35 semanas.

“Não se descabele se o quarto não estiver terminado, as lembrancinhas não estiverem planejadas ou o nome não estiver escolhido. No final, tudo se ajeita. Algumas roupinhas básicas e pronto, em princípio o bebê já terá tudo o que precisa: você e o leite materno.”

Sábio conselho.

O que ainda falta:

– Deixar as coisas todas do berço prontas. Protetores, móbile, edredon lavado, lençóis novos. Também queria arranjar uma forma definitiva de guardar tudo isso, que não ocupasse 4 gavetas do meu guarda-roupa.
– Instalar a cortina, mas ontem comprei o varão e agora é “só instalar”. Preciso de uma furadeira.
– Mudar meus documentos. Estou começando é a ficar tensa com essa história de não conseguir mudar e registrarem o Paul com meu nome de solteira, e depois ser difícil de alterar. Juro que, se não fosse assim, eu nem pensaria mais nessa mudança agora.
– Terminar de comprar pormenores do enxoval, como meias e mantas de lã.

“Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.”

O bebê:

– Ele é noctívago. Adora se mexer de madrugada. De dia, fica tão calmo que até me assusta, mas logo chega a noite e ele começa a agitar.
– Ele gosta de mexer quando eu tiro uma soneca e acordo. De manhã, quando eu levanto, ele não faz isso, mas se eu durmo à tarde, por exemplo, ele fica agitadíssimo quando eu acordo! Tipo “u-hu, mamãe levantou, vamos agitar!”.

“Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento.”

Como eu estou me sentindo:

– Não vejo a hora de fazer um novo ultrasom para saber exatamente o que está acontecendo com ele aqui dentro. Tanta coisa mudou desde que eu fiz o último, com 29 semanas… Segundo as estimativas que fiz aqui, ele está com 2,6kg.
– Achei que essa semana passou bem rápido. Ou será que fui eu que não fiz muita coisa? Enfim, procurei ficar de repouso, pois estava com contrações fortinhas desde sábado à noite. Era pra ter tido a consulta, mas foi adiada para a semana que vem. Não dou conta desses adiamentos, aff.
– Estou bebendo bastante água, mais que o normal, pois fico pirada no líquido amniótico.
– Pressão média diária: 13/8. Estou controlando para não passar disso.
– Peso: deixo para me pesar no GO, mas acho que não engordei muito.
– Inchaço chegou pra ficar, finalmente. Mãos, diariamente, quando acordo, e variam no decorrer do dia. O rosto está direto. Alguém falou em nariz de batatinha? Os pés incham só no final da tarde, geralmente depois de ficar muito tempo sentada.
– Vontade de fazer xixi de 20 em 20 minutos. Delícia.
– Vontade de comer coisas específicas. Segunda foi dia de fazer misto-quente com salsicha (oi?).
– O que é dormir?

Agenda da semana:

Hoje começa o outono, minha estação preferida do ano! Viva!
– Consulta com o meu GO e com o GO do convênio.
– Lua fica crescente no dia 23 (terça). Força na peruca.
– Almocinho na casa da sogra.
– Não vou nem escrever que vou no Poupatempo, porque já vi que a previsão é de chuva. Se der pra ir, deu. Vou ter mais perspectiva de datas e planejamentos depois das consultas dessa semana.

“OHMELDELS, o que será de mim quando o Paul chegar?” – sobrinha caçula do Anderson, kkk.

This entry was posted in Semana a Semana. Bookmark the permalink.

3 Responses to 35 semanas.

  1. alguém? says:

    Olá querida.Vi uma resposta sua no e-family e vim conhecer seu blog.Gostei muito.:)Como li que você está preocupada com a possibilidade de cesariana, resolvi deixar aqui o link do meu relato, acho que pode te ajudar, pois foi uma cesárea humanizada.Vou torcer para você poder ter seu PN, viu? Mas se não der certo, fique tranquila. Depois que o bebê nasce, a forma como ele chega ao mundo não tem tanta importância. Durante a gravidez a gente pensa muito nisso, mas depois que os tem nos braços… ah, a gente esquece tudo.Beijos. Aí vai o link:http://www.e-familynet.com/phpbb/relato-do-meu-parto-nascimento-da-malu-04-05-09-vt248863.html?highlight=

  2. Thais says:

    oi malu (é malu seu nome né?)COMO eu nunca tinha lido o seu relato?adorei, muito bacana mesmo. vou comentar lá.obrigada pela visita e por se preocupar em indicar o texto. =)

  3. alguém? says:

    Oi querida, Malu é minha filhota. Meu relato é de maio/09, por isso ele foi ficando pra trás… rs…que bom que pude te ajudar um pouco, sei como é essa ansiedade no finalzinho.Te respondi lá no tópico, tá?:)

Leave a comment