cacau says:

    Oi Thais, não me atentei as mudanças de lua mas eu acho que afeta mais no meu humor, dormir tô dormindo muito mas o durinho que falou ao dormir de lado eu sinto a mais ou menos 1 mês. Ah minha DPP é 27/04 mas acredito pelas minhas contas será dia 08/04. MAs aos pouquinhos tudo vai se ajeitando. Bjs, espero que fique bem. Cacau

  4. Oi Thais, então pelo visto ta chegando a hora mesmo né? Será que vc não teve as contrações de BH??Bjosss

  5. Viviane says:

    Sabe que também passei uns mals bocados de segunda p/ terça….minha barriga endureceu váaaarias vezes seguidas e a noite passei super mals, coisa que não passei desde o início…e olha que ainda faltam 2 meses pro Enzo chegar!Não botava muita fé nesse negócio da lua, mas to começando a acreditar..heheh

  6. q lindooo…boa sorte!!daqui a pouco o paul está ai, a reta final é dificil mais o esforço vale a pena!bjus

  7. Thais says:

    Juliana, acham que são elas sim! Mas eu não sabiam que iam ficando mais fortes com o passar das semanas, apesar de fazer todo o sentido do mundo.

  8. Thais says:

    Fúlvia, espero que esteja melhor. =)

  9. Thais says:

    Flávia, fiquei sabendo que os partos acontecem com grande incidência as luas cheia e minguante! Então, nas próximas, já sabemos.

  10. Thais says:

    Cacau, já sinto esse "durinho" há algum tempo também, mas não chagava a incomodar. Agora, me dá muita aflição!

  11. Marieeetaaa says:

    Thais falando em sonho eu sonhei com vc denovo acredita? hahahahaah… acho q ehd e ler mt aqui… sonhei não faço ideia, mas vc tava gravida e acho q era um encontrao de gravidas no masp, e ai eu vi vc e te reconheci shauashuaascoisa bizarra!!!bjaumm

Leave a Reply

