Consulta adiada, pressão alta e possibilidade de cesárea.

Meu GO adiou a consulta de hoje porque teve um parto de emergência. Fiquei meio blé porque estava ansiando pela consulta. Paul está bem, mexendo bastante, mas estou preocupada com a minha barriga baixa e a minha pressão. Minha mãe me deu de presente um aparelho de medição, porque ela está morrendo de preocupação e disse que a gente não pode brincar com isso. Aliás, minha mãe tem sido um anjo pra mim na gravidez. Não tenho ideia de como estaria fazendo sem ela.

Essa próxima consulta com o GO vai definir muitas coisas. Já estou me preparando psicologicamente para fazer uma cesárea, por causa da pressão subindo. Está sendo bem difícil me acostumar com a ideia. Acho que é um parto frio, uma cirurgia invasiva, e a recuperação dolorosa. Estou tentando ler o máximo possível de relatos para conseguir me convencer de que não é tão ruim assim, mas é uma coisa pessoal, sei lá.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

17 Responses to Consulta adiada, pressão alta e possibilidade de cesárea.

  1. Camila says:

    Acho que você não precisa se preocupar com cesárea. A greice (http://realizandoumgrandesonho.blogspot.com/) tem pré-eclampsia e o médico dela não descartou o parto normal! Talvez o seu faça o mesmo! Mas sempre é bom se preparar para todos os casos!hehe

  2. Di says:

    Oi Thais. Oha, com certeza pressão não é algo com o qual se deve brincar. Mas fique tranquila, falta pouco, e provavelmente o GO deve tentar manter sua pressão sob controle ate o final. Nessa etapa existem diversas coisinhas que você ja pode fazer que antes não podia, pois agora o bebe esta formado e muitos dos riscos ja passaram. Converse muito com seu GO e fale com ele que você esta com medo sim, e que mesmo com a pressão alta gostaria de tentar o parto normal pelo menos devido a recuperação, pois como você disse vocês não vão ter muita ajuda.Sobre a cesarea, se for necessária, não fique muito encanada não. Na verdade, nessa etapa, se você conseguir, pare de pensr nessas coisas. Mesmo. A não ser as preparações praticas, como coisas a serem compradas e terminadas, deixe acontecer. Nada vai te preparar melhor para o que você vai passar depois que o Paul nascer, pois você é uma pessoa unica, que tem reações diferentes de mim, de suas amigas, e com certeza d qualquer outra pessoa. Se quer se preparar mesmo, converse com sua mãe, é possivel que as suas reações sejam parecidas com as dela, e isso sim pode te ajudar.Boa sorte, força, e vai dar tudo certo.

  3. Mariii says:

    Isso é algo q a gente tem q se preparar sempre! também sou da sua turma! Supoer a favor no parto normal! Acho meio BIZARRo marcar dia pro beb~e nascer, mas se ele precisar e se vc precisar tb devemos sempre fazer o que é melhor pra nossa saude, mas isso vc tb ja ta cansada de saber rsrsrs vai se preparando pras 2 coisas, cesarea e normal! As vezes não será necessário a cesárea, torço pra isso pra vc!!!Aliás muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitooooooooooo OBRIGADA por todas a dicas de onde encontrar e o que comprar relacionado aoi patchwork, foi realmente essencial ler o que vc escreveu 1 dia antes de ir comporar as coisas😉 sem aquelas indicações eu ficaria perdidinha na 25 rsrsrs brigadão…depois olha la no blog meu lit finalizado…um beijao e boa sorte

  4. Andréia says:

    Mas não fica preocupada não meu anjo, senão é pior. Deus sabe o que faz e Ele sempre faz o melhor pra todos… Creia! BJS e fica com Deus.

  5. Thaís, não se preocupe e tente pensar que tudo que puder ser feito para que você e o Paul fiquem bem, vale a pena!!Então creia e não se torture!! Tudo vai dar supe certo!!Bjosss

  6. Fernanda says:

    Olá ThaísOlha se por acaso vc precisar de uma cesárea, não fique tão preocupada, eu já passei por uma e posso te garantir que não é nem um bicho de sete cabeças, eu me recuperei muuuito bem, não tive quase dor nenhuma, e no mesmo dia que meu filho nasceu eu já tomei banho sozinha, já estava super bem, é claro que cada um é cada um e a recuperação de cada pessoa é totalmente individual e diferente, mas se vc realmente precisar de uma cesárea já vá pensando positivo ,que vai dar tudo certo , que sua recuperação vai ser ótima, e vc está cercada de pessoas que te amam , teu marido, sua mãe (a Bel éótima adoro ela).Que Deus te abênçõe muito e que sua pressão abaixe e que dê tudo certo no finalzinho da sua gestação e no parto .bjus e bom fim de semana.

  7. Amiga, estou com pré eclampsia! Mas não tenho mais pressão alta. Você está sentindo alguma coisa? Tipo muita dor de cabeça? Vê pontos brilhantes na sua frente (visão)? Está extremamente inchada, inclusive rosto e mãos? Dor muito forte no abdome superior como se fosse no estômago? Se você tem isso, com pressão alta te aconselho a procurar um hospital. Meu médico não gosta muito que eu meça a pressão nesses aparelhos em casa pq eles não são aferidos regularmente pelo inmetro. Outra coisa. Pressão alta pode causar atrazo no crescimento do bebê, isso quer dizer que o Paul pode não estar recebendo oxigênio e nutrientes, por isso acho que não deve esperar a próxima consulta!! Nem sempre pressão alta é pré eclampsia. Você terá que fazer um teste de urina pra confirmar.Só te peço pra não esperar, caso você esteje com alguns ou todos sintomas acima! Te cuida.

  8. Thais says:

    Gente, obrigada por sempre comentarem. Vocês ajudam tanto. Obrigada mesmo, viu.Camila, não está descartada a ideia de PN. É que eu não cogitava de forma alguma fazer PC. Então, para mim, é difícil pensar nisso. De qualquer forma, vou conversar com o meu médico sim. Eu não estou oficialmente com pré-eclâmpsia, pois minha pressão não está sempre alta. Ela tem uns picos, então ele me disse que, se continuar, pode ser que eu apresente o quadro mais pra frente.Di, eu li dua mensagem ontem antes de dormir e acho que vc está tão certa. Eu preciso PARAR DE PENSAR. Fico fritando esses assuntos na minha cabeça e não adianta nada se preocupar antes. Aliás, eu fiz isso a gravidez inteira, não sei porque agora bateu essa sensação. Eu converso bastante com a minha mãe, mas uma grande diferença entre mim e ela é que ela pariu com 22 anos e era ginasta. haha, nem queira comparar comigo.Mari, obrigada pela força! Já vi seu blog, ficou tudo lindo. Patchwork é demais, e sabiaaa que vc ia ser mordida pelo bichinho da costura, hihi. É uma delícia mesmo.Andréia e Juliana, obrigada, viu.❤Fernanda, obrigada. Você tem razão.Greice, sua mensagem é de utilidade pública! Olha só:- dor de cabeça: sim, mas agora está ficando moderada. não estou sentindo mais tanta. ficou raro.- pontos na visão: estava até pouco tempo atrás.- inchada: só rostos e mãos. ontem meu pé começou a fica inchadão também, naquele aspecto pãozinho, rs.- a dor no abdôme eu sempre senti.O que acontece é que a minha pressão não está constantemente alta. Eu tenho uns picos. Por ex, posso estar a pampa com 11/6 de manhã, e de madrugada chegar aos 15/9. Geralmente o mais alto que chega é entre 13 a 14/9, por isso preciso ficar monitorando.Obrigadíssima por postar!

  9. Simone says:

    Thais,Fica tranquila que tudo dará certo.Cuida diretinho da sua saúde que tudo ficará bem com vc e o Paul.Ah, sou fã de Lost Dogs, conheci a banda há alguns anos no Morrison. Que mundo pequeno!!!SOrte para vc e sua família!Beijos

  10. Mari O. says:

    Eu acho que mesmo querendo PN a gente precisa se preparar para o PC. É dificil discutir o que cada pessoa prefere, mas no meu caso nao tive nenhuma vontade de passar por um PN. Como estava preparada pro PC acho que passei mto bem por ele. Estavamos num clima otimo na sala de parto, rindo, contando historias (meu GO me conhece desde que eu tionha 8 anos e o pediatra do Be é muito engraçado!!!), eu nao usei sonda nem nada do tipo. Minha recuperação foi excelente, nunca senti mta dor. Então acho que o melhor é se preparar pra isso, pq se entrar no Centro Cirurgico tenta, com medo, decepcionada ou triste, com certeza pode ser mais dificil.Se ficar certo a necessidade de PC, leia relatos de maes no e_family, tem MUITAS maes la (a maioria) com um relato legal e uma recuperação ótima. Eu sou uma delas…E quando peguei meu filho nos braços dentro da sala de parto tudo se apaga e foi só ele que passou a existir na minha frente. A felicidade é sem tamanho e o tipo de parto fica pequeno demais perto disso. beijos

  11. Mari O. says:

    corrigindo, nao é "tenta", é "tensa"…

  12. Thais, Meu primeiro Parto foi cesárea…infelizmente…o Pedro não encaixou certo e não descia…fiquei 19 horas esperando ele descer e nada. Fiz cesarea…fui para o centro Cirurgico chorando muito pq não queria… Mas foi o melhor para ele, pois ele sofreria muito pois estava encaixado de queixinho, sabe errado…Minha recuperação foi boa, os primeiros dias é ruim , mas o que não para sempre a gente aguenta né? Depois de 1 semana, tudo estava normal denovo.Dessa vez quero PN, mas se não der tudo bem.Também sou alheia a marcar parto, escolher data, acho que a coisa tem que ser o mais natural possível, mas tem que ser saudável para você e para o Paul!Tudo dará certooooo!!!!!!!!!!!!!Dois beijos!

  13. Thais says:

    Simone, vc conhece os hot-dogs! \o/ Eles vão tocar lá na sexta-feira que vem. =)Mari, acho que ter um GO de confiança ao seu lado faz TODA a diferença né?Deby, brigada pela força. =)

  14. Viviane says:

    Oi Flor!!!Acho que o mais importante é manter-se tranquila e estar preparada pra o que tiver que ser…sempre digo que meu parto será o que o baby quiser, o que for melhor pra ele pra mim. Então não fique matutando como pode ser ruim uma cesária ou um PN, que seja o que Deus quiser, e que seja o melhor pra você e para o Paul.beijim

  15. Rosangela says:

    Thais na minha primeira gravidez corria tudo bem para PN ate que na ultima consulta com o GO ao fazer exame de toque ele viu que meu filho era muito grande e eu nao teria passagem (alguma coisa sobre eu ter osso baixo), sofri pq queria parto normal.Ele disse que seria sofrimento pra mim e pro bb. Fui em outros 3 medicos e foi a mesma coisa. Realmente na hora do parto vc nao sente dor, mas ate um dois dias depois senti uma dorzinha pq eh uma cirurgia ne. A sua tranquilidade eh que vai ajudar na hora do parto, tanto faz PN ou PC. Agora eh procurar relaxar e esperar. O medico com certeza vai tentar fazer o melhor pra vc e pro bb. Abraco!

  16. Thais Bessa says:

    Xará, toma cuidado com medir pressão em casa. No fim da gravidez estava fazendo isso, me desesperei um dia que subiu um tiquinho e fui pro PS. Meu GO depois me explicou que tem um jeito certo de medir a pressão de grávida, que é sempre deitada do lado esquerdo. Este é o único jeito que dá a pressão real, porque descomprime a veia cava.Eu sou pró-PN, troquei de GO por isso, mas ele sempre me disse que não pode ter radicalismo, tem que ter confiança no profissional. Se ele disser que é cesárea, é porque é o melhor. Mas largar de sofrer por antecedência. O importante não é como a se tem o filho, mas como se cria o filho.

  17. Thais says:

    Oi Thais! Sim, meu GO me orientou a medir a pressão assim também. =)

Leave a Reply

